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Algumas Duvidas E Pedidos


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Galera venho aqui,pedir a ajuda de vocês...

Bom não é nada assim de mais também :D

tenho só algumas duvidas e pedidos para fazer segue a baixo :

 

1º coisa > estava fuçando no meu ot quando achei isso >

--- Perfect refine system by Mock the bear (MTB).

--- Email: mock_#####@hotmail.com

local gain = {

gainArmor='&p+1',loseArmor='&p-1',

gainShield='&s+#',loseShield='&s-(#+1)',

gainAttack='&a+#+1',loseAttack='&a-(#+1)-1',

gainDefense='&d+#+2',loseDefense='&d-(#+1)-2',

chance='100/((#*(1/(@/2)))*(@/2))', -- This equation its good to use items 0-7.

--- This equation must need return chance in % (0-100) 100 = always, 0 = never.

maxlvl = 7,

blocked_ids = {2488,8881}

}

-- &a = weapon attack

-- &d = weapon defense

-- &s = shield defense

-- &p = armor defense

-- # = weapon curr level

-- @ = max level

function isArmor(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

if getItemArmor(uid) > 0 and getItemAttack(uid) == 0 and getItemDefense(uid) == 0 and getItemWeaponType(uid) == 0 then

return TRUE

end

return FALSE

end

function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

local f = getItemWeaponType(uid)

if f == 1 or f == 2 or f == 3 then

return TRUE

end

return FALSE

end

function isShield(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

if getItemWeaponType(uid) == 4 then

return TRUE

end

return FALSE

end

 

function getWeaponLevel(uid) -- Function by Mock the bear.

uid = uid or 0

local name = getItemName(uid)

local _,_,lvl = string.find(name,'+(%d+)')

return tonumber(lvl) or 0

end

function doTransform(s,uid) -- Function by Mock the bear.

local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl)

local c = string.gsub(c,'&a',getItemAttack(uid))

local c = string.gsub(c,'&d',getItemDefense(uid))

local c = string.gsub(c,'&s',getItemDefense(uid))

local c = string.gsub(c,'&p',getItemArmor(uid))

local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(uid))

local q,err = loadstring('return '..c)

assert(q,err)

return assert(q())

end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

toPosition.stackpos = 255

if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) == TRUE

or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 4

or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0

and isArmor(itemEx.uid) == FALSE)

or itemEx.itemid == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.")

return TRUE

end

if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then

return FALSE

end

local level = getWeaponLevel(itemEx.uid)

local chance = doTransform(gain.chance,itemEx.uid)

if chance >= math.random(0,100) or item.actionid >= 1000 then

if level+1 > gain.maxlvl then

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.")

else

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item has been upgrated to +"..(level+1)..".")

doSendMagicEffect(toPosition, 12)

if isArmor(itemEx.uid) == TRUE then

local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx.uid)

setItemArmor(itemEx.uid,get)

elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then

setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx.uid))

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx.uid))

elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx.uid))

end

end

else

 

if level == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"No effect.")

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

elseif level == gain.maxlvl then

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.")

elseif level > 0 then

if level == 1 then

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to normal.")

else

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to +"..(level-1)..".")

end

if isArmor(itemEx.uid) == TRUE then

setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor,itemEx.uid))

elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then

setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx.uid))

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx.uid))

elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx.uid))

end

end

doSendMagicEffect(toPosition, 9)

end

doRemoveItem(item.uid,1)

return TRUE

end

...

Lendo o script deu para perceber que é um sistema de refinamento.Entende-lo foi fácil porém nao descobri qual é o item que fais o outro items se refinar :antivirus:

se alguem conheçe o scrip e puder me passar agradeço ^^

 

2º coisa > quero cancelar todas as raids do meu ot.Só vai ter raid quando eu der um comando,no meu ot de 10 em 10 seg tem uma raip pow ¬¬

 

3º coisa > acho que cometi um erro ao deletar alguns scripts no meu ot, que sao mensagens animadas tipo a cara escreve "god" e aparece uma mensagem animada de GOD ¬¬ eu odeio isso e simplesmente deletei...Assim como fis com algumas magias editadas.entao queria saber como deletar essas coisas sem dar os erros na hora de abrir o ot.

 

4º queria saber como por para ter Saver Save somente a meia noite

 

5ºComo por mensagem automatica no server tipo de 3 em 3h aparece uma msg assim "Duvidas??pergunte no help"

 

6º no meu server para banir alguem é no ctrl +y como mudo o tempo de ban de alguem?Geralmente fica só um mes ban

 

7º Quando dou ST para um player ele fica com cap 0 como mudo isso?

 

8º queria um comando de muted para tutores tmb

 

9º como arrumo minhas great mana potion,porque bugo :( simplemente nao da para usar

 

BOM... se voce leu tudo nao espero que resolva todos os problemas... Se puder eu agradeço mais se nao puder,se puder pelo menos resolver 1 eu agradeço ^^

Link para o comentário
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Lendo o script deu para perceber que é um sistema de refinamento.Entende-lo foi fácil porém nao descobri qual é o item que fais o outro items se refinar :antivirus:

se alguem conheçe o scrip e puder me passar agradeço ^^

 

As pedras estão na Actions.xml.

 

	<action itemid="8306" event="script" value="upgrade.lua"/>
<action itemid="8300" event="script" value="upgrade.lua"/>

A pedra 8306 é a pedra que tem chanse de falhar.

A pedra 8300 é a pedra com 100% de chanse de sucesso.

 

2º coisa > quero cancelar todas as raids do meu ot.Só vai ter raid quando eu der um comando,no meu ot de 10 em 10 seg tem uma raip pow ¬¬

 

Vá em Data/raids. Apague tudo lá dentro e adicione isso.

 

<raids>
<!-- Raids: -->
</raids>

 

3º coisa > acho que cometi um erro ao deletar alguns scripts no meu ot, que sao mensagens animadas tipo a cara escreve "god" e aparece uma mensagem animada de GOD ¬¬ eu odeio isso e simplesmente deletei...Assim como fis com algumas magias editadas.entao queria saber como deletar essas coisas sem dar os erros na hora de abrir o ot.

 

Se você deleta algum script do seu OT, você tambem tem que deletar a TAG dele.

Ex:

Você deleta algum script que esteja na pasta actions, então você precisa ir na Actions.xml, procurar o nome do script que você deletou e retirá-lo de lá tambem. SIMPLES!

 

4º queria saber como por para ter Saver Save somente a meia noite

Dessa eu não tenho certeza, mas...

 

<globalevent name="save" time="21:35" event="script" value="save.lua"/>

 

Onde tem ( time="21:35" ) você coloca a hora desejada.

 

5ºComo por mensagem automatica no server tipo de 3 em 3h aparece uma msg assim "Duvidas??pergunte no help"

 

function onThink(interval, lastExecution)
-- Configurações
local cor = 22 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco)
local mensagens = {
[[Propaganda: Tutorial Feito Por FezZinN Do XTibia.Com.]],
[[ Propaganda: Acessem já XTibia.Com o Melhor Forum de Tibia e Otserv.]],
[[You advanced in magic level.
Oops, mentira, mas poderia ter acontecido se você fosse premium account. Compre a sua em nosso website.
]]
}
-- Fim de Configurações

doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], cor)
return TRUE
end

 

TAG no Glovalevents.xml

<globalevent name="propaganda" interval="1500" script="propaganda.lua"/>

 

6º no meu server para banir alguem é no ctrl +y como mudo o tempo de ban de alguem?Geralmente fica só um mes

ban

7º Quando dou ST para um player ele fica com cap 0 como mudo isso?

 

8º queria um comando de muted para tutores tmb

 

Essas eu desconheço! :confused:

 

9º como arrumo minhas great mana potion,porque bugo :( simplemente nao da para usar

 

Aqui um script de Potion pertencente ao Real Server 8.60.

 

local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0,
manaMultiplier = 1.0
}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {350, 400}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local potion = POTIONS[item.itemid]
if(not potion) then
	return false
end

if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
	if(not config.splashable) then
		return false
	end

	if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
		toPosition = getThingPos(item.uid)
	end

	doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
	doTransformItem(item.uid, potion.empty)
	return true
end

if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then
	doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
	return true
end

if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
	not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
	return true
end

local health = potion.health
if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then
	return false
end

local mana = potion.mana
if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then
	return false
end

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
if(not realAnimation) then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
	for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
		if(isPlayer(tid)) then
			doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
		end
	end
end

doAddCondition(cid, exhaust)
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
   pot_count = getPlayerItemCount(cid, potion.empty)
   doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, pot_count)
   doPlayerAddItem(cid, potion.empty, pot_count)
return true
end

 

 

Ufaah, quanta coisa eim. Espero ter ajudado.

Abraços !! :smile_positivo:

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Lendo o script deu para perceber que é um sistema de refinamento.Entende-lo foi fácil porém nao descobri qual é o item que fais o outro items se refinar :antivirus:

se alguem conheçe o scrip e puder me passar agradeço ^^

 

As pedras estão na Actions.xml.

 

	<action itemid="8306" event="script" value="upgrade.lua"/>
<action itemid="8300" event="script" value="upgrade.lua"/>

A pedra 8306 é a pedra que tem chanse de falhar.

A pedra 8300 é a pedra com 100% de chanse de sucesso.

 

2º coisa > quero cancelar todas as raids do meu ot.Só vai ter raid quando eu der um comando,no meu ot de 10 em 10 seg tem uma raip pow ¬¬

 

Vá em Data/raids. Apague tudo lá dentro e adicione isso.

 

<raids>
<!-- Raids: -->
</raids>

 

3º coisa > acho que cometi um erro ao deletar alguns scripts no meu ot, que sao mensagens animadas tipo a cara escreve "god" e aparece uma mensagem animada de GOD ¬¬ eu odeio isso e simplesmente deletei...Assim como fis com algumas magias editadas.entao queria saber como deletar essas coisas sem dar os erros na hora de abrir o ot.

 

Se você deleta algum script do seu OT, você tambem tem que deletar a TAG dele.

Ex:

Você deleta algum script que esteja na pasta actions, então você precisa ir na Actions.xml, procurar o nome do script que você deletou e retirá-lo de lá tambem. SIMPLES!

 

4º queria saber como por para ter Saver Save somente a meia noite

Dessa eu não tenho certeza, mas...

 

<globalevent name="save" time="21:35" event="script" value="save.lua"/>

 

Onde tem ( time="21:35" ) você coloca a hora desejada.

 

5ºComo por mensagem automatica no server tipo de 3 em 3h aparece uma msg assim "Duvidas??pergunte no help"

 

function onThink(interval, lastExecution)
-- Configurações
local cor = 22 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco)
local mensagens = {
[[Propaganda: Tutorial Feito Por FezZinN Do XTibia.Com.]],
[[ Propaganda: Acessem já XTibia.Com o Melhor Forum de Tibia e Otserv.]],
[[You advanced in magic level.
Oops, mentira, mas poderia ter acontecido se você fosse premium account. Compre a sua em nosso website.
]]
}
-- Fim de Configurações

doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], cor)
return TRUE
end

 

TAG no Glovalevents.xml

<globalevent name="propaganda" interval="1500" script="propaganda.lua"/>

 

6º no meu server para banir alguem é no ctrl +y como mudo o tempo de ban de alguem?Geralmente fica só um mes

ban

7º Quando dou ST para um player ele fica com cap 0 como mudo isso?

 

8º queria um comando de muted para tutores tmb

 

Essas eu desconheço! :confused:

 

9º como arrumo minhas great mana potion,porque bugo :( simplemente nao da para usar

 

Aqui um script de Potion pertencente ao Real Server 8.60.

 

local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0,
manaMultiplier = 1.0
}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {350, 400}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local potion = POTIONS[item.itemid]
if(not potion) then
	return false
end

if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
	if(not config.splashable) then
		return false
	end

	if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
		toPosition = getThingPos(item.uid)
	end

	doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
	doTransformItem(item.uid, potion.empty)
	return true
end

if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then
	doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
	return true
end

if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
	not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
	return true
end

local health = potion.health
if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then
	return false
end

local mana = potion.mana
if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then
	return false
end

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
if(not realAnimation) then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
	for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
		if(isPlayer(tid)) then
			doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
		end
	end
end

doAddCondition(cid, exhaust)
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
   pot_count = getPlayerItemCount(cid, potion.empty)
   doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, pot_count)
   doPlayerAddItem(cid, potion.empty, pot_count)
return true
end

 

 

Ufaah, quanta coisa eim. Espero ter ajudado.

Abraços !! :smile_positivo:

 

 

Cara vlw tu me ajudou muito...Só tive um problema com as potion e o sistema de refinamento.teria como voce me add no msn para agente troca uma idea melhor?

Ja dei seu rep+ ^^

 

Lendo o script deu para perceber que é um sistema de refinamento.Entende-lo foi fácil porém nao descobri qual é o item que fais o outro items se refinar :antivirus:

se alguem conheçe o scrip e puder me passar agradeço ^^

 

As pedras estão na Actions.xml.

 

	<action itemid="8306" event="script" value="upgrade.lua"/>
<action itemid="8300" event="script" value="upgrade.lua"/>

A pedra 8306 é a pedra que tem chanse de falhar.

A pedra 8300 é a pedra com 100% de chanse de sucesso.

 

2º coisa > quero cancelar todas as raids do meu ot.Só vai ter raid quando eu der um comando,no meu ot de 10 em 10 seg tem uma raip pow ¬¬

 

Vá em Data/raids. Apague tudo lá dentro e adicione isso.

 

<raids>
<!-- Raids: -->
</raids>

 

3º coisa > acho que cometi um erro ao deletar alguns scripts no meu ot, que sao mensagens animadas tipo a cara escreve "god" e aparece uma mensagem animada de GOD ¬¬ eu odeio isso e simplesmente deletei...Assim como fis com algumas magias editadas.entao queria saber como deletar essas coisas sem dar os erros na hora de abrir o ot.

 

Se você deleta algum script do seu OT, você tambem tem que deletar a TAG dele.

Ex:

Você deleta algum script que esteja na pasta actions, então você precisa ir na Actions.xml, procurar o nome do script que você deletou e retirá-lo de lá tambem. SIMPLES!

 

4º queria saber como por para ter Saver Save somente a meia noite

Dessa eu não tenho certeza, mas...

 

<globalevent name="save" time="21:35" event="script" value="save.lua"/>

 

Onde tem ( time="21:35" ) você coloca a hora desejada.

 

5ºComo por mensagem automatica no server tipo de 3 em 3h aparece uma msg assim "Duvidas??pergunte no help"

 

function onThink(interval, lastExecution)
-- Configurações
local cor = 22 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco)
local mensagens = {
[[Propaganda: Tutorial Feito Por FezZinN Do XTibia.Com.]],
[[ Propaganda: Acessem já XTibia.Com o Melhor Forum de Tibia e Otserv.]],
[[You advanced in magic level.
Oops, mentira, mas poderia ter acontecido se você fosse premium account. Compre a sua em nosso website.
]]
}
-- Fim de Configurações

doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], cor)
return TRUE
end

 

TAG no Glovalevents.xml

<globalevent name="propaganda" interval="1500" script="propaganda.lua"/>

 

6º no meu server para banir alguem é no ctrl +y como mudo o tempo de ban de alguem?Geralmente fica só um mes

ban

7º Quando dou ST para um player ele fica com cap 0 como mudo isso?

 

8º queria um comando de muted para tutores tmb

 

Essas eu desconheço! :confused:

 

9º como arrumo minhas great mana potion,porque bugo :( simplemente nao da para usar

 

Aqui um script de Potion pertencente ao Real Server 8.60.

 

local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0,
manaMultiplier = 1.0
}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion

[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {350, 400}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion

[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local potion = POTIONS[item.itemid]
if(not potion) then
	return false
end

if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
	if(not config.splashable) then
		return false
	end

	if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
		toPosition = getThingPos(item.uid)
	end

	doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
	doTransformItem(item.uid, potion.empty)
	return true
end

if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then
	doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
	return true
end

if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
	not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
	return true
end

local health = potion.health
if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then
	return false
end

local mana = potion.mana
if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then
	return false
end

doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
if(not realAnimation) then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
	for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
		if(isPlayer(tid)) then
			doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
		end
	end
end

doAddCondition(cid, exhaust)
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
   pot_count = getPlayerItemCount(cid, potion.empty)
   doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, pot_count)
   doPlayerAddItem(cid, potion.empty, pot_count)
return true
end

 

 

Ufaah, quanta coisa eim. Espero ter ajudado.

Abraços !! :smile_positivo:

 

 

Cara vlw tu me ajudou muito...Só tive um problema com as potion e o sistema de refinamento.teria como voce me add no msn para agente troca uma idea melhor?

Ja dei seu rep+ ^^ meu email > briel_007@hotmail.com

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So corrigindo na dúvida 2 se voce apagar o conteudo do arquivo quando voce utilizar o comando a raid nao ira iniciar, no tfs (nao testei em outros distros) voce pode colocar isso na tag da raid:

enabled="false"

por exemplo:

<raid name="exemple" file="exemple.xml" interval2="1440" margin="0" reftype="single" ref="no" enabled="false"/>

 

Voce tambem poderia faze um globalevents para gerenciar as raids.

 

E quanto a duvida 6 se não estou enganado isso é configurado no config.lua

 

Digaao

Editado por Digaao
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