Ir para conteúdo

Arrumando Sistema M1 A M12

611798

Posts Recomendados

Fala aeeee xtibianos seguinte pelo que eu vi na área de downloads todos os servidores de poketibia para baixar infelizmente nenhum deles tem o sistema de m1 a m12 sem bugs entao resolvi ajudar vcs que querem ter um otserver serio mais não são muito bons em scripter (com eu, eu sou pessimo kkk) e nao sabem arrumar mais é simples e pratico entao vou ensinar a vocês. :positive:

PARTE 1:

Então vamos la galera ...

- Primeira mente você deve estar com o seu servidor ligado ?

-- não, não estou...

- Então está esperando o que ? Vá ligar ...

-- Pronto liguei meu server ...

PARTE 2:

Não tem aqueles pokemons que você tenta mandar as magias dele e nao consegue ? (magias = m1, m2 m, etc...)

Então, por exemplo você usa um Poliwag ai você vai aperta o o m1 e ele manda a magia, tudo bem ate ai, não tem quando você manda alguma magia com o pokemon ele diz que esse pokemon não tem essa magia ? exemplo aparece assim:

http://imageshack.us/photo/my-images/845/tutorialxtibia.png/

'Your Pokemon Doesn't Recognize This Move."

Então esse é o certo, mais não tem quando você manda uma magia e o seu character fala ?

exemplo:

http://imageshack.us/photo/my-images/31/tutorial2c.png/

Então ai que está errado, isso ajuda muito a dar lag no server por que aparece um erro no meu caso o THE FORGOTTEN SERVER (O programa que abre o server), aparece um erro assim :

[20/06/2011 00:28:22] [Error - TalkAction Interface]

[20/06/2011 00:28:22] data/talkactions/scripts/move7.lua:onSay

[20/06/2011 00:28:22] Description:

[20/06/2011 00:28:22] data/talkactions/scripts/move7.lua:1957: attempt to index field '?' (a nil value)

[20/06/2011 00:28:22] stack traceback:

[20/06/2011 00:28:22] data/talkactions/scripts/move7.lua:1957: in function <data/talkactions/scripts/move7.lua:1947>

Pra quem não sabe e acha que isso não tem importância alguma, muito pelo contrario isso ajuda e muito a legar seu servidor, entao vou vamos aprender a resolver este problema ?

- Seguinte nao tem a pasta do seu servidor ?

-- Sim.

- Então vamos la, abra a pasta do seu server e deixe ela aberta, agora vamos para o seu servidor, entre com a conta do Administrador, e vá testando os pokemons isso demora mais vale a pena, sumone um pokemon use sempre o comando "/s" para isso, exemplo: você sumona um Rattata, agora mande todas as magias, de M1 a M12 caso o seu character fale a magia, "Como na segunda foto acima", pronto ai que está errado, agora vá na pasta do seu servidor, aquela que eu pedi para deixar aberta logo acima, agora vá em data\talkactions\scripts, agora exemplo: se o pokemon que voce usou a magia falou m7 como na foto acima vá na pasta move7 e abra como bloco de notas, OBS: caso aconteça isso com outra magia tipo o m6, m5 e assim por diante é só você ir na qual deu o erro, exemplo: o erro foi na m6, entao vá na pasta move6...

Continuando a explicar, abrindo o move7 com o bloco de notas, agora é o seguinte voce aperta "Ctrl+f" e digita o nome do pokemon que deu o erro, como na foto o meu foi o Rattata, eu aperto Ctrl+f e escrevo Rattata e dou enter, ai vai está o Rattata selecionado, é só remover ele da lista, assim:

http://imageshack.us/photo/my-images/560/tutorial3s.png/

ATENÇÃO: Muito cuidado para não mudar as coisas, você deve tirar só o pokemon com o erro, remova exatamente isso: 'Rattata',

Agora salve o bloco de notas, vá no programa que está executando o servidor e dê, RELOAD/TALKACTIONS, pronto agora mande a magia com o pokemon e o seu character não irá falar mas ira dizer como eu disse na primeira imagem

'Your Pokemon Doesn't Recognize This Move."

Entao é isso ae galera façam isso com todos os pokemons que dêem esse erro e problema resolvido :thumbsupsmiley2:

Creditos : A mim por tudo :D

galera nao esqueçam de comentar ne mesmo se for criticas, eu te ajudei ? entao oque custa dar um rep+ ?

OBS: galera desculpem se nao ficou organizado sou novo no aqui, desculpem tambem sobre as imagens nao consegui por direto aqui pois nao sou experiente em postar nada kkk :winksmiley02: ...

Vlw Abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem outro tutorial aqui na sessão de aprovação de tutorial falando a mesma coisa. Esse Aqui, e desculpe, ele está melhor, bem formatado, e com o download, precisando fazer bem menos coisas, e sem erros de português, como no seu tópico. Coloque as imagens, não o Link.

Não sei se a galera vai aprovar, mas como tem outro aqui e melhor formatado.. Por mim tá Reprovado.

Link para o comentário

Bom primeiro aqui eu ensino como "arrumar", nao como adicionar, eu dei uma olhada no que vc mais estao com os mesmos bugs que eu ensino como arrumar, entao presete atençao antes de comentar :D obrigado...

Link para o comentário

Olha infelizmente não sei como arrumar o move de ficar invisível, também estou atrás do move, mais caso eu encontre eu direi a vocês ...

Editado por Schout
Link para o comentário

Bom primeiro aqui eu ensino como "arrumar", nao como adicionar, eu dei uma olhada no que vc mais estao com os mesmos bugs que eu ensino como arrumar, entao presete atençao antes de comentar :D obrigado...

Você mudou o tópico depois que eu falei, não estava ensinando a arrumar, estava ensinando a colocar sem bugs.

Comentário invadido amigo.

Link para o comentário

Você mudou o tópico depois que eu falei, não estava ensinando a arrumar, estava ensinando a colocar sem bugs.

Comentário invadido amigo.

Bom amigo primeiro eu nunca fiz mudanças neste tutorial, sim está mal formatado, sim tem erros de português, porem sou novo e só estou tentando ajudar, agora eu nunca, nunca editei este post, caso não acredite pode olhar você mesmo... mais vamos ao que interessa, veja o tutorial teste e veja se funciona, esse tutorial é único no e não tem tutorial que ensine o que eu estou ensinando aqui, então reveja e vê se aprova ou não :D

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 months later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...