Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tipo do script: Magia.lua (XML)

Protocolo (versão do Tibia): 8.10 (Client Própio)

Servidor utilizado: Servfull Beta, Aries 0.4.5 - By Felipe Muniz

Nível de experiência: Média

Adicionais/Informações: Tenho um conhecimento Médio sobre Magias, .Lua e XML

 

Bom pessoal! Primeiramente boa noite, (São 21:03)

Eu queria fazer um pedido para vocês... É o seguinte, eu fiz uma magia, que precise de item pra poder utiliza-la, Ok... A magia tira o item e tudo.

Mas, se tiver SEM o item, ela é utilizada mesmo assim... Eu Usei o seguinte termo na magia:

doPlayerRemoveItem(cid, 4604, 1)

 

Gostaria de saber se tem que adicionar mais algo, pra que quando tiver SEM o item, não poder utiliza-la e enviar 1 frase:

You need a Water Pouch to use. (Caso ajude, vou postar a Magia aqui...)

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_WATERSPLASH)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.1, -0, -0.2, -0)

 

 

 

 

local combatDist = createCombatObject()

setCombatParam(combatDist, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combatDist, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_WATERSPLASH)

setCombatParam(combatDist, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)

setCombatFormula(combatDist, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.1, -0, -0.2, -0)

 

 

 

 

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerRemoveItem(cid, 4864, 1)

doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "WaterBall", TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)

local target = getCreatureTarget(cid)

if(target ~= 0) then

return doCombat(cid, combatDist, numberToVariant(target))

end

doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "WaterBall", TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/163833-magia-que-necessita-item/
Compartilhar em outros sites

Tente assim :

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_WATERSPLASH)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.1, -0, -0.2, -0)




local combatDist = createCombatObject()
setCombatParam(combatDist, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combatDist, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_WATERSPLASH)
setCombatParam(combatDist, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatFormula(combatDist, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.1, -0, -0.2, -0)




function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerItemCount(cid,4864) then
doPlayerRemoveItem(cid, 4864, 1)
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "WaterBall", TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
local target = getCreatureTarget(cid)
if(target ~= 0) then
return doCombat(cid, combatDist, numberToVariant(target))
else
doPlayerSendCancel(cid,"You need a Water Pouch to use this spell.")
return doCombat(cid, combatDist, numberToVariant(target))
end
end
end

 

ajudei ?? rep+ plz

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/163833-magia-que-necessita-item/#findComment-1078604
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...