Ir para conteúdo

Criando Um Bom Sistema Vip Para Narutibia


vulcanus

Posts Recomendados

Oi galera, meu primeiro tutorial então não esculachem -q

hoje vou ensinar um modo de cria um bom modo de passagem vip para ot 7.81!

o metodo é via ACESS, então vamos lá !

 

 

1º Abra o map editor, carregue o mapa e vá em qualquer lugar que queira construir a entrada VIP.

PQAAAAPW-23ZIXdOcRAbClopCeVoZqCc4Wzfs8vpnE4O_1AuM07aZKM7kw8FlDgc3-fGru1R9du5cy0atEpT3crF33sAm1T1UCxK0-YFDJpMjRmJa6bdsR1Gtba3.jpg

-

 

2º No meu caso que vou só ensinar , criei só uma pequena sala para mostrar , crie o que

PQAAAOtXqcmZdh8WoGlsY3cuy88b0fFW5zwC8iGjEx2VAn2ZgippZ7wDjcVxrq24dPJ3WhPTfxTYtHqLHjo6MkNFnlMAm1T1UGtEJAyr_BVTLOUgXcXVZgW-BmfY.jpg

-

 

3º No espaço que ficou vazio , coloque qualquer tipo de parede que desejar , para destacar a passagem VIP .

PQAAAOdjIYx9wo7eaEZiGV5gjVRVxEcL4DRNYNotpPkDuDwTdd6gxmqkPfwj7eKdFO85-_PQ4Tq_MgqRPioI67HBrR4Am1T1UHh4U_bVF-x4yekQxJzuQDmB1Ste.jpg

-

 

4º e por ultimo , clique com o direito na parte que colocou para ser a passagem vip,

propriedades , mude o action ID para um numero 1000 + o acess requerido para passar por ali , como nessa vou usar acess 1 eu coloco 1001 , e deixe o unique id 0

 

5º Tudo pronto no map editor , salve e feche o map editor. [/i]

 

6º Vamos aos Scripts !

 

7º Crie um arquivo.lua chamado vipacess (ou o nome que quiser) em :

pasta do server/data/actions/scripts

 

8º Abra o arquivo.lua que criou e nele coloque isso :

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

reqaccess = item.actionid - 1000 -- actionids below 100 are reserved

 

if reqaccess == 1 then

if getPlayerAccess(cid) == reqaccess then

pos = getPlayerPosition(cid)

 

if pos.x == topos.x then

if pos.y < topos.y then

pos.y = topos.y + 1

else

pos.y = topos.y - 1

end

elseif pos.y == topos.y then

if pos.x < topos.x then

pos.x = topos.x + 1

else

pos.x = topos.x - 1

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Fique na frente da porta.')

return 1

end

 

doTeleportThing(cid,pos)

doSendMagicEffect(topos,12)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Você não tem o acesso permitido para passar por essa porta.')

end

return 1

else

return 0

end

end

 

9º Não precisa mecher em nada , a unica coisa que deve saber é o

if reqaccess == 1 then , esse 1 then é o acess requerido para atravessar , como será um sistema vip recomendo deixar 1.

Salve e feche .

 

10º Volte na pasta do server/data/actions e abra o arquivo actions.xml com bloco de notas

 

11º Abra um lugar no meio das actions para adicionar isso (recomendo por la no inicio do actions.xml , assim por questão de organização ) :

<action itemid="1136" script="portavip.lua" />

esse itemid="1136" é o ID do item que vc pos no map editor , como viram nas fotos, usei um item de id 1136 sendo assim pus esse.

Salve e feche

 

12º Para finalizar, para que vips não tenham nenhum outro beneficio com o acess 1

vá na pasta do server/data/commands.xml e abra-o com bloco de notas , mude todos os comandos com acess="1" para 2 ou o que quiser , salve e feche.

 

 

é isso aí sua vip estará prontinha para uso :D

 

duvidas : sayorulez@hotmail.com

 

desculpe se o topico for repetido , procurei varios de como criar um bom modo de sistema vip em ot 7.81 e não achei,

então quando aprendi resolvi compartilhar :D

 

 

 

creditos : 99% meu , o script peguei não sei onde , se alguem reconhecer poste =D

Editado por Vulcanus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ouviu falar numa palavra lendaria ?

preguiça =D

 

n tenho culpa, editei e botei a imagem mas nao saiu q

 

 

Preguiça não fará seu tópico seja aprovado, se for ajudar as pessoas, faça com vontade.

Reprovado... Esperando o que os Colaboradores e Membros da Equipe XTibia vão achar da sua resposta...

Editado por AnyurCT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sei q meu ot narutibia tem sistema vip??? -.- Se me ajudar te dou a sonhada REP+ Nem todos tem esse sistema,eu seu criar ot narutibia sem precisar aixar os ots, e sem sistema vip,com sistema ja complica ficar ccriando só no c++

Editado por TheDarkNaruto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xXxSeRGiOxXx

reason: varios erros no mapa sertas area dando dbug erro na programaçao deltha quando se attack player da erro ou target fica nele e nao some quando xega perto nao attack emfim cara modifico sourcer e fez isso acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

não gostei,

muito ruim de ler e compreender, alem de os tutores poderem passar livremente pelo portao mesmo ele não sendo vips

no meu serv eu criei um item que leva a cit vip e dei o item a quem tem vip e qnd expira eu tiro o item dele é meio chato mais é bem mais seguro, tambem tem como vc muda o temple do player tbm é um metodo bom dae coloka uma aguinha no templo pra eles se teleportarem e tals

 

melhore a formatação a ideia é boa mais ainda precisa melhorar ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...