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Boatsystem Está Com Problema!


RaafaFarhat

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O meu boatsystem.xml está com problema! toda vez que ligo o server da esse erro

[23/10/2011 14:43:23] >> Loading mods...
[23/10/2011 14:43:23] > Loading boatsystem.xml...[Error - ScriptingManager::loadFromXml] Cannot load mod mods/boatsystem.xml
[23/10/2011 14:43:23] Line: 1, Info: XML declaration allowed only at the start of the document

 

E o meu boatsystem está assim

 <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="BoatSystem" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com" enabled="yes">

<config name="BoatSystemLib"><![CDATA[
mydirs= {
   [1] = {type = 1, ids = {3587, 3590, 3591}, xy = {0, -1}},
   [2] = {type = 2, ids = {3592, 3595, 3596}, xy = {1, 0}},
   [3] = {type = 1, ids = {3587, 3590, 3591}, xy = {0, 1}},
   [4] = {type = 2, ids = {3592, 3595, 3596}, xy = {-1, 0}}
}

allids = {3587, 3590, 3591, 3592, 3595, 3596}

function newEndb(endb, dir)
   local xx = endb.x
   local yy = endb.y
   for i = 1, #dir do
       xx = xx+mydirs[dir[i]].xy[1]
       yy = yy+mydirs[dir[i]].xy[2]
   end
   return {x=xx, y=yy, z=endb.z}
end

function doMoveBoat(post, dir, cid)
   local newboat = {}
   for i,s in ipairs(post) do
       local backu = getThingPos(s)
       doRemoveItem(s, 1)
       doCreateItem(mydirs[dir].ids[i], 1, {x=backu.x+mydirs[dir].xy[1], y=backu.y+mydirs[dir].xy[2], z=backu.z})
       table.insert(newboat, getThingFromPos({x=backu.x+mydirs[dir].xy[1], y=backu.y+mydirs[dir].xy[2], z=backu.z, stackpos=1}).uid)
   end
   if mydirs[dir].type ~= post.type and mydirs[dir].type == 1 then
       doCreateItem(getThing(newboat[1]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[1]).x+1, y=getThingPos(newboat[1]).y-1, z=getThingPos(newboat[1]).z})
       doRemoveItem(newboat[1], 1)
       doCreateItem(getThing(newboat[3]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[3]).x-1, y=getThingPos(newboat[3]).y+1, z=getThingPos(newboat[3]).z})
       doRemoveItem(newboat[3], 1)
   elseif mydirs[dir].type ~= post.type and mydirs[dir].type == 2 then
       doCreateItem(getThing(newboat[1]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[1]).x-1, y=getThingPos(newboat[1]).y+1, z=getThingPos(newboat[1]).z})
       doRemoveItem(newboat[1], 1)
       doCreateItem(getThing(newboat[3]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[3]).x+1, y=getThingPos(newboat[3]).y-1, z=getThingPos(newboat[3]).z})
       doRemoveItem(newboat[3], 1)
   end
   if cid then
       doTeleportThing(cid, {x=getCreaturePosition(cid).x+mydirs[dir].xy[1], y=getCreaturePosition(cid).y+mydirs[dir].xy[2], z=getCreaturePosition(cid).z}, false) 
   end
end

function getPosBoat(cid, pos)
   local pcid = not pos and getCreaturePosition(cid) or pos
   local check = getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).itemid == mydirs[1].ids[2] and 1 or 2
   if check == 1 then
       return {getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y-1, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y+1, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, type = check}
   elseif check == 2 then
       return {getThingFromPos({x=pcid.x-1, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x+1, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, type = check}
   end
return false
end

function reverse(t)
   local result = {}
   for i = #t, 1, -1 do
       table.insert(result, t[i] == 1 and 3 or t[i] == 2 and 4 or t[i] == 3 and 1 or t[i] == 4 and 2)
   end
return result
end

]]></config>

<movevent type="StepIn" actionid="6616" event="script"><![CDATA[
   domodlib("BoatSystemLib")
   local t = {4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,4,4,4,4,4,4,4,4,4,44,4,4,4,4,4,4,4,4,44,4,4,4,4,4,4,4,4,44,4,4,4,4,4,4,4,4,44,4,4,4,4,4,4,4,4,44,4,4,4,4,4,4,4,4,4,4,3,3,3}
   local postart = {x=1054, y=1319, z=7, stackpos=1}
   local posback = {x=662, y=1286, z=7, stackpos=1}
   local delay = 350
   if toPosition.x == posback.x and toPosition.y == posback.y then
       doCreatureSetNoMove(cid, true)
       for i = 1, #reverse(t) do
           addEvent(function() doMoveBoat(getPosBoat(cid), reverse(t)[i], cid) end, i*delay)
       end
       addEvent(doCreatureSetNoMove, delay*#reverse(t)+100, cid, false)
       addEvent(function() doItemSetAttribute(getThingFromPos(postart).uid, "aid", 6616) end, delay*#t+100)
   elseif toPosition.x == postart.x and toPosition.y == postart.y then
       doCreatureSetNoMove(cid, true)
       for i = 1, #t do
           addEvent(function() doMoveBoat(getPosBoat(cid), t[i], cid) end, i*delay)
       end
       addEvent(doCreatureSetNoMove, delay*#t+100, cid, false)
       addEvent(function() doItemSetAttribute(getThingFromPos(posback).uid, "aid", 6616) end, delay*#t+100)
   end
]]></movevent>

<movevent type="StepIn" actionid="6617" event="script"><![CDATA[
   domodlib("BoatSystemLib")
   if not isInArray(allids, getThingFromPos({x=toPosition.x, y=toPosition.y, z=toPosition.z, stackpos=1}).itemid) then
       doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
   end
]]></movevent>

</mod>

 

Se puderem me ajudar!

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