Ir para conteúdo

2 Pedidos: Dar Item Ao Player (Com O Nome Do Player Na Descrição) E Dar Item Pelo Nome E Não Pelo Id

zani123

Posts Recomendados

------------------------------------

Versão: 8.6

Distro: 0.4.0 / 0.4.1 (tanto faz)

Nivel de experiência: Intermediário.

------------------------------------

Olá galera do Xtibia. To com um script aqui, que quando você diz por exemplo: /senditem Nick, 2160, 100 são adicionadas 100 unidades do item de ID 2160 (CRYSTAL COIN) ao player Nick.

Só que há um problema: O comando não funciona se eu disser o nome do item. Por exemplo: /senditem Nick, crystal coin, 100

Então, eu to precisando de um script que funcione tanto com o nome do item, tanto com o id.

E, tem mais um script que eu preciso, se der pra alguem fazer ,eu agradeceria com REP+...

É o seguinte:

Quando eu digo por exemplo: /senditem Nick, 2160, 1 é adicionada 1 crystal coin ao player Nick, certo? Queria que essa crystal coin, ou outro item que eu criar com esse comando, ficasse com essa descrição: ESTE ITEM PERTENCE AO PLAYER ..x.. (no lugar de ..x.. , ficaria o nome do player que eu especificasse, que no caso é o Nick).. aí ficaria:

16:45 You see a crystal coin.

Essa crystal coin pertence ao player NICK.

E, eu uso esse script do /senditem:

function onSay(cid, words, param)

local param = param.explode(param, ',')

if param then

if isPlayer(getCreatureByName(param[1])) == TRUE then

doPlayerSendTextMessage(getCreatureByName(param[1]), 22, "Você acabou de receber um item de algum membro da Staff!")

doPlayerAddItem(getCreatureByName(param[1]), param[2], param[3])

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce usou o comando errado. Use desse jeito: /giveitem playername, itemid, quantidade.")

end

return TRUE

end

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...