Ir para conteúdo

Como Ser Um Excelente Mapper E A Solução Do Problema Tibia 8.60/rme


llfeehll

Posts Recomendados

1°Como ser um excelente Mapper.

 

Galera vamos lá, aqui encinaremos a ser um excelente mapper.

 

 

Dicas

 

 

Primeiro, duas regras básicas básicas:

 

- Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping)

 

- Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade.

 

 

Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay.

 

Se você não tiver criatividade para mapear, saia de casa, vá ao shopping, vá andar pela rua com os amigos e namorada(o), se divirta.

Vendo a paisagem, você poderá ganhar sua criatividade de volta

 

Dicas para um bom mapper:

 

 

 

Nunca faça áreas quadradas, isso deixa seu mapa com um aspécto horrível, e nenhum player irá entrar no seu server, apenas você mesmo :X

 

Sempre que for mapear, tenha um scripter ou RPG Maker te ajudando, com isso você ganhará mais criatividade e fará uma coisa nova, sem copiar nada de ninguém. ( Não é preciso, só estou dando uma dica )

 

Se o seu OT for de EXP alta, peça para algum scripter ou você mesmo se souber, criar monstros novos para você e adicionar no mapa, isso irá chamar a atenção dos players de seu server.

 

Não faça um templo ou area de hunt quadrada, nem muito menos um caminho reto, isso deixa seu OT feio e seus players não vão gostar.

 

Se o seu OT for EXP baixa, não coloque vários monstros juntos, nem um monstro fraco junto com um monstro forte, exemplo, uma torre de orcs com dragons, assim, os players de level baixo não vão conseguir caçar lá, exceto se for algum local especial, alguma quest, assim mostrará que aquela area é um local para jogadores experientes, e que ele não aguentaria ir lá sozinho, mas sim com um grupo para lhe ajudar.

 

Nunca coloque monstros fortes na saída da cidade, ou até mesmo dentro da cidade, como demons, dragon lords, etc, assim os players nem vão sair do templo ou do DP :X

 

Nunca faça um mapa correndo, demore o máximo de tempo possível para fazê-lo, pelo menos o resultado dele poderá ser um sucesso, atraindo vários players!

 

Não faça areas sem nexo, exemplo, uma cidade do gelo com lava no meio, uma cidade destruida e pegando fogo com gelo tampando boa parte das areas.

 

Não coloque vários monstros grudados em seu mapa, se você for caçar e derrepente encontrar 700000 demons quase no mesmo sqm, acho que você não gostaria de morrer assim né ? :o

 

Não coloque árvores de baixo d'agua, muito menos LAVA numa cave de rotworms... -.-'

 

Coloque vegetação no seu mapa, umas graminhas aqui, outra ali, mas não exagere.

 

Faça quests bem elaboradas, com um bom RPG, e de preferencia, que demore bastante tempo e precise de vários players para completá-la, um exemplo é a POI (Agora você vai precisar de um scripter e RPG Maker )

 

Sua hunt não pode ser uma area muito grande nem muito pequena, faça uma area de acordo com o tamanho do seu mapa, se for uma quest, procure detalha-la bem, e tente colocar muitos mistérios nela, assim seu OT poderá bombar rapidamente

 

Exemplo em fotos:

 

11.png

 

Não é feio?

 

12.png

 

Assim é melhor!

 

13.png

 

Olha que quest sem graça

 

14.png

 

Desse jeito fica mais legal não acha?

 

Seguindo essas regras, você terá um ótimo mapa, um ótimo OT, e ainda poderá ficar famoso pela sua criatividade nos mapas

 

Espero que tenham gostado dessas dicas, foram 100% digitadas POR MIM, sei que já tem vários tutoriais sobre o mesmo assunto, mas resolvi fazer esse aqui mesmo assim.

 

Créditos: ~Luquinhas

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2°Problema Tibia 8.60/RME, a Solução!

 

Ultimamente tenho visto que muitas mappers estão tendo problemas com o RME e o Tibia 8.60, por isso, criei esse tutorial.

 

Muitas pessoas quando abrem um mapa 8.60, o RME pede pra encontrar a pasta do Tibia 8.60, onde ficam arquivos essenciais pro RME funcionar, assim quando a pessoa encontra a pasta com tudo em ordem, o RME continua pedindo pra encontrar a pasta, vou ensinar como arrumar isso.

1: Baixe o arquivo .rar:

 

Clique Aqui!

 

Bom gente,desculpe não fazer o Scan mais é que demora 50 minutos para fazer o scan pois está bugado, e no final sempre buga.

 

Caso acha que tem vírus não baixe.

 

 

 

2: Descompacte a pasta em qualquer lugar que você quiser.

3: Abra o RME.

4: Coloque para abrir um mapa 8.60, ou coloque para começar a fazer um mapa 8.60

5: Quando ele pedir pra encontrar a pasta do tibia 8.60, coloque pro RME encontrar o Tibia.spr e o Tibia.dat nessa pasta que você descompacto.

 

Bem, fazendo isso, funcionou comigo, qualquer critica me comunique.

 

Créditos:

Merdago - ###### e Eu =)

 

Obrigado =)

 

Xtibia rulex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas são boas, mas o mapa não, você usou muito do autoboarder, e um bom mapper não usa auto boarder, e tem que saber que cemitério e vampiro não combinam com casa de madeira, esse tapete e sofá, armário e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vampire é um npc, apenas com o outifit de um vampiro. Nada mais.

 

E você não pode julgar, que o cara é ruin porque usa autoborder. Tem mappers ótimos, que usam autoborder. Tem que pensa 2 vezes antes. Não é so sua opinião que vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vampire é um npc, apenas com o outifit de um vampiro. Nada mais.

 

E você não pode julgar, que o cara é ruin porque usa autoborder. Tem mappers ótimos, que usam autoborder. Tem que pensa 2 vezes antes. Não é so sua opinião que vale.

 

Mesmo sendo um NPC, ele tem que combinar com o resto amigo.

Essa não é minha opinião, vá na área de show off e Veja o que todos os mappers. bons falam.

E em nenhum momento falei que o mappers. é ruim Por usar autoboarder, mas o mapa melhora muito se a pessoa não usar ele.

Melhore a formatacao, e tá parecendo um show de fogos de artifício.

Editado por AnyurCT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Anyur, irei mudar o outifit ;)

 

Ah pessoal desculpa pela cor. Mais agora não da pra mudar, deu um erro total aque e n da pra clicar nos negocios de almentar letra cores...

 

Mais quando der irei mudar pq até o meu arde. auehaeuiahe. Obrigado pelos elogios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

essa de colocar o chave para abrir a porta nao sei '-' me ajuda por favor :XTibia_smile:

 

eu tenho umas ideias bem legais mais não sei usar alavanca

eu to com muitas duvidas

1- não sei usar alavanca

2-se eu colocar muito detalhes em torno da montanha fica ruim ?

3-importar eu sei mais quando eu faço 1 monstro o que eu depois coloco para que ele funciona?

4- como eu faço a chave abrir umas porta trancada?

pode me mandar mensagem ou falar pelo topico mesmo amanha eu volto a ver esse topico

 

me ajudem por favor :XTibia_smile:

:smile_positivo:

Editado por daniloCS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou falar nada sobre o Map.

Mas sobre as dicas estão boas...

E tá explicado com imagens, etc.

São pequenos detalhes como a da Quest que você citou que fazem toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...