Ir para conteúdo

Coletânea: Dicas De Segurança

Lordfire

Posts Recomendados

Posso emprestar minha conta ou o e-mail dela para meu amigo?

Para prevenir-se de que alguém entre em sua conta e a roube, nunca dê suas senhas para ninguém, não importa quem que seja ou o porquê. Outra dica é que você tenha absoluta certeza de que você seja o único visitante do email de cadastro. (dica por BruMatt)

É seguro utilizar programas que modificam o jogo?

Acontece também do uso de programas ilegais, que podem vir com vírus e outras coisas indesejadas, que registram os dados digitados para entrar no jogo e as enviam para o Hacker. (dica por BruMatt)

Posso clicar num link que algum jogador me mandou?

Existem maneiras como quando você está jogando bem tranquilo e de repente aparece uma mensagem privada com um link semelhante ao oficial, prometendo itens, dizendo que você deve entrar para não perder a conta, entre outras, nunca entre... O único site que você deve entrar com sua senha é o oficial que é o www.tibia.com. (dica por BruMatt)

Posso jogar em uma Lan House ou convenção?

Outros cuidados que se devem ter são em LAN Houses, semelhantes ou então se o computador não é seu próprio, pois você não sabe os programas/arquivos que estão instalados, se são maliciosos ou não, se são perigosos ou não, e que podem roubar seus dados assim que digitados. (dica por BruMatt)

Posso baixar arquivos de jogadores?

Se alguém lhe pedir para ser seu amigo, e então tentar lhe enviar um arquivo, rejeite-o. Especialmente arquivos com a extensão. Exe,. Cmd,.BAT, ou. Scr. Mesmo que ele quera enviar-lhe uma imagem de sites, ou algo que voce deduza ser confiável, gostaria de aconselhar a não aceitá-la, a menos que você absolutamente possa confiar na pessoa. (dica por BlackDream)

A Cipsoft vai me enviar um e-mail?

Mais importante, CIP nunca irá enviar-lhe um e-mail! Ignore qualquer mensagem que afirma ser deles, mesmo se dizer que é urgente, porque não é da CIP. Temas comuns destes falsos e-mails são: "Tibia Poll", "Tibia - Your accont", "Your Tibia Membership". (dica por BlackDream)

Onde posso baixar o client?

Cuidando do seu computador agora, é para ter muito cuidado nos programas baixados/instalados no seu computador, nada deve ser baixado além do cliente oficial que se pode conseguir no site oficial ou então de algum dos fansites de suportes. (dica por BruMatt)

Sempre lembrando que estas dicas foram elaboradas por membros do XTibia!

Se você acha que alguma dica útil está faltando, mande-me uma mensagem.

Um abraço a todos.

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...