Ir para conteúdo

Tutorial Natureza Diferente

Nolis

Posts Recomendados

Olá galerinha do xTibia, meu pc estrago, então peguei o velho só para postar aqui no xTibia, o tutorial é simples, mas aposto que vai ajudar alguém, hoje vou mostrar um detalhe especial, porém se você ja o conhece, nem comente rsrs

Introdução

--> Area

PAAAAPNuAFsCiAlOZDlZiArJ4ingQU0erHYu3SGZ_WAEMOHPFpPpZNnr7yu0b1g2s0IWi1QRoIUWd2PKfp2B79aRz_sAm1T1UJkulc7MnfAfLkSo5fA8g7kSEnMS.jpg

--> Começando

PAAAAPNuAFsCiAlOZDlZiArJ4ingQU0erHYu3SGZ_WAEMOHPFpPpZNnr7yu0b1g2s0IWi1QRoIUWd2PKfp2B79aRz_sAm1T1UJkulc7MnfAfLkSo5fA8g7kSEnMS.jpg

--> Vegetação

--> Detalhe Especial

--> Resultado Final

--> Finalizando

PAAAAHaRpOVfl5GxW2WNKtxGpD0LoWQRZAj1Ne1KGSMf4tuYz4i0ER-B6mYBx6alb-cCl_Ig902BML6DclEBZn9cH4wAm1T1UCWbZw0UQsWxUIsF-OTwbx_6GnbZ.jpg

--> Area PAAAAFBbkCaoWgrMmJJ2g1Ez4phiy4q-iHbZoA_s5PzZR6nDqrAgEbsrgpFwJ00AEeblwWdqeLfweTg6p4-aFoJcxuAAm1T1UIRqv8Rt0SEwupqxsngSAJmmdHC7.jpg

Bom Antes de começar a construir um belo mapa você precisará de criatividade, noção e de um local para trabalhar sua idéia, neste tutorial vou insinar um pequeno detalhe e como desenvolver uma bela floresta com detalhes. Faça a Area.

PQAAAGG_fIzb9AXoeMMlnztydSo6MBDxxeTsXlBAZmp5aXcp4YbtZyIX54fhzUCnoxZ6SEFkEf4oW6A-A9J9gDlLhoUAm1T1UCBPHDzc2kFEsoVw95Z5MkLBuWM8.jpg

Procure usar borders (desative o auto-border: tecla A) isso dexa o mapa mais vivo.

PAAAAHaRpOVfl5GxW2WNKtxGpD0LoWQRZAj1Ne1KGSMf4tuYz4i0ER-B6mYBx6alb-cCl_Ig902BML6DclEBZn9cH4wAm1T1UCWbZw0UQsWxUIsF-OTwbx_6GnbZ.jpg

--> Começando PAAAAFBbkCaoWgrMmJJ2g1Ez4phiy4q-iHbZoA_s5PzZR6nDqrAgEbsrgpFwJ00AEeblwWdqeLfweTg6p4-aFoJcxuAAm1T1UIRqv8Rt0SEwupqxsngSAJmmdHC7.jpg

Agora você ja tem sua area, então vamos ao trabalho, primeiramente para não esquecer adicione grass tufts em seu mapa, se preferir pode colocar no final, espalhe-os de um geito moderado, não em quadrados um do lado do outro, não use auto border.

PQAAAPK5Tzyz85iFtoP2sUpv5YVzCq0sZsjaWYuIF1NKTNqx0zm5qBmXmDJ2yLyqSoU2VG32_8sU3ttzCI9JoW80HIgAm1T1UAMW7llMbZVKRrFG2kzdoiarn7qL.jpg

Você pode adicionar outros tipos de tile, uma grama morta, areia, água, só não exagere e cuidado com o tile que vai colocar, não vá colocar lava no meio do mato neh ;/

--> Vegetação PAAAAFBbkCaoWgrMmJJ2g1Ez4phiy4q-iHbZoA_s5PzZR6nDqrAgEbsrgpFwJ00AEeblwWdqeLfweTg6p4-aFoJcxuAAm1T1UIRqv8Rt0SEwupqxsngSAJmmdHC7.jpg

A vegetação é um ponto ideal para deixar o mapa bonito, adicione a vegetação de sua preferencia, desde que tenha equilibrio com os tiles utilizado, no meu caso a grass, não encha muito de arvores, espalhe-as de um modo que o jogador consiga passar.

PQAAACjOrqCt-wmZ7_KFGk50bv8e4SyalN36pnlpaGfbE-Fbs-3M8ufmz_pUcbl_4988A7cfviRhBstaFHlhJr-QWLoAm1T1UKqVX__FLhByFw_o8G5HvLROobBU.jpg

Percebe-se que eu tentei não colocar arvores na areia, arvores não crescem em desertos, por isso cuidado com cada detalhe.

--> Detalhe Especial PAAAAFBbkCaoWgrMmJJ2g1Ez4phiy4q-iHbZoA_s5PzZR6nDqrAgEbsrgpFwJ00AEeblwWdqeLfweTg6p4-aFoJcxuAAm1T1UIRqv8Rt0SEwupqxsngSAJmmdHC7.jpg

Bom Chegou a hora, ATENÇÃO: Se Você ja souber desse detalhe por favor não faça comentários estupidos, afinal estou somente tentando ajudar, adicione uma arvore morta ID: 2710

PQAAAAlA4KKb39PQpsNkk30w-YYeY3sEkZtPbSMIs_BpCmt9Ww6oK6smvV-FbJGZHBWdSfcm27hr_hhYMkfDXrLMk-cAm1T1UFbKusmTmiDwGrLAGf3O3hwCOAI2.jpg

Pronto Agora abra o Doodads Palette e procure o tree crown, adicione-o em volta da arvore morta.

PQAAANAKDmwDb4QQr5RSyh_y13qMUrysHPNjEJmsVYARUghbbEMwpNf1-l3P2yll2rc0WJToNXgq-it6gN7spoZ9JgQAm1T1UJsmAINykZeU6il7zggdn9SskGOg.jpg

--> Finalizando PAAAAFBbkCaoWgrMmJJ2g1Ez4phiy4q-iHbZoA_s5PzZR6nDqrAgEbsrgpFwJ00AEeblwWdqeLfweTg6p4-aFoJcxuAAm1T1UIRqv8Rt0SEwupqxsngSAJmmdHC7.jpg

Bom Agora adicione em seu mapa umas montanhas, faça um rio, um lago, uma pequena casinha com um telhado simples, adicione flores no chão, alguns bixos mortos, alguns arbustos mortos, para dar vida ao mapa, assim vai parecer real, se esforce o max. e não tenha pressa, de pouco em pouco você consegue fazer melhor do que eu, veja:

PQAAANXz0c0S1L_D6hx8hY396sw9ETtCpsoON9I0X-y2pjGWJTlmhClHE3wYrpzqKJHvql9wgDPL2rqA44aOayZ7lUAAm1T1UIVmzB5tPBA4rizS_nT8JW5RW8hN.jpg

Espero Que tenham gostado, simples? sim, mas ajuda bastante :D

PAAAANw_J9QJ4tUtrEC-pT-bkRuOOxNMvZI4M4zRsfHgss3sawdPvXqSOFGiMCB4ehVa0KGE459fwT0O9uFP2iyISJwAm1T1UHCIyxqA1cqqC95gEzoKvpH_UTOX.jpg

Gostou?? add.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha realmente eu acho muito bom a galera querendo ajudar e etc. Mas eu acho que para ensinar a gente precisa ter no mínimo um conhecimento intermediário sobre o assunto, então lhe deixo essa dica melhore um pouco em mapping depois você terá como passar seu conhecimento para outros :smile_positivo:. Único problema que você tem é ser muito dependente do Auto Border.

Editado por XaPiNhAl
Link para o comentário

Nossa Muito legal , Muito realista transformar em florestas , parques , só faltava umas casas para comprar , npcs , assim ficava mais realista , mas está muito bom , Parabéns Gosto muito do seu trabalho , você é um otimo mapper e progamador ! Parabéns , APROVADObutton_ok.png

Link para o comentário

Achei que o rio ficou com um formato bom.

Mas você tem que tomar mais cuidado com alguns detalhes.

Exemplo:

- Árvores em cima de montanhas, sem ao menos ter grama em cima delas.

- O formato do meio do seu mapa, está muito quadrado.

- Muito detalhe em algumas partes do rio e em outras completamente vazia.

Dicas:

Você tomou como uma diferença, pra tirar essa monotonia do mapa aquela casinha, gostei. Só poderia ter exagerado um pouco menos nos detalhes das montanhas e adicionado gravel ao mapa, etc.

Editado por history
Link para o comentário

• 2 weeks later...

Bom, o objetivo do tutorial era aquele detalhe da arvore morta, mas obrigado pelos comentários concertesa vão servir muito pra minha aprendizagem

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Bom, o tutorial não ficou realmente bom, é algo improvável.

O que você quis mostrar fica mais em 'Idéias para Mapas' na seção de Show OFF. Mostre isso lá, e não se esqueça que a árvore não cresce em cima da pedra. Poste lá, a ideia é legal.

Tutorial Reprovado.

Atenciosamente,

AnyurCT.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...