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Gostaria de Alguns Scripts e Um Tutorialzinho

 

Um Script para Todos os Players Vip Poderem Ajustar O LVL para Abri PVP!

Ex: No Tibiarpgbrasil tem uma opção de "!pvplevel ,1000" ai com esse comando ele ajusta o LVL de player que ele ataca, no meu caso quero ele só para Players Vip.

 

Gostaria de um Script que Refine Itens!

Ex: Eu Junto 20 Life Crystal vou até um npc e troco os Life Crystal por um Item que quando eu usar ele em uma Sword ele ira almenta +2 de skills, vai da + 1 de atk a cada Refinamento e a cada vez que vc for aprimorando vai almentando a chance de quebra o Item no caso o 1º e 2º Refinamento é 100% do 3º em diante começe as Dificuldade de aprimoramento.

 

Um Tutorial como Adiciona Itens Ao Meu Ot.

 

Dou REP+

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/170761-me-ajudem-com-alguns-scripts/
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Gostaria de Alguns Scripts e Um Tutorialzinho

 

Um Script para Todos os Players Vip Poderem Ajustar O LVL para Abri PVP!

Ex: No Tibiarpgbrasil tem uma opção de "!pvplevel ,1000" ai com esse comando ele ajusta o LVL de player que ele ataca, no meu caso quero ele só para Players Vip.

 

Gostaria de um Script que Refine Itens!

Ex: Eu Junto 20 Life Crystal vou até um npc e troco os Life Crystal por um Item que quando eu usar ele em uma Sword ele ira almenta +2 de skills, vai da + 1 de atk a cada Refinamento e a cada vez que vc for aprimorando vai almentando a chance de quebra o Item no caso o 1º e 2º Refinamento é 100% do 3º em diante começe as Dificuldade de aprimoramento.

 

Um Tutorial como Adiciona Itens Ao Meu Ot.

 

Dou REP+

 

Bom eu sei como adicionar itens:

--------------Download--------------

 

xml editor --- > http://www.baixaki.com.br/download/xml-copy-editor.htm

Dat editor --- > http://www.megaupload.com/?d=HJ6ERPGQ

ot item editor --- > http://www.megaupload.com/?d=LOMNKYG5

sprite editor --- > http://www.megaupload.com/?d=Z6GDPOCV

----------------------------------------------

abra o dat editor, e clique em File>open, ou aperte ctrl+O. Abrirá uma janela pedindo para que localize o tibia.dat e o tibia.spr.

Depois de feito clique em "Open" após isso clica em fechar no "X", como mostra a imagem abaixo.

v80y12.png

282i77k.png

 

para criar o item, vc deve ir em file>new>item.

Aparecerá na paleta itens um novo espaço em branco e em "item sprites" um espaço em branco com o numero 0.

Clique em import>sprite.

Na janela mude de png para bmp se sua imagem estiver no formato bitmap.

Apos abrir a imagem ela aparecerá no canto superior direito da tela com o numero 1, com a imagem selecionada pressione insert e ela será copiada para o canto superio esquerdo e no espaço que estava vazio na paleta "items" ficará preenchido com o seu sprite.

x1yrva.png

2gsg095.png

 

Agora clique em exporte item, ou vá em export>export item

e salve com o nome que voce desejar.

No tutorial eu utilizei darkness helmet, o sprite deve ser salvo no formato .idc.

73f489.png

 

Agora feche seu dat editor sem salvar e o abra novamente como expliquei no primeiro passo e novamente vá file>new>item.

Ficara tudo como antes, porem em vez de vc clicar em import>sprites, clique agora em impot>import items

e vá onde vc salvou seu item no formato idc.

No meu caso salve dentro da pasta do dat editor no nome de darkness helmet.idc.

Após aberto ele automaticamente irá mudar a numeração que anets era 0 e agora é outra.

Note que o item não apareceu no canto superior direito, ele não pode estar lá.

Feito isso anote o item type o meu é 10479.

Agora salve clicando no icone de diskete no canto superior esquerdo da tela e clique em compile.

Pronto o item esta adicionado ao seu tibia spr, sem precisar substituir nenhum.

Agora para add no seu otserver vc vai precisar de um item editor, vou explicar como.

1zyhesh.png

 

Abra o otitem editor e clique em file>load otb.

Na pasta do seu otserv, em items voce irá encontrar um arquivo chamado item.otb vc deverá abrir ele.

Ao fazer clique em tool>Load names para que fique mais fácil de se localizar. vão ter 6 opçoes, clique na cruz do lado do nome deprecated.

Agora voce poderá escolher qualquer um desses numeros, no meu caso escolhi o 105, clique nele e em cid coloque o item type que eu disse para anotar.

Se o item for algo que o player ira usar como uma armadura ou espada marque as opçoes usable e pickuble e desmarque a not moveable e anote o valor do SID meu caso é 105.

Clique com o botao direito do mouse no "item number 105" e escolha a opção none, o seu item sera movido para others.

Vá em file>Save as.. e salve em cima do item.otb do seu otserv.

Obs: com o mesmo nome .Faça como na foto abaixo.

rmpwzs.png

 

Feche o item editor, abra a pasta do seu ot localize a pasta item e abra com o bloco de notas ou alguma editor de xml o arquivo items.xml e add o seguinte código

 

<item id="105" article="a" name="Darkness Helmet">

<attribute key="description" value="esse e o helmet do tutorial"/>

<attribute key="weight" value="2950"/>

<attribute key="armor" value="9"/>

<attribute key="slotType" value="head"/>

</item>

 

o item id é o SID no meu caso 105, Name o nome do helmet ;P Description é a descrição, onde ta <attribute key="weight" value="5050"/> é o peso do helmet no caso meu helmet pesa 50.5 oz no jogo.

Armor é quanto de arm ele vai dar.

Nota: Cuidado ao inserir o codigo no arquivo pois uma letra a mais em luga indevido buga tudo. Aconselho baixar um editor de xml que fica mais organizado postarei o link do que eu uso no final do tutorial.

Feito isso salve o arquivo e pronto seu helmet ja ta no jogo, aqui vai uma ss dele no jogo.

t886t3.png

 

 

 

----------Creditos-----------

 

creditos pelo tutorial é do Epcomm ele é de outro forum

 

 

 

espero ter ajudado.

Editado por HatsuneMiku
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