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tittle-5.png

 

Servidor Testado: 0.4 SVN

Versão: 2.0 (Agora com os 4 elementos setados.)

Protocolo: 8.6

Descrição: Uma máquina que sumona um monstro variado setado por você e só é ativa si sacrificar um certo item colocando-o em uma mesa e puxando uma alavanca.

Autor: Beyond Sky

 

 

Hiho Guys, essa é a nova versão da máquina de summon. Agora ela está 100% igual ao RadBR.



A mudança foi que agora você pode usar 4 items e cada um tem a chance de sumonar um de 4 monstros e tudo isso na mesma alavanca.

 

Requisitos:

  • Conhecimento básico para instalação;
  • Download da sala; (opicional)

Download: MaqSummon.otbm (4SHARED)

instal.png

 

Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado MaqSummon.lua e adicione o seguinte dentro:

 

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

-- [[iNICIO CONFIG - Beyond Sky]]
monstros =
{
[1] = {chance = 30, name = "Demon"},				 --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[2] = {chance = 30, name = "Fire Elemental"},		--[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[3] = {chance = 30, name = "Hellfire Fighter"},	  --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[4] = {chance = 10, name = "Dourado"},			   --[[Monstro do shirine fire e item fire]]
[5] = {chance = 30, name = "Gigante de Gelo"},	   --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[6] = {chance = 30, name = "Frost Dragon"},		  --[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[7] = {chance = 30, name = "Frost Giantess"},		--[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[8] = {chance = 10, name = "Orghus"},				--[[Monstro do shirine ice e item ice]]
[9] = {chance = 30, name = "Multi"},				 --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[10] = {chance = 30, name = "Juggernaut"},		   --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[11] = {chance = 30, name = "Hydra"},				--[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[12] = {chance = 10, name = "Guardiao da Montanha"}, --[[Monstro do shirine tera e item tera]]
[13] = {chance = 30, name = "Minotaur Mage"},		--[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[14] = {chance = 30, name = "Dragon Guardian"},	  --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[15] = {chance = 30, name = "Thunder Dragon"},	   --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
[16] = {chance = 10, name = "Nephtys"}			   --[[Monstro do shirine energy e item energ]]
}

local uniqid = 9999 --[[uNIQUE ID DA ALAVANCA - Beyond Sky]]

local ItemIdFire = 6550		  --[[item do shrine Fire]]
local ItemIdIce = 6551		   --[[item do shrine Ice]]
local ItemIdTera = 6549		  --[[item do shrine Tera]]
local ItemIdEnergy = 6548		--[[item do shrine Energy]]

local PosNameFire = {x=2203, y=2085, z=8}		 --[[Pos do monster da shrine Fire]]
local PosNameIce = {x=2203, y=2079, z=8}		  --[[Pos do monster da shrine Ice]]
local PosNameTera = {x=2203, y=2076, z=8}		 --[[Pos do monster da shrine Tera]]
local PosNameEnergy = {x=2203, y=2088, z=8}	   --[[Pos do monster da shrine Energy]]

local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}	  --[[Posição do item que vai ser preciso]]
local getitem = getThingfromPos(PosItem)
-- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]]

for i = 1, 4 do
	if item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdFire and item.itemid == 9825 and (monstros[i].chance >= math.random(1, 100)) then
doSummonCreature(monstros[i].name, PosNameFire)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)	

elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdIce and item.itemid == 9825 and (monstros[i+4].chance >= math.random(1, 100)) then
  doSummonCreature(monstros[i+4].name, PosNameIce)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+4].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)  

elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdTera and item.itemid == 9825 and (monstros[i+8].chance >= math.random(1, 100)) then
		doSummonCreature(monstros[i+8].name, PosNameTera)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+8].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)  

elseif item.uid == uniqid and getitem.itemid == ItemIdEnergy and item.itemid == 9825 and (monstros[i+12].chance >= math.random(1, 100)) then
		doSummonCreature(monstros[i+12].name, PosNameEnergy)
doRemoveItem(getitem.uid,1)
doCreatureSay(cid, "A máquina de summon criou um "..monstros[i+12].name..".", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(PosItem, 13)  

elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
return TRUE
	end
end
end

 

agora no arquivo data/actions/actions.xml e adicione a seguinte tag:

 

<action actionid="9999" script="MaqSummon.lua">

 

PS.: Essa versão creio que está 100%, caso haja bugs me reportem por favor. Obrigado desde já.

 

sumon2.png

 

sumon1.png

Editado por XaPiNhAl
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Que ótimo, eu estava precisando apenas do script para meu map.

 

Irei testa-lo !

 

Uma pergunta, ele está programado para funcionar com os lukys?

pode identificar em que parte do código eu seleciono os iditems que devo colocar?

 

Explique um pouco para mudanças de terceiros.

 

Obrigado & Aprovado!

 

Que ótimo, eu estava precisando apenas do script para meu map.
Irei testa-lo !
Uma pergunta, ele está programado para funcionar com os lukys?
pode identificar em que parte do código eu seleciono os iditems que devo colocar?
Explique um pouco para mudanças de terceiros.
Obrigado & Aprovado!

 

 

Sobre o que disse, ja localizei os pontos de items de Luky ou não !

Para quem não sabe ai vai !

 

local ItemIdFire = 6550 --ID do Item 1

local ItemIdIce = 6551 --ID do Item 2

local ItemIdTera = 6549 -- ID do Item 3

local ItemIdEnergy = 6548 -- ID do Item 4

 

 

local PosItem = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255} -- Onde será a Posição que o item deve ficar para quando puxar a alavanca crie o montro

 

Muito Bom !

 

Obrigado !

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Uma Duvida os Monsters:

Dourado

Dragon Guardian

Gigante de Gelo

Orghus

Guardiao da Montanha

Multi

Thunder Dragon

Nephtys

 

Eu nao Tenho, Tem como Me Ajudar a Cria-los?

Eles Tem que Dar Muita EXP e ter Pouca VIda?

Como Funciona?

Monsters 1% Sao Melhores dos 25%

 

Tem como VOce posta o

Sistema de Blessar Armas?

 

sistemabless.gif

Sistema de Mana Potion?

 

imagempotions.gif

 

VLw Cara. Muito , Muito Obrigado por Fazer com que o Tibia Evoluia Transformando Script Libertados para a Evoluçao de TIBIA.

Editado por AjudantePrivate
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LucasLemos - O script se explica por si só.

AjudantePrivate - Os monster você pode colocar os que quiser eu coloquei esses pois são os originais

 

Tópico atualizado com imagens do sistema.

Editado por XaPiNhAl
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Ae, tem como por pra sumonar no MAXIMO 2 monstros, 1h la dentro no maximo, e uma pessoa por vez ? dai só poder sumonar mais quando tiver matado esses 2 ?

Grato e se vc consseguir = Reputado.

Editado por knightmage
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mano fiz tudo igual vc mando + no meu ot n funciono deu esse erro aki

 

 

 

[02/12/2011 08:18:42] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot open actions.xml file.

[02/12/2011 08:18:42] Line: 624, Info: Premature end of data in tag actions line 2

 

 

[02/12/2011 08:18:42] > ERROR: Unable to load Actions!

me ajuda ae

Editado por KennyxD
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mano fiz tudo igual vc mando + no meu ot n funciono deu esse erro aki

 

 

 

[02/12/2011 08:18:42] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot open actions.xml file.

[02/12/2011 08:18:42] Line: 624, Info: Premature end of data in tag actions line 2

 

 

[02/12/2011 08:18:42] > ERROR: Unable to load Actions!

me ajuda ae

 

 

Mano você colocou errado dentro do arquivo actions.xml

Veja si você copiou tudo certo, o erro acusa um final prematuro da tag.

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  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Cara está dando esse erro aqui

 

[02/12/2011 08:18:42] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot open actions.xml file.

[02/12/2011 08:18:42] Line: 624, Info: Premature end of data in tag actions line 2

 

 

[02/12/2011 08:18:42] > ERROR: Unable to load Actions!

 

 

Me Ajud Ae plx .

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