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Two Weapons System!


jhon992

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Esse sistema serve para que você possa usar duas weapons ao mesmo tempo uma em cada slot correspondente as mãos do personagem. Com ele você pode utilizar duas sword's, dois axe's, dois club's ou etc... Esse sistema simplismente soma o attack do item que estiver no slot esquerdo com o attack do item que estiver no slot esquerdo. Aew vai os code para inserir nas sources!

 

 

 

Vá em player.ccp e procure por:

ret = RET_CANONLYUSEONEWEAPON;

 

Você ira encontrar dois "ret = RET_CANONLYUSEONEWEAPON;", substitua por:

ret = RET_NOERROR;

 

 

 

Após, localize weapons.h e procure por:

const Weapon* getWeapon(const Item* item) const;

 

Embaixo você coloca:

            static int32_t getAttackLeft;
    static int32_t getAttackRigth;
    static int32_t getLeftExtraAttack;
    static int32_t getRigthExtraAttack;

 

 

 

Depois, localize weapons.ccp e procure por:

int32_t WeaponMelee::getWeaponDamage(const Player* player, const Creature* target, const Item* item, bool maxDamage /*= false*/) const
{
int32_t attackSkill = player->getWeaponSkill(item);
int32_t attackValue = std::max((int32_t)0, (int32_t(item->getAttack() + item->getExtraAttack()) - elementDamage));
float attackFactor = player->getAttackFactor();

 

Substitua por:

int32_t WeaponMelee::getWeaponDamage(const Player* player, const Creature* target, const Item* item, bool maxDamage /*= false*/) const
{

   int32_t getAttackLeft;
   int32_t getAttackRigth;
   int32_t getLeftExtraAttack;
int32_t getRigthExtraAttack;

   getAttackLeft = 0;
   getAttackRigth = 0;
   getLeftExtraAttack = 0;
getRigthExtraAttack = 0;

   if (getAttackLeft == 0)
   { 
       if (player->getInventoryItem(SLOT_LEFT) != NULL)
       {
       getAttackLeft = player->getInventoryItem(SLOT_LEFT)->getAttack();
       getLeftExtraAttack = player->getInventoryItem(SLOT_LEFT)->getExtraAttack();
       }
       else if (player->getInventoryItem(SLOT_LEFT) == NULL)
       {
       getAttackLeft = 0;
       getLeftExtraAttack = 0;  
       }
   }  

   if (getAttackRigth == 0)
   { 
       if (player->getInventoryItem(SLOT_RIGHT) != NULL)
       {
       getAttackRigth = player->getInventoryItem(SLOT_RIGHT)->getAttack();
       getRigthExtraAttack = player->getInventoryItem(SLOT_RIGHT)->getExtraAttack();
       }
       else if (player->getInventoryItem(SLOT_RIGHT) == NULL)
       {
       getAttackRigth = 0;
       getRigthExtraAttack = 0;  
       }
   }                                                 


   int32_t attackValue = std::max((int32_t)0, (int32_t)((getAttackLeft + getLeftExtraAttack + getAttackRigth + getRigthExtraAttack) - elementDamage));                                               

   int32_t attackSkill = player->getWeaponSkill(item);
   float attackFactor = player->getAttackFactor();

 

 

Compile e pronto!

 

Editado por Jhon992
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Vc poderia colokar isso como uma opção adcional a arma de sua escolha ao enves de poder utilizar qualquer arma em conjunto , seria só alterar em weapons.xml as armas que vc uzaria em conjuto tipo só poderá ser uzada 2 spike sword se eu tentar colokar 2 armas que não se possa uzar em conjunto eu num conseguiria.

Acho que ficaria muito melhor assim.

 

Obrigado por trazer conteudo pro xtibia

 

 

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@LukasScott

 

Também axo cara,

Dai tipo podia

deixar só com dagger da

preferencia do dono

do servidor....

 

 

[EX: 2 ASSASSIN DAGGER]

 

Edit**

 

Eu to aprendendo a mexe em

programação do tibia só para

mim coloca isso no meu serv...

 

ali no

 

"ret = RET_NOERROR;"

isso coloca no 1 ou no segundo

"ret = RET_CANONLYUSEONEWEAPON;"...

 

Coloquei nos 2 e não deu certo :neutral:

Editado por OcruxBiel
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OcruxBiel que tipo de erro ocorreu, foi na hora de compilar ou no proprio jogo? Me explica melhor que eu te ajudo, e acho dificil achar algum tutorial de alguem pois eu que criei esse sistema e esse é o unico tutorial.

 

LukasScott, eu criei desse modo pois meu problema,objetivo foi implementar exatamente esse codigo para utilização no meu otserv. E assim foi um meio pelo qual eu consegui fazer isso. E resolvi disponibilizar pra enriqueser o conteudo do :XTibia_smile: com um novo sistema. :icon1: . Se quiser modificar fique a vontade :smile_positivo:

 

Adriez, sua duvida não é relacionada a este topico. Mesmo assim irei sanar sua duvida!

 

Na pasta do seu servidor entre em \weapons\scripts, copia algum arquivo e cole, renomei essa copia para 'sword' sem as aspas. E abra,cole o code e salve:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -1000000, 0, -5000000)

function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Agora na pasta \weapons\ , abra o arquivo weapons.xml, adicione a tag abaixo e salve:

<melee id="id da espada" level="lvl para usar" script="sword.lua">
</melee>

 

 

Pronto, esta aew sua sword hitando estilo wand!

No arquivo sword você podera mudar '-1000000' e '-5000000' que será a variação de hits.

Na linha 'id da espada' e 'lvl para usar' da nova tag você devera mudar conforme quiser.

Editado por Jhon992
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@Jhon992

 

Você tem certeza que vc que criou esse cod?ou só está trazendo conteudo?

 

Pois é simples fazer oq eu falei , se vc realmente fez esse cod sabe disso.

 

Só não vou editalo pois estou ocupado desenvolvendo um novo client para o opentibia.

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OcruxBiel, tenta refazer passo a passo desde o inicio do tutorial. Você deve ter errado algum passo ali no weapons.h ou no weapons.ccp. Depois de refazer, se continuar dando erro, copie e cole o console de erro aqui pra min dar uma olhada! :smile_positivo:

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