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[Bug] Item Que Cria Portal


Hudsin

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Script Link: http://www.xtibia.com/forum/topic/153364-action-item-que-cria-portal/

 

Estou passando o link pois o tópico foi fechado,por isso criei esse aqui.

 

Bug: Quando usar o item virado para algum lugar que tem como decer,exemplo: escadas,bueiros,etc. o teleport fica eterno '-'

 

Ex com SS:

 

5538988_imagem.jpg

 

Legenda:

 

1- Lugar onde o player usa o item que cria o teleport virado para a escada.

2- Lugar onde o teleport aparecer e fica lá p/ sempre.

 

HELP! .-.

 

T.T

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Na próxima coloca em Dúvidas sobre Scripts, talvez te atendam melhor lá ;S

 

Tenta isso.

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

local tpId = 1387 
local p = getCreaturePosition(cid)
local x = {
[0] = {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z},
[1] = {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z},
[2] = {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z},
[3] = {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z}
}
local tps = { 
pos = x[getCreatureLookDirection(cid)], 
toPos = {x=32360, y=32360, z=7}, 
time = 12, -- remove teleport 
exausted = 60, -- in seconds 
storage1 = 18370, -- dont edit 
storage2 = 97854 -- dont edit 
} 
function removeTp() 
       local t = getTileItemById(tps.pos, tpId) 
       if t then 
               doRemoveItem(t.uid, 1) 
               doSendMagicEffect(tps.pos, CONST_ME_POFF) 
       end 
end 
function doTPSecond(cid,delay) 
local seconds = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, tps.storage1) - os.time()))  
local msg = ''.. (seconds < 0 and 0 or seconds) ..''    
doSendAnimatedText(tps.pos, msg, math.random(1,140))  
if delay ~= 1 then 
addEvent(doTPSecond, 1000,cid, delay -1) 
end 
end 
if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then 
return true,doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry,you cannot use this item with battle.") 
elseif (getPlayerStorageValue(cid, tps.storage2) >= os.time()) then 
return true,doPlayerSendCancel(cid, "wait " .. getPlayerStorageValue(cid, tps.storage2) - os.time() .. " seconds to use this item again.") 
end 
doCreateTeleport(tpId, tps.toPos, tps.pos) 
setPlayerStorageValue(cid, tps.storage1, os.time()+tps.time) 
doTPSecond(cid, tps.time) 
addEvent(removeTp, tps.time*1000) 
setPlayerStorageValue(cid,tps.storage2,os.time()+tps.exausted)  
return false 
end

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Continua o mesmo problema...

 

existe alguma função pra que faça não ser possível usar o item direcionado pra buracos ou escadas? .-.

 

 

Aparece um erro no distro qdo uso direcionado pra algum buraco:

 

(luaDoRemoveItem) Item not found
Editado por Hudsin
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