Ir para conteúdo
  • 0

Como Adicionar Hp E Mana As Novas Vocações


billd2

Pergunta

Olá, preciso de uma ajuda acabei de criar novas vocações em meu ot server de Dbz, e como todos sabem no dbz existem transformações em que o char ganha uma certa quantidade de HP e Mana, gostaria de saber onde configuro isso para as novas vocações que foram criadas no meu server, as antigas ja funcionam perfeitamente, mas não encontrei nas pastas onde edito isso para as novas vocações alguém poderia me ajudar? Obrigado.

 

Server dbko Arena versão 2- 8.0

Editado por Vilden
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se na versão 8.0 tinha mais deve ser em creaturescripts, não entendo de dbz.. você teria

que conseguir a script, de uma olhada ae.

 

Quando se trata de servidores baseados e bom você explicar perfeitamente o que acontece.

..

 

caso não consiga, explica oq acontece, como etc.. q ai da pra fazer um script separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se na versão 8.0 tinha mais deve ser em creaturescripts, não entendo de dbz.. você teria

que conseguir a script, de uma olhada ae.

 

Quando se trata de servidores baseados e bom você explicar perfeitamente o que acontece.

..

 

caso não consiga, explica oq acontece, como etc.. q ai da pra fazer um script separado.

É o seguinte por exemplo Goku ssj2 ganha 4k de Hp quero saber onde q configuro, eu não sei onde eh se for no creature scripts qual script pego de la? Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o problema eh que quem fez wodbo, compilou todos os scripts mais importantes como arena, transforms e varios outros scripts importantes, este eh um dos que esta compilado, entao alguem teria que criar, eu ja vi um script que quando o player pegava tal level, e ganhava um item, era em creaturescripts, entao este deve ser algo semelhante

algo como gatplayervocation bla bla addhealth bla bla, mas com storag, pq se nao, o player fica revertendo e transformando e ganhando toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se acontece na hora que você se transforma, o script teve tar na magia/talkaction de transformação do seu otserv. Basta procurar e alterar, provavelmente ta na pasta data/spells/scripts ou na pasta data/talkactions/scripts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é no vocations pq no vocations se eu colocar isso ele vai ganhar 4k sempre que upar ate a próxima transformação que será quando ele muda de vocação e muda o gainhp. Eu quero q somente quando ele transformar naquela especifica ele ganhe 1 vez 4k e não mais.

 

Entendi Jonathan pode ser sim vc poderia simular um script desse ganhando hp e mana com storage? PQ as transformações estão compiladas não posso alterar mas eu posso alterar as transformações q eu fiz acrescento esse Hp e mana nela, o script de transformação vai tai:

 

 

 

 

local config = {

--[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito}

[398] = { 50, 399, 448, 32},

[399] = { 100, 400, 449, 32},

[400] = { 150, 401, 450, 32},

}

function onSay(cid, words, param, channel)

doPlayerSay(cid, "transformar")

local voc = config[getPlayerVocation(cid)]

if voc then

if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then

doPlayerSetVocation(cid, voc[2])

doPlayerSay(cid, "Aaaaah",16)

local outfit = {lookType = voc[3]}

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4])

else

doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mais transformar!")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)

end

Editado por gilbertomachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenta assim:

local config = {
--[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito, life, mana}
[398] = { 50, 399, 448, 32, 2000, 1000},
[399] = { 100, 400, 449, 32, 2000, 1000},
[400] = { 150, 401, 450, 32, 2000, 1000}
}

function onSay(cid, words, param, channel)
doPlayerSay(cid, "transformar")
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
   if voc then
       if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then
           doPlayerSetVocation(cid, voc[2])
           doPlayerSay(cid, "Aaaaah",16)
           local outfit = {lookType = voc[3]}
           doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
           setCreatureMaxHealth(cid, voc[5])
           setCreatureMaxMana(cid, voc[6])
           doCreatureAddMana(cid, (getCreatureMaxMana(cid)-getCreatureMana(cid)))
           doCreatureAddHealth(cid, (getCreatureMaxHealth(cid)-getCreatureHealth(cid)))
           doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4])
       else
           doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.")
           doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
       end
   else
       doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mais transformar!")
       doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
   end
return true
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Jonathan não funcionou aparece escrito assim no resumo do ot: data/talcactions/scripts transformar.lua:86 attempt to call global 'SetCreatureMaxhealth' <a nil value>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...