Ir para conteúdo

Todos Os Maps Editors Sempre Apresentando Mesmo Defeito.

xHukko

Posts Recomendados

Olá.

Sou novo com tudo isso de OTs, mas consigo entender várias coisas, a única coisa que sempre me quebra é o Map Editor.

Já baixei vários, mas sempre apresentam o mesmo problema, não carregam os NPCs.

Minha situação;

- Quando eu baixo o RME, eu nunca acho a versão correta para meu OT (Versão 8.1), quando eu abro o RME sempre pede o Tibia.dat da versão 8.60, 8.0, mas eu nunca acho o que pede o Tibia.dat/Tibia.spr da versão que eu uso, o 8.1.

- Quando eu baixo o Sim0ne, não carrega os NPCs e sempre que procuro por tutoriais de como carregar os arquivos de NPCs, é sempre tutorial de RME que pedem para ir em Import File -> NPCs... O Sim0ne não tem uma seta para abrir uma aba para escolher importar NPCs, só importa mapas.

O que preciso;

- De um MapEditor que seja exatamente destinado a versão 8.1 do Tibia e que carregue os NPCs do meu server.

Meu servidor foi baixado deste link: http://www.xtibia.com/forum/topic/79988-otserv-servfull-112-tibia-ot-81atualizado/

Espero que alguém possa me ajudar.

Muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara abaixa Remeres (novo) e o tibia 8.6 dae instala o remeres e bota o tiba srp e dat do 8.6

Depois abaxa o tibia 8.1/8.0 e abre seu mapa, vai pedir o tibia dat e srp ae é só colocar o da pasta 8.1/8.0

Muitos mapas de ot 8.1 sao em versao 8.0 ...

Depois pra importar os NPC's tem varios tutorias...

valeu espero ter ajudado

Link para o comentário

Vamos lá as explicações.

RME:

Ele pede o arquivo tibia.spr e tibia.dat certo?

Solução: Colocar o caminho que você instalou o TIBIA, só isso !

Depois, ir na pasta do tibia, pegar esses mesmos arquivos, e colocar os arquivos na pasta do SEU EDITOR.

Obs: O spr e o dat tem que ser compativel com a versão do mapa.

SIMONE: É por que cada ot, é um ot.

Melhor explicando, se o editor que você tem, carrega POR EXEMPLO: o npc OBI e LECTOR

e eu baixo no meu ot, e tem o OBI, LECTOR, VIP..

Ele vai abrir os 2, menos o vip.

Solução: Ir na pasta do editor do simone, abrir creatures.xml, e declarar o nome dos npcs/monsters lá, feito isso ele entrará.

Eu particularmente, aconselho o SimoneMapEditor.

RME é muito bugado.

Abraços.

Link para o comentário

@KamuiRunt

Cara, eu fiz o que você falou, coloquei alguns NPCs no creature.xml apenas para testar. Daí fiz algumas coisas no MapEditor, mas na hora que eu fui salvar o mapa, disse algo de erro e perguntou se eu queria salvar um arquivo de diagnóstico... Cliquei em não. Daí quando fui abrir o programa pra editar o mapa, coloquei pra abrir o mapa e deu um erro, tive que colocar pra abrir o mapa denovo para funcionar. Daí fiz mais algumas coisinhas, coloquei o primeiro NPC e na hora de salvar deu o mesmo erro, pediu o arquivo de diagnóstico, cliquei novamente em não e agora quando vou abrir o mapa pelo Editor trava o PC e nem abre nada.

PS: É o Sim0ne versão 0.5.81. Se puder me aconselhar uma versão para editar um OT 8.1, ficaria grato.

Editado por xHukko
Link para o comentário

Quando você abrir seu mapa ele vai pedir a versão. Você tem que usar a versão que ele pede e VOCÊ DEVE BAIXAR NESTE SITE, http://remeresmapeditor.com/marklar.php?clients , por que você pode usar bot e altera o cliente ai o rme não reconhece.

Link para o comentário

Ok, estou baixando deste site aí.

Eu lembro que uma vez eu tinha tentado usar o RME e tinha o Client 8.6, mas na hora de selecionar o diretório dos arquivos .dat e .spr continuava pedindo.

Quando terminar postarei o resultado.

Edit:

Funcionou sim, agora vou mexer para ver se posso proseguir com o OT usando este MapEditor.

Todos que ajudaram receberam Rep+.

Editado por xHukko
Link para o comentário

Ok, estou baixando deste site aí.

Eu lembro que uma vez eu tinha tentado usar o RME e tinha o Client 8.6, mas na hora de selecionar o diretório dos arquivos .dat e .spr continuava pedindo.

Quando terminar postarei o resultado.

Edit:

Funcionou sim, agora vou mexer para ver se posso proseguir com o OT usando este MapEditor.

Todos que ajudaram receberam Rep+.

Eu tenho o simone 8.1, que não existe + para downloads.

Só add: kamui_lg@hotmail.com, se identificar e eu te passo.

Obs: Quando eu estiver em casa blz?

Muitas vezes respondo o forum no trampo.

E sim, ai te dou uma descrição + detalhada, e até te ensino.

Abraços.

Editado por KamuiRunt
Link para o comentário

• Criar Novo...