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Action E Npc


Fenza

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Tentei fazer sozinho, obviamente não consegui. Vou postar as minhas tentativas caso ajude alguém a me ajudar.

Agradeço desde já!

 

 

 

Tipo do script: Action

Protocolo (versão do Tibia): 9.1

Servidor utilizado: TFS

Nível de experiência: Médio-baixo

Adicionais/Informações:

Queria que quando uma criatura, qualquer criatura, estivesse com o looktype 399 fosse possível usar o item 13537 nela e ganhar a mount de id 13, então a criatura e o item iriam sumir.

 

Minha tentativa:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local outfit = getCreatureOutfit(itemEx.uid)
if isCreature(itemEx.uid) then
	if outfit == 399 then
doPlayerAddMount(cid,13)
doCreatureSay(cid, 'You tamed it!', TALKTYPE_ORANGE_1)
   doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
doRemoveCreature(itemEx.uid)

elseif outfit ~= 399 or isCreature(itemEx.uid) == FALSE then
   doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE)

end
return TRUE
end
end

 

 

 

Tipo do script: NPC

Protocolo (versão do Tibia):

Servidor utilizado: TFS

Nível de experiência: Médio-baixo

Adicionais/Informações: Queria que ele desse o mount id 22, como consegui, mas depois de 24hrs o mount sumisse.

 

Minha tentativa:

   local parameters = {cid = cid}

function removeMount(parameters)
if getPlayerMount(cid,22) == TRUE or getPlayerMount(cid,24) == TRUE or getPlayerMount(cid,25) == TRUE then
doPlayerRemoveMount(cid,22)
doPlayerRemoveMount(cid,24)
doPlayerRemoveMount(cid,25)
end
end  

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
       return false
   end
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

  if ((msgcontains(msg, 'rent')) and (getPlayerMount(cid,22) == FALSE or getPlayerMount(cid,24) == FALSE or getPlayerMount(cid,25) == FALSE))  then
       selfSay('Do you want to rent a horse for one day at a price of 500 gold?', cid)
talkState[talkUser] = 1

   elseif ((msgcontains(msg, 'no') or msgcontains(msg, 'nah')) and (talkState[talkUser] == 1)) then
           selfSay('Maybe next time then.', cid)
           talkState[talkUser] = 0
    elseif ((msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'yeah')) and (talkState[talkUser] == 1)) then
           selfSay('Here you are, but take care of it.', cid)
           doPlayerAddMount(cid,22)
    AddEvent(removeMount, 1000*60*60*24, parameters)
           talkState[talkUser] = 0

end
return TRUE
end

 

PS: Eu sei que faltam alguns detalhes nos scripts, mas não no funcionamento em geral.

 

 

Espero que consigam me ajudar.

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