Ir para conteúdo

The Walking Dead Project. Artigo 01


Wallacy

Sobre O Projeto  

8 votos

  1. 1. O Que Acha?



Posts Recomendados

PROJETO THE WALKING DEAD

 

Considerações:

Está no lugar errado?

ACHO eu que não, pois aqui não falo sobre a formação da equipe e nem nada disso, só exponho um artigo sobre o projeto que leva o nome de The Walking Dead. Antes de mais nada, leia o tópico ;) grato.

 

PROPOSTA

 

1- O projeto NÃO POSSUI QUALQUER FIM LUCRATIVO e será postado no XTibia ao seu término.

 

2- O projeto será dividido em três servidores distintos com propostas próprias mas usarão como base o mesmo mapa.

 

3- O projeto é baseado nas seguintes obras:

Resident Evil: The Umbrella Conspiracy - CAPCOM

Manual de Sobrevivêcia a Zumbis - Max Brooks

S.T.A.L.K.E.R. Call of Pripyat - ??????

Fallout3 - Bethesda

Alan Wake - Microsoft (titio bill)

Diversos sites de pesquisas sobre armas, munição disparo etc...

 

Ta. Agora deixando a formalidade um pouquinho de lado, vou falar um pouco da proposta de cada servidor.

 

O INÍCIO

 

Pra começar a pensar no que aconteçeu, primeiro devemos descrever o cenário.

Beleza, as tramas todas se passam em uma grande ilha (Fictícia) na costa dos EUA. A ilha se chama Denderim, sua maior cidade é Denver. A ilha conta com uma instituição militar (Campo Denver) e a Usina Nuclear de Denver.

A ilha também é uma grande importadora de Trigo e Cana de açúcar, produação escoada pelo porto da cidade de Denver ao norte. Por ser uma ilha relativamente recém habitada, alguns poucos vilarejos existem em meio a densa floresta que ocupa a ilha de Denderim. O sistema de trem leva a maioria dos lugares.

 

O Vírus, chamado 'Solanum' expalhou-se pela ilha, partindo da área da usina uclear de denver. Não se sabe a causa da epidemia... Suspeita-se que a resposta esteja em um dos laboratórios espalhados pela ilha. Enfim, virus espalhado, Denver caiu em meio ao caos, forçando duas pequenas vilas Lothering e Bright Falls a se isolarem do resto do mundo, aparentemente tentando levar suas vidas normais enquanto o resgate improvável não chega.

 

Fui bem fiel a descrição de Max Brooks sobre uma epidemia em grande escala. Aconteçe que com o Solanum, a galerinha gente fina que trabalhava na usina nuclear.. bem, parou de opera-la. Assim um enorme vazamento tóxico se formou. Radiação. O resto é história.

 

imagemxrk.png

 

JOGABILIDADE

 

No cenário de denderim existem particularidades a serem consideradas.

 

RADIAÇÂO

A primeira delas é a radiação. A modificação do client permitiu a inserção de mais uma CONDITION: RAD.

Uma infecção por radiação não é nada agradável. Pode dar efeitos negativos além da perda de sange. Alguns podem ser permanentes.

 

SOLANUM

O elemnto "poison" transformou-se no elemnto "Solanum" O infectado por solanum, caso venha a falecer, 'vira' um infectado. (No caso ele morre normalmente e um zumbi é invocado no lugar do corpo morto)(Sistema em andamento)

 

ADRENALINE BRUST

Dentre os equipamentos médicos que podem ser encontrados, o Adrenaline Brust é um dos mais infames. Regenera boa parte (Se não toda) de sua mana e vida, e adiciona-lhe 'haste'. O único efeito colateral: Pode levar ao vício.

 

VÍCIO

As drogas a seguir podem levar ao vício:

Solanum Med Kit, RAD Med Kit, Adrenaline Brust, Big Health Kit, Big Mana Kit.

Quando uma pessoa se encontra viciada, o uso de QUALQUER droga, pode e VAI causar efeitos colaterais. O vício pode ser curado com um Anti-Addiction Kit (Raríssimo)

 

MÁGICA

MÁGICA NÃO EXISTE! O jogador não possui nenhuma magia. Já os bichos, bem, radiação é uma coisa engraçada né?

 

ARMAS

Existe uma grande variedade de armas, munição e tudo mais. Porém, no melhor estilo RESIDENT EVIL, tudo é escasso. Deve-se saber quando enfrentar e quando correr. Dominar essa arte, nos 3 servidores, é questão de vida ou morte.

 

RAMPAGE!

Quando em combate, após levar um dano considerável, e usar algum med kit, o corpo responde liberando adrenalina pura. Imediatamente ou regeneração ou velocidade serão afetados. (Efeito atrelado ao Med Kit)

 

SERVIDORES

 

Vamos ao que interessa.

 

1º Servidor: REDEMPTION

Redemption é o clássico. Tibia. O servidor é aberto por alguém e várias pessoas jogam etc.. etc.. A diferença é o client próprio que torna a experiência mais autêntica.

 

2º Servidor: MATTHEW CAMPAIGN

Esse servidor é o primeiro do gênero. Nunca vi nada igual nem parecido. Nele você joga SOZINHO. Sim, você vai entrar na pele de Matthew um dos moradores de Bright Falls enquanto cumpre tarefas e procura pela sua irmã. Haverá Checkpoints e Save Points. (O jogo só será salvo desse modo.) O jogo é num primeiro momento, linear, mas decisões tomadas ao longo do caminho podem e VÃO afetar o jogo. Tabelas de jogo e históricos poderão ser visualizadas pelo jogador, podendo ele comparar o jogo com o do colega. (E falar sou foda, dgdin dgdin) O jogo será baseado em uma série de contos chamada Fall of Denderim (Mais informações no final do tópico)

 

3º Servidor: THE LAST STAND

Nesse servidor estilo WAR sua tarefa é simples: SOBREVIVER. A proposta é parecida, senão IGUAL ao Left 4 Dead, mas os cenários vão alternar entre bairros da cidade de Denver, a laboratórios da usina nuclear, até vilarejos como Bright Falls.

 

Então fiquem ligados:

 

-The Walking Dead: REDEMPTION-

-The Walking Dead: THE LAST STAND-

-The Walking Dead: MATTHEW CAMPAIGN-

 

Serão lançados nessa ordem, e lembrando que serão todos PROJETOS ABERTOS, que SERÂO POSTADOS juntamente com tudo o que você precisa saber sobre eles para serem editados. Até o mapa principal pode ser usado em outros servers, pois não possui ligação direta com o client modificado.

 

Seguem aí mais duas imagens do mapa de Denderim:

 

Mais:

 

 

imagem1ba.png

imagem2hu.png

 

 

 

Fiquem ligados para mais novidades.

E DEIXE SUA OPINIÃO, SUJESTÃO, COMENTÁRIO, AMEAÇA, etc.. NESSE TÓPICO

 

PS: TENHO UMA PERGUNTA:

EM QUE SESSÃO PODERIA POSTAR A HISTÓRIA Fall of Denderim, SENDO QUE A MESMA NÃO APRESENTA MUITAS RELAÇÕES COM O TIBIA CLÁSSICO? (Tipo armas de fogo no caso)

 

PPS: O nome The Walking Dead, só foi escolhido pelo tema central ser de mortos vivos. O servidor possui pouca semelhança com as aventuras de Jack(?) protagonista de The Walking Dead tm.

 

PPPS: Como eu disse, o mapa é só um DETALHE. vai poder ser substituído. Tive que fazer ele meio que correndo pois minhas férias acabam em breve. Assim tenho tempo pra me concentrar nos scripts. Depois reformulo o mapa e deixo ele bonitinho ok?

 

Além de trabalhar, estudo e ainda escrevo. (Sim, minha primeira obra vai ser publicada em breve!)

Espero que entendam!

 

Sem mais.

Editado por Koti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mapa é só um DETALHE. vai poder ser substituído. Tive que fazer ele meio que correndo pois minhas férias acabam em breve. Assim tenho tempo pra me concentrar nos scripts. Depois reformulo o mapa e deixo ele bonitinho ok?

 

Além de trabalhar, estudo e ainda escrevo. (Sim, minha primeira obra vai ser publicada em breve!)

Espero que entendam!

 

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mapa é só um DETALHE. vai poder ser substituído. Tive que fazer ele meio que correndo pois minhas férias acabam em breve. Assim tenho tempo pra me concentrar nos scripts. Depois reformulo o mapa e deixo ele bonitinho ok?

 

Além de trabalhar, estudo e ainda escrevo. (Sim, minha primeira obra vai ser publicada em breve!)

Espero que entendam!

 

Sem mais.

É cara como ja disseram, o mapa ta quadrado! Kkk', mais o que vc propos esta otimo. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em que época seu server vai estar, mas hoje em dia, ruas são retas nas cidades, mas só os contornos que deveriam estar melhores. Pelo que notei vc fez uma cidade grande, provavelmente cheia de prédios ou coisas do tipo. Os zumbis vão poder subir escadas? *-*

Eles vão ser lerdões também? '-'

Gostei do projeto. Quero poder jogar depois!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A trama se passa na atualidade.

 

Bom, vou seguir os ensinamentos do livro de Max Brooks.

1- Infelizmente zumbis não sobem escadas.

2- Eles podem atrair outros zumbis quando avistam uma vitma.

 

Bem, essa é a ultime resposta que eu dou nesse tópico, esse fim de semana, pretendo postar um tópico falando do progresso, de alguns sistemas, e o client para download. Sim! o client já está pronto!

 

Sem mais, Wallacy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

nosssaaa esse vai ser muito legal =) eu adoro zumbis principalmente the walking dead e resident evil mais viniesimon tem rasao as ruas sao retas quando sair e tiver sem bugs vo te dar um rep + to esperando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...