Ir para conteúdo

The World Of Tibia - Introdução (Pt.1)


hanskered

Posts Recomendados

Coloquei minhas mochilas nas costas ,e ouvi o choro de desespero de minha mãe,Shizuno,mas ignorei:Saí da porta de minha casa ,e ,com minha pequena espada na mão,resolvi fugir de casa para eu me cuidar,quando ser um grande rei.

No meio da viagem, me bateu uma fome:pegue meus peixes -que daquela hora já estavam duros- da minha mochila e comi um e meio.Procurei um cantinho,à beira da praia,e me deitei,para descançar.

 

---------------------------------------------------------Horas Depois---------------------------------------------------

 

Acordei, e ,ainda com os olhos fechados,senti uma baba viscosa escorrer de minha testa até o meu ombro.Abri o olho e,com destreza,já vi uma Carniphilla,com sua boca aberta pronta para me matar. Dei dois socos na cara dela, e já de pé peguei minha adaga.A carniphilla já me olhou com um aspecto de frieza,e atirou veneno em mim. Esquivei do veneno e atirei minha espada em suas folhas.Ela deu um grito ensurdecedor,e peguei um toco que estava apoiado na areia, e atirei na cabeça dela:Matei.

Saí quase ileso,e então avistei uma caverna.Precisava de uma tocha,e então eu fui até a caverna para pegar uma -Já que estava tãão iluminada. Quando fui pegar uma tocha,fui atirado com força no chão,e ,quando me dei conta,a caverna e de ciclopes!! Num salto,me levantei e peguei uma tocha muito grande,atirei ela no peitoral do ciclope:Não deu outra: Ele começou a pegar fogo ,e com gritos de desespero,morreu no final.

Saí correndo até a porta da caverna,mas fui acertado no calcanhar -Que inclusive quebrou- e caí no chão,uivando de dor.

Era um ciclope,armado com pedras enormes com espinhos , só acertou no meu calcanhar porque ela estava caindo.

Ele estava pronto para me matar,mas ele foi perfurado com 2 lanças mágicas em cada peito.Ele caiu no chão,totalmente morto.Os outros ciclopes saíram correndo,com medo. Um homem aparece, com uma besta com aspecto mágico,e me cumprimenta:

- Olá.Meu nome é Manás. E o seu?

Cumprimento,dizendo que meu nome é Daron.

Em breve,teremos uma grande amizade.

 

Veja o próximo capítulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, ;x

Nem gostei velho, muito mal feita, precisa treinar muito a redação também, além de português do mesmo. Poderia ter muito mais criatividade, :|:

Pode melhorar bastante ai, tem que detalhar mais, exemplo; quando ele dormiu, tu poderia por o que ele sonhou, comentando as coisas todas e pondo um drama, coisas do gênero.

 

Sério, tem muito que melhorar :|:

Mas vai na fé que consegue melhorar bastante, só falta tempo e treino (:

Editado por iToouch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você escolheu uma narrativa em primeira pessoa. Deve se lembrar que dispõe apenas dos olhos e ouvidos do personagem principal para documentar a história. A parte complicada de uma narrativa em primeira pessoa, é o humor e a situação psicológica do personagem. Achar algo bonito ou feio, triste ou feliz, isso tudo conta, caso contrário, seu personagem será desprovido de emoções, assim como sua história.

 

Ta bem. Tente reformular a história assim:

 

Desenvolva mais:

Diga o porque dele ter saído de casa.

Descreva mais a paisagem. Como era a casa, como foi a viagem etc..

Realismo: Peixe não fica duro amigo. Apodrece mesmo. E se você guardar na mochila, duvido muito que vá querer come-lo depois de algumas horas. Além de impregnar a coisa toda com o cheiro de peixe morto.

 

Batalhas em primeira pessoa:

Seguinte. Batalhas em primeira pessoa são mais fáceis de fazer do que as de terceira, simplesmente porque os personagens estão ligados ao principal. Como assim? Você só descreve uma ação de um companheiro se o principal VER. se não, só verá os resultados. E mais emoção e detalhismo são necessários. Deve-se lembrar dos atributos e treinamentos do personagem também. provavelmente ele desenvolve um estilo de luta próprio. E pelo amor de Deus, não mate uma criatura mitológica com uma paulada na cabeça. Nem se seu personagem for o He Man você faz isso.

 

Espero que não fique bravo. Tomei a liberdade e reescrevi o trecho da batalha.

 

Disso:

Acordei, e ,ainda com os olhos fechados,senti uma baba viscosa escorrer de minha testa até o meu ombro.Abri o olho e,com destreza,já vi uma Carniphilla,com sua boca aberta pronta para me matar. Dei dois socos na cara dela, e já de pé peguei minha adaga.A carniphilla já me olhou com um aspecto de frieza,e atirou veneno em mim. Esquivei do veneno e atirei minha espada em suas folhas.Ela deu um grito ensurdecedor,e peguei um toco que estava apoiado na areia, e atirei na cabeça dela:Matei.

 

Pra Isso:

Estava em sono leve quando senti gotas de algo viscoso caírem sobre minha testa. Abri os olhos e vi algo parecido com uma boca enorme aberta encima de mim. Rolei para o lado bem a tempo de ver uma Carniphilla dar de boca na areia, bem aonde eu estava. Levantei-me rapidamente, a Carniphilla já se recuperara do choque e fitava-me. Seu corpo folhoso faralhava de raiva, então soltou uma bola de veneno em minha direção. Rolei para o lado e saquei minha espada. A Carniphilla veio para cima com algumas vinhas afiadas, as cortei com minha espada e avançei. Com um chute na cabeça ela baixou a guarda, e dei um corte lateral nela. Recuou e sangue verde espirrou das folhas que eu tinha cortado. Faralhou as folhas mais violentamente. Abri minha base de batalha.

-Pode vir..

A Carniphilla avançou com tudo. Vinhas cortantes chicoteavam o ar, esquivei-me bem a tempo de escapar de outro tiro de veneno. Levei um arranhão de uma vinha durante a manobra. Usei a espada para cortar na lateral dela. Soltou um grito agudo de dor e mais sangue espirrou. Pulei por cima dela e cravei a espada na cabeça do bicho, que urrou de dor e caiu no chão com um baque surdo.

-Menos um.

 

Perceba agora:

Meu estilo de escrita: vários pontos descrevem detalhadamente uma cena. Pode usar se desejar.

Em VERMELHO você vê o relativo ao treinamento do herói. Técnicas etc..

Em AZUL você vê o psicológico do herói. Personagens com um grande ego geralmente são bons de briga.

Em VERDE você vê um ponto interessante do autor. O meu no caso é o humor. Tenho tendência de narrar em detalhes as palhaçadas e erros dos personagens.

Em ROSA as armas do bicho. Todo o bicho tem armas.

CADA AÇÃO LEVA A UMA REAÇÃO, ISSO TAMBÉM ACONTEÇE NAS HITÓRIAS PERCEBA QUE CADA ATAQUE TEM UM EFEITO E CONSEQUÊNCIA.

 

Só praticar mais e você vai ser um ótimo escritor.

 

Att, Wallacy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...