Ir para conteúdo

X-Continuers

Elkillura

Posts Recomendados

Bem estava vendo o tópico do Itoouch, e tive uma idéia para a nossa vazia área de RolePlaying, primeiramente eu gostaria da participação de vocês é muito fácil e rápido, você que visualizar esse tópico não deixe de ajudar com um pequeno texto, bem vamos ao assunto.

X-Continuers

O que é?

É um pequeno concurso vamos que dizer assim, de minha autoria para movimentação dessa área.

Qual a sua função?

É fazer com que o participante, possa desenvolver suas habilidades com a escrita, pensando como seria se tivesse um conto incompleto e ele devesse completar, como seria sua continuação? O cenário, novos personagens talvez? Visto de um outro olhar pelo participante.

Como funciona?

Será assim, um membro ou eu irá iniciar o concurso com uma história (roleplay) após escrever o mesmo irá aguardar um outro membro que terá o dever de continuar a história do membro acima, é muito simples e prático, além de ser rápido, você tem o dever de continuar mas não pode perder o foco ou mudar totalmente a história, no final iremos dar inicio a uma votação para ver qual parte da história ficou melhor escrita e o membro vencedor ganhará 2 REP+.

Como participo?

Simples, crie sua história, primeiro e depois poste, mas tenha cuidade para não postar juntamente com outro membro, acaso isso vir acontecer.

Bem foi isso é curtinho o que eu disse, mas devo lembrar que sua participação só não nos ajudará como o ajudará desenvolvendo suas habilidades com a escrita e fazendo você criar muito mais coisas.

Regras do Concurso

- número mínimo de linhas para a história será de 17, sendo que você poderá ultrapassar esse limite (lembrando ela deve preencher todo o espaço no campo);

- tudo é válido, porém sua continuação não deve fugir do foco da primeira parte;

- inovação é a base de tudo, tente ser inovador, é um competição então obrigatoriamente você deve dificultar a continuação do membro, faça com que ele "rache a cuca" escrevendo sua parte;

- durante o concurso fica proibido postagens a não ser a história do participante;

- o vencedor ganhará 2 REP+ e se eu conseguir darei 1 REP+ para o segundo colocado;

- só será feito a votação quando o tópico chegar a 10 histórias, se acaso você for o último a escrever tente ser bastante criativo;

- será avaliado tudo, desenvolvimento, criatividade, inovação, palavras, ortografia etc...

Regras da votação

- será feita uma avaliação por mim e o Kakilo, nossos votos correspondem a 50% do total;

- a cada edição será escolhido um membro do fórum, para votar como o Convidado de Honra, seu voto corresponderá a 15% do total;

- o vencedor do concurso passado, poderá escolher se quer participar ou votar na edição atual, sendo que seu voto corresponde a 10% do total, se ele escolher participar seus 10% serão atribuídos ao Convidado de Honra;

- será feita um enquete que corresponderá aos 25% restantes das votações;

- na enquete obrigatoriamente você votará em 1 só participante.

Boa sorte a todos,estarei disponibilizando o link abaixo do concurso.

X-Continuers Edição 1 - Clique aqui

@edit:

O que acham?

Editado por Elkillura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição 1 anulada galera, mas amanha iremos refazer, abraços.

Té amanha, :D

Aff, só porque é de romance. Fazer o que, eu faço uma nova então.

Se der eu posto uma nova, estou muito ocupado escrevendo um livro para publicá-lo.

Obrigado

Editado por iToouch
Link para o comentário

Claro Claro, porém antes quero conversar com você e com os interessados para elaborarmos um estrutura melhor, não desejo que esse projeto sejá mais ou entre tantos ouros fail's

É nóis

Link para o comentário

Bem, aqui vai meu primeiro capítulo:

Capítulo 1 - História de Frederic.

Frederic Ruhn era um grande mago de Yopria. Em sua época, a cidade estava em seu auge, praticamente vivia a era dourada, porém nem tudo estava sobe controle. Joltora, o continente onde Yopria está, estava prestes a ser invadido por Hellgore's, demônios do mundo inferior. A invasão foi bruta, mas a cidade de Yopria estava segura, ficava no centro do continente e era cercada por montanhas. O rei Yolavius III mandou seu exército para conter a invasão ao norte, só que os Hellgore's eram mais fortes e destruiram todo o exército como se fossem animais de caça.

Hilgore, o líder dos Hellgores', chegou em Yopria invadiu o castelo. Frederic Ruhn que estava dormindo ao ouvir os sons vindo da sala do trono saiu imediatamente para ver o que estava acontecendo. Ele chega na sala do trono e ve Hilgore apontando sua espada flamejante para o rei. "O que você quer?" - Diz Yolaviu III. "Só quero o que é meu por direito. Ande saia do seu trono." - Responde Hilgore. Frederic entra na sala e lança uma bola de raio em Hilgore e grita "Venha Yolavius, rápido...". "Espere preciso pegar uma coisa" - Diz Yolavius III, Yolavius pegou uma coisa que estava dentro de seu trono e guardou numa sacola e saiu com Frederic.

"O que esse demonio quer?" - Pergunta Frederic. "Nada que te interesse, agora vamos" - Diz Yolavius. Hilgora persegue-os até o pico da montanha que atualmente se chama Ruhn. Lá Frederic e Yolavius se veêm encurralados por Hilgore. "Agora me entregue isso" - Exclama Hilgore. "Não" - Grita Yolavius. "Vamos de logo isso, isso não é mais importante que sua vida" - Argumenta Frederic. "Já que não vai por bem..." - Diz Hilgore que prepara sua espada para um golpe fatal. De repente um raio cai do céu atingindo a espada de Hilgore e magicamente teletransporta Hilgore e Frederic para outro lugar. Yolavius não entende o que acontece e volta para seu castelo. Lá tentando explicar o que aconteceu acaba sendo acusado de loucura e sendo destituido de seu cargo. A invasão é contida e nunca mais se ouve falar de Hellgore's ou de Frederic. Os anos se passam e um grupo de amigos se reúne para descobrir o que aconteceu com Hilgore e Frederic.

Sim, tem uma linha a menos. Pensei um pouco e decide lhes dar dicas de como criar o 2º Capítulo (tipo um roteiro para o próximo RPG Maker seguir se quiser). Aqui vai:

-> Especificar esse Grupo

-> Usar um tom de presente (assim as falas passam a ser com travessão <-> e não aspas)

-> Pensar não somente em Yopria, mas em todo o continente.

-> Criar um nome para o novo rei.

Bem, se não gostarem (ou se acharem erro de portugues) me avisem.

Link para o comentário

BLz, vou postar a 1 edição eu estava esperando o iToouch mas ele deve estar ocupado, agora é só esperar um membro vir e dar continuidade, e assim por diante.

Link: Clique aqui

Obs: só adicionei 3 pontos no final você deverá dar continuidade a história do LOPOI2 criando o capitulo 2.

Editado por Elkillura
Link para o comentário

Tudo bem, não tem nada de mais em outro membro criar, eu estou realmente ocupado.

Me desculpem, mas estou muito ocupado, estou lendo um livro e também escrevendo um, estou meio sem tempo para essas coisas agora.

#Sobre a história

Bem, eu não gostei.

Motivo? Sim, pois deveria ter um prólogo, além de que a história ja começou tendo ação e nem conta nada sobre os personagens, não achei muito legal.

Editado por iToouch
Link para o comentário

Mas a minha intenção foi essa, não falar muito sobre os personagens para deixar mais livre para o próximo escritor.

Assim a história fica mais, como podemos dizer, criativa (ou misturada).

E sobre a parte de ação, eu acho que é bom que todo o capítulo tenha algum tipo de ação e termine num suspense (num sei se esse termino mas) pra ser mesmo um RPG.

Flw ai

Link para o comentário

Não curti a história também.

Lembrando que vocês precisam criar uma história que dê passe ao outro escritor, com um tema já definido, a ser seguido facilmente, ser fácil de detectar esse tema dentro da história para que ele possa continuar.

Link para o comentário

• Criar Novo...