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Script De [Npc]


GicoO

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Gente eu tenho um NPC aqui no meu otserv que vende items VIPS...

Porem esse NPC da erro,e queria saber como arrumar.

Ot versão 8.6

 

ERRO:

[16/07/2011 03:20:17] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/vipseller.lua
[16/07/2011 03:20:17] data/npc/scripts/vipseller.lua:80: 'end' expected (to close 'function' at line 11) near 'elseif'

 

Script Do Npc:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

-- Conversa Jogador/NPC
if(msgcontains(msg, 'list')) then
selfSay('Eu vendo {Master Vip Medal}, {Master Crown},{Master Cloak},{Master Kilt}, {Master Shoes}, {Master God Shield}, {Master Helmet}, {Master Mail}, {Master Legs}, {Master Boots}, {Master Shield}, {Master Addon Doll}, {Master Blade}, {Master Imaginary Staff}, {Master Wand}, {Master Xp Ring}, {Master Arrow}, {Master Bow}, {Master Axe}.Por Moedas Master', cid)
elseif(msgcontains(msg, 'Master Blade')) then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Blade por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'Master Imaginary Staff')) then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Staff por 1 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 2
elseif(msgcontains(msg, 'Master Axe') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Axe por 5 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 3
elseif(msgcontains(msg, 'Master Wand') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Wand por 5 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 4
elseif(msgcontains(msg, 'Master Bow') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Bow por 5 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 5
elseif(msgcontains(msg, 'Master Arrow') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Arrow por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 6
elseif(msgcontains(msg, 'Master Xp Ring') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Xp Ring por 3 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 7
elseif(msgcontains(msg, 'Master Vip Medal') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Vip Medal por 5 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 8
elseif(msgcontains(msg, 'Master Addon Doll') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Vip Medal por 1 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 9
elseif(msgcontains(msg, 'Master Crown') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Crown por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 10
elseif(msgcontains(msg, 'Master Cloak') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Cloak por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 11
elseif(msgcontains(msg, 'Master Kilt') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Kilt por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 12
elseif(msgcontains(msg, 'Master Shoes') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Shoes por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 13
elseif(msgcontains(msg, 'Master God Shield') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master God Shield por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 14
elseif(msgcontains(msg, 'Master Helmet') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Helmet por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 15
elseif(msgcontains(msg, 'Master Mail') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Mail por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 16
elseif(msgcontains(msg, 'Master Legs') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Legs por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 17
elseif(msgcontains(msg, 'Master Boots') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Boots por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 18
elseif(msgcontains(msg, 'Master Shield') )then
selfSay('Voc\ê quer comprar Master Shield por 2 Master Coin?', cid)
talkState[talkUser] = 19
end
-- Confirmação da Compra
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 12610, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 1) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 7409, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 1 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 8925, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 7424, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 5) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 8855, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 6) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 7840, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 7) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 3) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 7697, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 3 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 8) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 5785, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 9) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 1) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 11390, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 1 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 10) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 12591, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 11) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 8870, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 12) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 7896, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 13) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 6132, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 14) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 12608, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 15) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 12606, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 16) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 12603, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 17) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 12604, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 18) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 2646, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 19) then
if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
doPlayerAddItem(cid, 2523, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
talkState[talkUser] = 0
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Voces Poderiam Me Ajudar? :confused:

Editado por GicoxD
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Eu aproveitei e dei uma organizada no npc... espero ter ajudado.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

-- Conversa Jogador/NPC
if(msgcontains(msg, 'list')) then
	selfSay('Eu vendo {Master Vip Medal}, {Master Crown},{Master Cloak},{Master Kilt}, {Master Shoes}, {Master God Shield}, {Master Helmet}, {Master Mail}, {Master Legs}, {Master Boots}, {Master Shield}, {Master Addon Doll}, {Master Blade}, {Master Imaginary Staff}, {Master Wand}, {Master Xp Ring}, {Master Arrow}, {Master Bow}, {Master Axe}.Por Moedas Master', cid)
elseif(msgcontains(msg, 'Master Blade')) then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Blade por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'Master Imaginary Staff')) then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Staff por 1 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 2
elseif(msgcontains(msg, 'Master Axe') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Axe por 5 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 3
elseif(msgcontains(msg, 'Master Wand') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Wand por 5 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 4
elseif(msgcontains(msg, 'Master Bow') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Bow por 5 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 5
elseif(msgcontains(msg, 'Master Arrow') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Arrow por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 6
elseif(msgcontains(msg, 'Master Xp Ring') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Xp Ring por 3 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 7
elseif(msgcontains(msg, 'Master Vip Medal') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Vip Medal por 5 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 8
elseif(msgcontains(msg, 'Master Addon Doll') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Vip Medal por 1 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 9
elseif(msgcontains(msg, 'Master Crown') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Crown por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 10
elseif(msgcontains(msg, 'Master Cloak') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Cloak por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 11
elseif(msgcontains(msg, 'Master Kilt') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Kilt por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 12
elseif(msgcontains(msg, 'Master Shoes') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Shoes por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 13
elseif(msgcontains(msg, 'Master God Shield') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master God Shield por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 14
elseif(msgcontains(msg, 'Master Helmet') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Helmet por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 15
elseif(msgcontains(msg, 'Master Mail') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Mail por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 16
elseif(msgcontains(msg, 'Master Legs') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Legs por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 17
elseif(msgcontains(msg, 'Master Boots') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Boots por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 18
elseif(msgcontains(msg, 'Master Shield') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Shield por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 19
-- Confirmação da Compra
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12610, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 1) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7409, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 1 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 8925, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7424, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 5) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 8855, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 6) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7840, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 7) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 3) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7697, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 3 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 8) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 5785, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 9) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 1) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 11390, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 1 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 10) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12591, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 11) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 8870, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 12) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7896, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 13) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 6132, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 14) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12608, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 15) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12606, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 16) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12603, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 17) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12604, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 18) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 2646, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 19) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 2523, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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Eu aproveitei e dei uma organizada no npc... espero ter ajudado.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

-- Conversa Jogador/NPC
if(msgcontains(msg, 'list')) then
	selfSay('Eu vendo {Master Vip Medal}, {Master Crown},{Master Cloak},{Master Kilt}, {Master Shoes}, {Master God Shield}, {Master Helmet}, {Master Mail}, {Master Legs}, {Master Boots}, {Master Shield}, {Master Addon Doll}, {Master Blade}, {Master Imaginary Staff}, {Master Wand}, {Master Xp Ring}, {Master Arrow}, {Master Bow}, {Master Axe}.Por Moedas Master', cid)
elseif(msgcontains(msg, 'Master Blade')) then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Blade por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'Master Imaginary Staff')) then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Staff por 1 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 2
elseif(msgcontains(msg, 'Master Axe') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Axe por 5 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 3
elseif(msgcontains(msg, 'Master Wand') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Wand por 5 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 4
elseif(msgcontains(msg, 'Master Bow') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Bow por 5 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 5
elseif(msgcontains(msg, 'Master Arrow') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Arrow por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 6
elseif(msgcontains(msg, 'Master Xp Ring') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Xp Ring por 3 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 7
elseif(msgcontains(msg, 'Master Vip Medal') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Vip Medal por 5 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 8
elseif(msgcontains(msg, 'Master Addon Doll') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Vip Medal por 1 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 9
elseif(msgcontains(msg, 'Master Crown') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Crown por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 10
elseif(msgcontains(msg, 'Master Cloak') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Cloak por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 11
elseif(msgcontains(msg, 'Master Kilt') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Kilt por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 12
elseif(msgcontains(msg, 'Master Shoes') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Shoes por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 13
elseif(msgcontains(msg, 'Master God Shield') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master God Shield por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 14
elseif(msgcontains(msg, 'Master Helmet') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Helmet por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 15
elseif(msgcontains(msg, 'Master Mail') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Mail por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 16
elseif(msgcontains(msg, 'Master Legs') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Legs por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 17
elseif(msgcontains(msg, 'Master Boots') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Boots por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 18
elseif(msgcontains(msg, 'Master Shield') )then
	selfSay('Voc\ê quer comprar Master Shield por 2 Master Coin?', cid)
	talkState[talkUser] = 19
-- Confirmação da Compra
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12610, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 1) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7409, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 1 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 8925, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7424, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 5) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 8855, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 6) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7840, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 7) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 3) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7697, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 3 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 8) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 5) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 5785, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 5 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 9) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 1) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 11390, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 1 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 10) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12591, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 11) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 8870, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 12) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 7896, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 13) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 6132, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 14) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12608, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 15) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12606, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 16) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12603, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 17) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 12604, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 18) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 2646, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 19) then
	if(doPlayerRemoveItem(cid, 2157, 2) == true) then
		selfSay('Obrigado por comprar!', cid)
		doPlayerAddItem(cid, 2523, 1)
		talkState[talkUser] = 0
	else
		selfSay('Voc\ê n\ão tem 2 Master Coin', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Vlw kra vc salvo minha vida \o/

REP+ Pra vc :button_ok:

Duvida sanada.

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