Ir para conteúdo

[Arquivado][ Dicas ] Como Ter Um Bom Servidor !


aguinho600

Posts Recomendados

Bem, como todos sabem, hoje em dia muitas pessoas não tem a mínima noção do que é um bom OTServ ! Isso mesmo, todos podemos ver que muitos OTServ hoje em dia são apenas baixados...Sim, muitas pessoas apenas baixam um OTServ e tem a capacidade de deixar ele Online, e o mais incrível é que ele fica lotado ! O motivo disso tudo é que hoje em dia as pessoas tem tudo na mão ! Sim, então vou falar o que vocês que querem criar seu próprio OTServ estão precisando...



 

Ter um bom Português : Haha' me respondam, como uma pessoa que escreve "Ben Vimdo" pode ter um OTServ ? Então, o primeiro passo para ter seu próprio OTServ é estudar ! Então estude muito, pois isso pode mudar sua vida.

 

Se especializar em alguma área : Bem, você precisará se especializar em alguma área, afinal, como você poderá ter um OTServ se não sabe editar ou criar nada ? Então, aprenda, estude e se esforce ! Tenha uma meta, com isso você poderá Administrar seu OTServ de uma maneira exemplar.

 

Seja divertido ! Afinal, quem não gosta de uma pessoa divertida ? Sim, brinque, se divirta e seja feliz ! Afinal, você criou um jogo para se divertir não ? Então, se divirta acima de tudo.

 

Tenha tempo : Para administrar um servidor, você precisará de tempo !

 

Tenha uma boa Staff ! Haha' Sim, uma Staff que tenha um bom português, tenha interesse, saiba algo sobre OTServ e de preferência que seja amigável.

 

Haha' é só isso, são pequenas coisas que fazem grande diferença ! Então se isso lhe ajudou agradeça :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é muito ruim você jogar um OTServ com uma equipe que não sabe nem escrever ! Vou dar uma demonstração das falas :

 

Você : Olá amigo, eu gostaria de denunciar um Bug.

Staff : Ah Manolo fala ceu Bug ai

Você : Bem, conforme eu upo eu perco atributos.

Staff : Ixi mano naõ to sabenu naõ vo í la xama o cara pra ele ti ajuda :)

Você : Okey'

Seu pensamento : Esse OTServ tem futuro :)

 

Bem, é muito ruim jogar algum jogo com uma Staff que não sabe nem escrever...

 

Haha' Ajudei ? +REP não cai o dedo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu levo em consideração até hoje, é que a maioria dos ot servers lotados, obviamente você pensará que são os melhores, por causa da grande quantidade de players...

Errado!!!

Tem ot servers no otservlist com mais de 500 ons, mas com exp 999, esse ot server ai, mesmo com um dedicated super potente, duraria no máximo 6 meses por causa do dedicado, mas não acredito que passaria de 3 meses.

 

Eu tenho um colega que tem um ot server de War, chega 50 ons facinho e de madrugada sempre tem superior a 30 ons, obviamente, tudo está dentre os conformes, exp equilibrada, vai durar muito tempo, porém, ele se esqueceu de um fator crucial.

O mapa é uma porcaria, é virus war edited, ele pegou o virus war + thais + rookgaard team 2. E ainda, o zé mané retirou a parte de baixo de rookgaard, thais, nossa que muleque noob não achao?

Resposta: Sim, é uma porcaria o ot server, porém chega a ter lucros consideráveis, pois quem é knight e tem vip, killa o ot inteiro.

 

As vocations não são balanceadas, porém, eu dúvido você não jogar o ot server dele...

Pois a maioria das pessoas de hoje em dia, estão curtindo os ot servers zuados, pois os sérios, estão ficando mais descartados por serem difíceis de upar, staff experiente e difícil para conseguir itens, cargo, dentre outras coisas.

 

Um exemplo de ot server bom é um com mapa próprio, diversos eventos como: xadrez, damas, cobrinha, lottery, essas coisas, não tornará o ot server sério, irá mostrar de uma cara mais descontraída, porém, isso faz as pessoas que se enjoam de upar, frequentarem esses lugares.

 

Gostei do seu tutorial, mas não acho que dono do ot server pode ficar brincando e falando com os players (número 3), pois se ele tiver um dia 800 onlines e falar com mais de 200 pessoas, a maioria vai pedir itens, cargos, diversas coisas e não ache que ficando de ghost na hora irá ajudar, ou saindo, pois se você dizer não ou der ghost, os seus usuários onlines, a maioria desaparecerá em questão de 5 minutos. Motivo: Falta de consideração em relação a bugs e players, por isso que não pode ficar andando por ai.

 

(número 3 ainda). Você acha mesmo que se um GOD começar a jogar o seu próprio OT, vai ter mesmo muitos players ons?

Só se ninguém souber que ele é o GOD e de preferência que ele não esteja editado, pois se alguém descobrir que o char

for editado ou for o GOD, com certeza ele irá reclamar, mas tenho certeza que ele sairá primeiro.

 

 

Esse tutorial não pode ser especificado para os ot servers sérios, pois a maioria dos ot servers sérios não tem tempo para brincar, muito menos para entrar no ot server. Existem ot servers tão sérios que o mapper, fica fazendo mapas desde que ele chega no ot server, para sempre terem updates por dia. Eu só vi isso em 3 ot servers, mas não me lembro do ip.

 

Atenciosamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HisashiltYamaguti

 

Então, o tutorial pode ser sim usado para OTservers sérios ! Qual o motivo de criar um jogo se você não irá jogar ? O problema de diversas pessoas hoje em dia, são esses mesmo pensamentos ! Eu estou criando um ATS e irei jogar, ele será sério, terá diversas missões, magias, jogos, etc...Não ligo que falem que eu editei meu char, enquanto minha consciência estiver limpa, eles podem reclamar, ofender ou até ficarem com raiva ! Eu não irei dar a mínima, afinal, eles devem jogar, se divertir, brincar e aproveitar aqueles momentos ! Sabe qual é a verdade de diversos OTServers ou até algum Fórum ficar perdendo players e membros ? É que muitos ligam para isso ! Se não for para se divertir não vejo razão em ter um jogo, o meu tópico foi para isso, muitos se esqueceram de se divertir em seus OTServers....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que, grande parte dos staffs em grandes ot servers se esqueceram disso, mas se você ver por um outro lado, se faz essa pergunta:

Por que os staffs do tibia global fica de ghost ou offline (não sei) um bom tempo?

Por que eles não se aparecem constantemente?

Até em outros jogos como habbo, o sistema é o mesmo, os players pediriam coisas e até xingariam por tais coisas, uma vez no habbo, o 4Queijos estavá fazendo um discursso e quando ele acabou, uma pessoa o xingou.

No meu ot server, eu tava fazendo um discurso das mudanças no meu ot server, quando eu acabei, todos pediram itens, vagas, eu fiquei de ghost e começaram a falar que eu não dava a mínima de atenção aos players.

 

 

Pra ter um bom ot server, você não pode ter comunicação frequente com os players, pois se ter, eles vão te achar um deles, ou seja, pediram itens, vagas, como se fosse pedindo para um ot server zuado (o de um amigo). Até eu faria isso, mas eu não jogo com tanta frequência ot servers, prefiro o global mesmo. Só entro no meu pra apresentar tais coisas, mas deixo os GMs cuidando conta.

 

 

 

Obviamente, a maioria das pessoas achará que você editou seu char por você ter um ot server, por isso eu digo: "Não de vip pro seu char, nem itens vips". Mesmo se você não der isso vão desconfiar não é mesmo? Então crie um comando chamado !look, ele faz o player normal ver todos os itens de uma pessoa, assim fica tudo normal :). Até o da backpack. XD. Acrescenta o comando !look no seu tópico, ai sim vai ficar mais certo.

Editado por HisashiItYamaguti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço servidores que o mapa são um completo lixo, não vou citar qual é, mas está fazendo sucesso devido ao seu bom sistema de war e uma equipe competente in-game. Pena que o mapa não é bom sleep.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o tópico legal, bem util...

Também acho que os administradores do OT devem ter um português no mínimo claro, pois muitas vezes eu li coisas em OTs que até hoje não sei o que significavam. Cada barbaridade e obscenidade que me faz pensar que algumas pessoas fazem coisas só por fazer e não porque querem ter uma coisa decente e bem feita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Mano, o tutorial ajudará bastante aos novatos que querem criar um server viu..

 

Mas para as pessoas experientes mesmo, faltou mais dicas, mais profundidade ao assunto e mais detalhes!

E para um server ser serio. Eu ignoraria todos esses eventos que você citou.. Que merda heim?

 

Quer fazer seu server crescer? Inove. Alias todos falam isso. Todos sabem disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Por esse motivo mesmo que existem muitos OTs ruins...Server sério ? Se você está jogando é para se divertir...E as dicas são para principiantes, caso você já saiba fazer um OT muito bom, lotado, inovador, não precisa de tuto .--<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...