Ir para conteúdo

Vegetarianismo E Veganismo


DiogoTemporario

Posts Recomendados

É uma discussão, se você se sente ofendido com qualquer coisa a internet não é seu lugar. E afinal, se peixe não é carne é o quê?

 

querem que os outros parem de comer carne? Mate todas as vacas do mundo =)

 

img19imageshackusimg194.png

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 147
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Diogo, de fato você é muito inteligente, mas o que adianta ser inteligente se não a honra?

Não quero defender ninguém, mas não queira fazer de suas idéias verdades absolutas, você não é o Sr sabe tudo, cheveko só postou a sua opinião sobre esse assunto, se fosse o caso você não tinha criado esse tópico para "discussão".

 

Como quer que alguém discuta desse jeito? se você trata as opiniões alheias deste modo, eu creio que ninguém está disposto a trocar de opinião, e as pessoas não gostam de serem contestadas, quando isso acontece elas reagem e se fecham para todos os outros argumentos, do contrário quando são tratadas com respeito elas se abrem.

 

Então antes de discordar de alguma coisa, deixe seu ponto de vista de lado e aprenda a escutar o que o outro tem para falar, e assim que você faz, transmite sua idéia de forma que ela possa não se impor mas se transformar, para que ambas as partes saiam ganhando.

Entenda que discutir é fazer democracia, igualdade de diretos, inclusive de ter opiniões, de discordar e participar, então respeite e trate bem.

 

Agora para e pensa, acha que o cheveko vai querer continuar uma discussão como alguém que se quer o respeita?

 

"Ah mais é internet". Não importa o lugar onde se discuti, não é porque eu não o conheço que não devo trata-lo bem.

Editado por Vodkart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo post sério, Vodkart.

 

"peixe não é carne" é como "vermelho não é cor", não é uma opinião válida, é um absurdo, e não é querer ser o dono da verdade não aceitar uma bobagem dessas

 

Se eu fiz uma piadinha com o que ele disse sobre peixe fazer bem pro cérebro e ele se sentiu ofendido a ponto de largar a discussão, ok, talvez eu não seja sério o suficiente para um discussão com ele. Da mesma forma ele largou uma (ao menos eu acho que é uma piada) no fim do post dele: "querem que os outros parem de comer carne? Mate todas as vacas do mundo =)"

 

Se você scrollar algumas páginas vai ver que aceitei o ponto de vista do JV como válido, até ele começar a falar algumas bobagens. Não estou dizendo que não comer carne é a única opção válida e que essa é a verdade absoluta, apenas que se você aceitar que não tem problema em comer carne, vai ter que aceitar outras verdades, como discuti com o JV anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ofender em uma discussão é inacreditavelmente ridículo. (a não ser ad hominum rs)

o que a maioria não entende é que se eu ataco uma ideia, estou atacando somente a ideia, e não a pessoa que a criou.

não vi nada de ofensivo na atitude do diogo, o cara apresentou uma ideia ridícula e ele respondeu quase que ironicamente. isso não foi um ataque pessoal, lol.

Na real nem eu levei a sério o post do cheeveko, parece até trollagem, ele que está "tirando" com a nossa cara aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo post sério, Vodkart.

 

"peixe não é carne" é como "vermelho não é cor", não é uma opinião válida, é um absurdo, e não é querer ser o dono da verdade não aceitar uma bobagem dessas

 

Se eu fiz uma piadinha com o que ele disse sobre peixe fazer bem pro cérebro e ele se sentiu ofendido a ponto de largar a discussão, ok, talvez eu não seja sério o suficiente para um discussão com ele. Da mesma forma ele largou uma (ao menos eu acho que é uma piada) no fim do post dele: "querem que os outros parem de comer carne? Mate todas as vacas do mundo =)"

 

Se você scrollar algumas páginas vai ver que aceitei o ponto de vista do JV como válido, até ele começar a falar algumas bobagens. Não estou dizendo que não comer carne é a única opção válida e que essa é a verdade absoluta, apenas que se você aceitar que não tem problema em comer carne, vai ter que aceitar outras verdades, como discuti com o JV anteriormente.

 

De fato, diogo.

Mas não estou aqui para julgar ou criticar ninguém, sobre os post do JV eu não li, mas eu conheço você o suficiente para saber que não é do seu feitio desrespeitar ninguém, mesmo que não seja sua intenção.

Sobre o cheveko tive o prazer de conhece-lo e muitas vezes conversar com ele, aparentemente ele é uma pessoa séria, e mesmo que suas idéias não forem aceitas ou não forem brilhantes não podemos diminuir ninguém...

Mas acontece que quando postamos ou até mesmo falamos algumas coisas é preciso pensar que a idéia é sempre aquela que o outro entende, e não aquilo que a gente pensa que falou, porque a mesma msg pode ser entendida de diferentes maneiras e por diversas pessoas, dependendo do momento e das expectativas, você pode não achar ofensiva, como eu também não, mas outras pessoas sim, então é por essas e outras que devemos sempre tratar bem, entretanto você já age dessa maneira, mas talvez não tenha passado a sua idéia com clareza, e assim ele pode sim ter se sentido ofendido,

Obrigado, e parabéns pela pessoa humilde que você é, sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pelo mesmo raciocínio: Seu organismo tolera nicotina, fume.

 

Plantas não tem sistema nervoso, não sentem dor, não são senciências nem conscientes. São seres vivos, como são as bactérias. A questão aqui é matar seres vivos que possuam senciência/consciência, sintam dor, prazer, angústia... para comer. O conceito de vida é muito amplo. Existem simulações de I.A. em supercomputadores onde os programas competem, evoluem, reagem... Procure no TED, lá tem a palestra sobre o assunto.

Quando se mata um animal ele não sente dor, nós humanos matamos eles sem eles sentirem dor.

 

Como?

 

Matadouros que são os mais comuns põe uma especie de corredor para os animais passarem, o penduram acima de um local que anda simultaneamente arrastando o boi, então atira-se ou corta-lhe a cabeça diretamente ou na faixa do pescoço.

 

Porque?:

 

Porque se eles sentirem dor ao morrer, instantaneamente uma substancia se ativa e deixa a carne "dura", ou seja ruim.Assim evitamos que eles sofram e que eles deixem sua carne ruim.

 

Eles morrem e nem ligam:

 

Uma pesquisa diz que todos os animais não possuem sentimentalismo denominado de "familiar", ou seja eles não sentem essa tristeza que nós humanos sentimos tão intensamente, no mais sentem saudade e por pouco tempo.

 

"Nós somos inteligentes!":

 

A especia humana é a unica que não se estabelece completamente na cadeia alimentar, ou seja estamos no seu "topo", e precisamos nos alimentar, porém por simples coincidência natural somos seres onívoros, ou seja comemos tanto planta como animais, não só comemos como gostamos.

 

Moral:

 

Não estou nem ae para oque estou comendo, repare que se você tivesse um organismo que só absorvesse proteínas, vitaminas, dentre outros apenas da carne duvido que morreria em prol de outro ser vivo, pois esses somos nós humanos.

 

​"Não somos egoístas!":

 

​Não mesmo, só porque matamos os outros para se alimentar não somos egoístas e nem malvados, muito pelo o contrario, quando se vê um leão matando um animal "rasgando" sua pele (o animal vivo) totalmente, mordendo o pescoço que nem se morde chiclete, chega botar na televisão de tão "bonito" que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^ Então se eu matar um homem, mas o fizer de modo que ele não sinta dor, posso matá-lo? A questão não é matar "humanamente", mas sim matar.

 

Uma pesquisa diz que todos os animais não possuem sentimentalismo denominado de "familiar", ou seja eles não sentem essa tristeza que nós humanos sentimos tão intensamente, no mais sentem saudade e por pouco tempo.

 

E isso já não é o suficiente pra ti? Um animal que tenha personalidade individual - que você possa diferenciar dos outros pelo comportamento - que é social (vide o OP), que sente dor e prazer, não é um animal digno de viver? Você mataria tal animal por um motivo tão banal quanto a alimentação (quando há outras fontes de alimento)?

 

​Não mesmo, só porque matamos os outros para se alimentar não somos egoístas e nem malvados, muito pelo o contrario, quando se vê um leão matando um animal "rasgando" sua pele (o animal vivo) totalmente, mordendo o pescoço que nem se morde chiclete, chega botar na televisão de tão "bonito" que é.

 

Se você acha bonito, ok, que que vou fazer. É da natureza dele, não precisa ser da nossa - nós que achamo-nos tão superiores e civilizados em relação aos outros animais, tratemos de ser.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matar ou morrer?

 

Posso perguntar algo parecido, do meu ponto de vista: Você e seu melhor amigo, a única fonte de alimento é o outro, você o mata para comê-lo? Não tem como responder, mesmo não querendo, provavelmente você faria, por instinto.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem coloquei no lugar de melhor amigo um ente querido.

 

Obviamente eis minha resposta:

 

Creio que seria capaz de morrer a mata-lo.

 

Obviamente compreendo oque você quer dizer, mas eis que adentra a questão do amor.

 

​O amor para mim é obtido com a convivência, assim quando você ama alguém é quando você convive muito com ela, observe que se você conviver com um animal por muito tempo, seria capaz de ama-lo, assim sendo creio que minha resposta depende do meu amor pelo que irá morrer.

 

Pouco me importa se matar um boi, ou uma galinha, eu vou comer simplesmente porque não a amo, não por uma questão de maldade, mas se eu não a amo? Não posso fazer nada irei matar para sobreviver.

 

​Obs: Bela pergunta, ótima, excelente, realmente trocou meu olhar de forma drástica.

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você tenha lido os postes passados, eu me refiro a alimento como animal.

 

Ou seja, não importa matar um ser vivo, eu mataria um humano desconhecido para sobreviver, acho que você também, se alguém falar me mata ou morre obviamente você iria mata-lo, mais se um ente querido fala-se isso a historia mudava, é isto que estou dizendo, você mata pra sobreviver, desde que não ame o "alimento".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...