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[2 Pedidos] Npc E Item.


mikkas70

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Script: NPC e Items (Não tenho a certeza do que devia por aqui)

Protocolo (versão do Tibia):8.6

Servidor utilizado: Evolutions

Nível de experiência: Média

Adicionais/Informações: Ok vou comecar por esclarecer. No meu server, quando um player level mais < mata um player level mais > el receberá um trofeu...

 

1) Meu primeiro pedido é um script onde você desse "use" nesses trofeus e eles viravam Golden nuggets.

Exemplo: Eu matei 3 players logo ganhei 3 trofeus, dei use neles e ganhei 3 golden nuggets. (Se puder, quando voce dá use aparece uma mensagem em cima do player a dizer "Frags" apenas.)

 

2) Com as golden nuggets que ganhei, quando tivesse 50, podia ir ao NPC que me trocava por um anel! (O script é a parte do NPC)

Exemplo: Matei 50 players, logo tenho 50 golden nuggets e posso ir ao NPC trocar por um anel.

 

A parte do exemplo foi um bocado inutil eu sei mas queria deixar tudo esclarecidinho :smile_positivo:

 

Qualquer tipo de ajuda será agradecida! :smile_positivo:

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tá aí os 2

começando pelo trophy

 

PS: Como você disse ali que seu nível de scripting é médio, creio que você saiba o que fazer com esses scripts, caso contrário, diga que eu edito explicando o que fazer e as funções.

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

doPlayerAddItem(cid,2157,1)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Frags', 11)

doRemoveItem(cid, item.uid, 1)

return true

end

 

tag:

 

<action itemid="7369" event="script" value="nugget.lua"/>

 

 

 

E o NPC:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if(msgcontains(msg, 'golden') or msgcontains(msg, 'nugget')) then

selfSay('Voce me trouxe 50 golden nuggets?', cid)

talkState[talkUser] = 1

 

elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1 then

if doPlayerRemoveItem(cid,2157,50) == TRUE then

doPlayerAddItem(cid,2179,1)

selfSay('Muito obrigado, pegue sua recompensa!', cid)

 

elseif msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay('Então volte quando tiver!', cid)

talkState[talkUser] == 0

 

elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1 and getPlayerItemCount(cid,2157) < 50 then

selfSay('Você não tem todas nuggets.', cid)

talkState[talkUser] == 0

end

return TRUE

end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

até mais!

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