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Como Criar Uma Quest Decente Com Movements Etc


lucao2011

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Pessoal ,sou novato aqui no :XTibia_smile: e se postei na área errada , movam o tópico por favor...

bom , sem fugir ao assunto, oque estou precisando ?!

bom já inventei muitas quests com map editor e um amigo fazia os scripts que eu precisava , só que ele começou trabalhar e coisas assim... e no fim eu me ferrei , não faço quests à muitoooo tempo , já li muitos tutoriais aqui no xtibia mas tenho dificuldade para aprender scripts e quero pedir ajuda de vocês.

bom... como eu tenho uma imaginação meia... digamos que louca as vezes invento , umas histórias para quests e tenho vontade de desenvolve-las vou colocar aqui uma história de quest que eu fiz.

(não estou falando de tibia e sim de pokemon online , tenho um servidor do mesmo.)

 

Caterpie perdido. (aparece no quest log)

para começar a quest você tem que achar um diário em uma cabana localizada em uma ilhazinha deserta , e no diário está escrito:

Dia 20/02/2011

Eu e meu charmander continuamos atrás do pobre caterpie , perdi ele de vista quando estava navegando no barco do meu pai , acredito que e...(essa parte do diário está rasgada , molhada ou algo do tipo.)

está cabana tem subsolo e o andar acima do chão , sendo assim você encontra o diário no andar de cima (quarto com detalhes afeminados possivelmente da garota do diário),no solo , terá a cabana , uns pokémons inofensivos na areia , e um barco naufragado com um lugar para usar rope , e no subsolo uma alavanca (que não faz nada) e uma tocha na parede , se der "use" destrava uma porta para pegar a rope no baú.

Quando pegar a rope você volta para o barco , usa a rope no local , subindo terá um Haunter (continuação... , eu não fiz mais que isso antes e vou continuar agora)e ao matar o Haunter teremos um enigma , Sim! um enigma, outro dia no xtibia eu vi um script que você ao andar por certos tiles você volta ao começo , ou seja tem que andar na ordem certa , exemplo: Diagonal ,Diagonal e horizontal.

E ao chegar ao outro lado do barco você encontrara um npc , mas qual ? A garota do diário , chamada Sindy e seu charmander chamado Ben , ela falará para você voltar a cidade e falar com a nurse joy (enfermeira joy) , para a enfermeira lhe dar um pot of lava (item dado por pokémon de fogo) , para não deixar a cauda do charmander apagar.

indo até a nurse joy... chegando lá você fala apenas hi , help ela falará que o professor carvalho entregará para você , se você ir ao professor carvalho e lhe entregar um pot of moss bug (item dado por pokémon inseto)então você terá que pegar esse item de algum pokémon e entregar ao professor , ele agradecerá e te entregará o pot of lava.

Voltando até a Sindy...

Chegando no barco , você terá que matar o Haunter e fazer o mesmo enigma , e quando entregar o pot of lava para Sindy ela agradecerá e vai te dar 5 hundred dollars ou coisas assim (indefinido)

E também pedirá para você ir até a floresta de viridian e procurar o caterpie que ela perdeu de vista e que ele estava muito ferido.

Indo até viridian...

em viridian você não precisará ir na floresta e sim apenas falar com a policial Jenny , Hi , Caterpie e então ela vai entregar o caterpie para você.(Você não poder ter mais que 6 pokémons na bag)

Voltando a Sindy....

Chegando lá fará tudo 'de novo novamente' :lol²: matar haunter , enigma etc

e entregando o caterpie você receberá seu prêmio. (indefinido)

 

Bom pessoal , desculpem por algum erro ou vários erros ai no texto pois são 01:30 da manhã e tenho aula 06:30 por isso estou escrevendo rapidamente...

perdão se postei na área errada e lembrando não estou pedindo nenhum script pronto (mas ajuda)

peço apenas que vocês me ensinem ou mandei tutoriais bons para mim ir treinando , Obrigado a todos.

Editado por StormAdats
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