Ir para conteúdo

[Bug] Wand Com Level E Vocações Bugados.


zani123

Posts Recomendados

Ae Xtibia.

 

To com um problema e não sei o que é..

 

Tipo, tem uma wand no meu OT de EXP ALTA, que no weapons.xml está para ser usada somente level 150K+ por Druids e Sorcerers (e suas promotions). Mas tem Knight Level 8 usando ela :o Mas quando um knight level 8 coloca a Wand na mão, ela não ataca.. mas aumenta muito o poder das spells desse Knight (isso acontece com Paladin também).. tipo, um Knight level 10k com essa Wand na mão, mata com uma spell (de level 1k) um monstro de level 50k..

 

Podem me ajudar? Ja verifiquei o weapons.xml , itens.xml.. não sei o que poder ser.

 

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se eu posso ajuda.



 

Vá em [data/weapons/scripts]

Crie um arquivo.lua chamado Solar wand.

 

Cole isto dentro:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.8, -20, -1.8, 20)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Depois vá em [data/weapons]



Abra weapons.xml é coloque isto la:

<wand id="2184" range="6" lvl="8" mana="35" enabled="1" exhaustion="0" script="solar wand.lua">
               <vocation id="1"/>
               <vocation id="1" showInDescription="0"/>
       </wand>

 

Agora como editar ô Script:



 

Em setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

eo tipo de magia que vai acerta. tem varios tipos.

Aqui vão algumas.

FIREDAMAGE
ICEDEMAGE
DEATHDEMAGE
HOLYDEMAGE
TERADEMAGE

 

Editando o Weapons.xml:



Em Wand id="Coloque o id da wand que você quer"

Range="Distancia que vai alcançar"

lvl="Level para usar"

Mana="O tanto de mana que irar gastar a cada attack"

Enable="Deixe como esta"

Script="Coloque o nome do script que você pos na pasta [data/weapons/scripts]"

<Vocation id="coloque o numero da vocacão que irar usar"> (ex:1 Sorcerer, 2 Druid, 3 Knight, 4 Paladin)



 

Se eu ajudei REP+ :button_ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isbigo: O único porém é que o weapons.xml é pra um server 8.6, e eu acho que esse exemplo de weapons.xml que você postou que tem exausthion é pra 8.5 ou 8.4 eu acho.. vai aí o meu weapons.xml e o script da wand (que ataca múltiplas vezes a cada 1 segundo):

 

Weapons.xml (parte das wands/rods/staffs):

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<weapons>

<!-- Rods -->

<wand id="2182" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="earth" function="default"> <!-- Snakebit Rod -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="2184" level="1000" mana="500" min="1500" max="4500" type="holy" function="default"> <!-- Aggrox wand -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="2186" level="13" mana="3" min="13" max="25" type="ice" function="default"> <!-- Moonlight Rod -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="2185" level="19" mana="5" min="27" max="33" type="death" function="default"> <!-- Necrotic Rod -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="8911" level="22" mana="5" min="27" max="33" type="ice" function="default"> <!-- Northwind Rod -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="2181" level="26" mana="8" min="42" max="48" type="earth" function="default"> <!-- Terra Rod -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="2183" level="33" mana="13" min="100" max="200" type="ice" function="default"> <!-- Hailstorm Rod -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="8912" level="37" mana="13" min="100" max="200" type="earth" function="default"> <!-- Springsprout Rod -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="8910" level="42" mana="13" min="100" max="200" type="death" function="default"> <!-- Underworld Rod -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

 

<!-- Wands -->

<wand id="2190" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="energy" function="default"> <!-- Wand of Vortex -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="2191" level="13" mana="3" min="13" max="25" type="fire" function="default"> <!-- Wand of Dragonbreath -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="2188" level="19" mana="5" min="27" max="33" type="death" function="default"> <!-- Wand of Decay -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="8921" level="22" mana="5" min="27" max="33" type="fire" function="default"> <!-- Wand of Draconia -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="2189" level="26" mana="8" min="42" max="48" type="energy" function="default"> <!-- Wand of Cosmic Energy -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="2187" level="33" mana="13" min="100" max="200" type="fire" function="default"> <!-- Wand of Inferno -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="8920" level="37" mana="13" min="100" max="200" type="energy" function="default"> <!-- Wand of Starmstorm -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="8922" level="42" mana="13" min="100" max="200" type="death" function="default"> <!-- Wand of Voodoo -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="7958" level="75" mana="15" min="150" max="250" type="fire" function="default"> <!-- Staff Maluka -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="7735" level="100" mana="15" min="250" max="400" type="holy" function="default"> <!-- Staff of Starlight -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="7424" level="130" mana="20" min="400" max="700" type="death" function="default"> <!-- Slayer Staff -->

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

</wand>

<wand id="10119" level="3000" mana="1000" min="8000" max="10000" type="fire" function="default"> <!-- FireHard Wand -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="7410" level="70000" mana="25000" min="35000" max="38000" type="holy" function="default"> <!-- Wand of the Wind -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="7414" level="200000" mana="100000" type="energy" event="script" value="hoster staff.lua"> <!-- Host's Staff-->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="7774" level="150000" mana="55000" min="54000" max="62000" type="ice" function="default"> <!-- Wand Of Blizzard -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Slayer Druid"/>

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

<vocation name="Slayer Sorcerer"/>

</wand>

<wand id="7426" level="150000" mana="65000" type="energy" event="script" value="neweventstaff.lua"> <!-- Event Staff -->

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Hero Druid"/>

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Hero Sorcerer"/>

</wand>

 

 

No caso, é a Wand Of Blizzard que está apresentando esses problemas.. então ela não é feita em script.xml, só tem ela aí no weapons.xml e no itens.xml.. está aí a TAG dela no items.xml:

 

<item id="7774" article="a" name="Wand Of Blizzard">

<attribute key="weight" value="8000"/>

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="shootType" value="ice"/>

<attribute key="range" value="5"/>

</item>

 

 

 

 

Também tem a Event Staff que da o mesmo erro, mas ela tem script.. aí em baixo:

 

Script da Event Staff (que também está apresentando esse problema):

 

local combat1 = createCombatObject()

local combat2 = createCombatObject()

local combat3 = createCombatObject()

local combat4 = createCombatObject()

local combat5 = createCombatObject()

 

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -10000, 0, -12000)

 

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 51)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -15000, 0, -17000)

 

local combat3 = createCombatObject()

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)

setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -15000, 0, -17000)

 

local combat4 = createCombatObject()

setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)

setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 51)

setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -15000, 0, -17000)

 

local combat5 = createCombatObject()

setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat5, COMBAT_PARAM_EFFECT, 28)

setCombatFormula(combat5, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -10000, 0, -12000)

 

arr1 = {

{0, 0, 0},

{1, 3, 1},

{0, 0, 0},

}

 

arr2 = {

{0, 0, 1},

{0, 3, 0},

{1, 0, 0},

}

 

arr3 = {

{0, 1, 0},

{0, 3, 0},

{0, 1, 0},

}

 

arr4 = {

{1, 0, 0},

{0, 3, 0},

{0, 0, 1},

}

 

arr5 = {

{0, 0, 0},

{1, 3, 1},

{0, 0, 0},

}

 

local area1 = createCombatArea(arr1)

local area2 = createCombatArea(arr2)

local area3 = createCombatArea(arr3)

local area4 = createCombatArea(arr4)

local area5 = createCombatArea(arr5)

 

setCombatArea(combat1, area1)

setCombatArea(combat2, area2)

setCombatArea(combat3, area3)

setCombatArea(combat4, area4)

setCombatArea(combat5, area5)

 

local function onUseWeapon1(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)

end

 

local function onUseWeapon2(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)

end

 

local function onUseWeapon3(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)

end

 

local function onUseWeapon4(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat4, parameters.var)

end

 

local function onUseWeapon5(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat5, parameters.var)

end

 

function onUseWeapon(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var,combat1 = combat1,combat2 = combat2,combat3 = combat3,combat4 = combat4,combat5 = combat5 }

addEvent(onUseWeapon1, 200, parameters) -- tempo dos hits: 0,2 segundos

addEvent(onUseWeapon2, 400, parameters) -- entre cada hit.

addEvent(onUseWeapon3, 600, parameters) -- ou seja

addEvent(onUseWeapon4, 800, parameters) -- em 1 segundo os 5 hits

addEvent(onUseWeapon5, 1000, parameters) -- terão ocorrido.

 

end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de exasuted se você deixar 0 não muda em nd.

 

Vai ficar apenas como o Fast attack do jogo tendeu ? ;D

 

testa depois se me diz como ficou.

 

Eu uso ela no meu servidor 24 horas nas wands e rods vips, e funfa 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...