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[Encerrado] [Pktibia] Fishing Não Sobe.


nhrenan

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  • 2 weeks later...

Use este script no lugar do antigo fishing.lua:

 

--Ideia de Sinister
--Editado e arrumado por GustavoMassa
local useWorms = TRUE
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
local monsters = {ID dos pokemons que irá pescar
   {'Water Elemental'},
   {'Rat'}
}

local numero = 2 -- numero de pokemons que você colocou /\
local number = 5 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um pokemon
local chance = math.random(1, numero + number)

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
       if itemEx.itemid ~= 493 then
           if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) then
               if useWorms == TRUE then
                   if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
                       doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
                           if chance >= 1 and chance <= numero then
                               create = monsters[chance][1]
                               doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
                               doSendMagicEffect(toPosition, 11)
                               doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Ops acho que pesquei alguma coisa grande!.")
                           else
                           doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
                           end
                       end
                   end
               else
               doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
           end
           doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
       end
       doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
       return TRUE
   end
   return FALSE
end

 

Veja se o funciona.

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Talvez o NoHead esteja certo, mas se for esse "não sobe" de ser muito lento é por causa dos vocation.xml, na multiplayer da skill, ex: 0.9 = se tive assim vai normal, mas creio que o NoHead está certo MESMO.

 

 

 

Ate+

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Consegui arrumar no meu ot, vou reparssar o script como eu semrpe faço:

Se seu ot for pokemon dash 6.0, vá até Actions/scripts/tools. abra fishing.lua e substitua por isso. Se não for, crie o arquivo na pasta citada.

 

 

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

d0 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Poliwag s'}, 

}

d20 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwag s'}, 
}

d40 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, 
       [3] = {pokemon = 'Horsea s'}, 
       [4] = {pokemon = 'Poliwhirl s'},
}

d60 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, 
       [3] = {pokemon = 'Seaking s'}, 
       [4] = {pokemon = 'Horsea s'}, 
       [5] = {pokemon = 'Staryu s'},
       [6] = {pokemon = 'Poliwhirl s'},
       [7] = {pokemon = 'Squirtle s'}, 
}

d80 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, 
       [3] = {pokemon = 'Seaking s'}, 
       [4] = {pokemon = 'Horsea s'}, 
       [5] = {pokemon = 'Tentacool s'}, 
       [6] = {pokemon = 'Staryu s'},
       [7] = {pokemon = 'Poliwhirl s'},
       [8] = {pokemon = 'Kingler s'},
       [9] = {pokemon = 'Seadra s'},
       [10] = {pokemon = 'Squirtle s'},  
       [11] = {pokemon = 'Starmie s'}, 
}

d100 = 
{
       [0] = {pokemon = 'Magikarp s'}, 
       [1] = {pokemon = 'Krabby s'}, 
       [2] = {pokemon = 'Poliwhirl s'}, 
       [3] = {pokemon = 'Seaking s'}, 
       [4] = {pokemon = 'Horsea s'}, 
       [5] = {pokemon = 'Tentacool s'}, 
       [6] = {pokemon = 'Staryu s'},
       [7] = {pokemon = 'Poliwhirl s'},
       [8] = {pokemon = 'Kingler s'},
       [9] = {pokemon = 'Golduck s'}, 
       [10] = {pokemon = 'Seadra s'},  
       [11] = {pokemon = 'Starmie s'}, 
       [12] = {pokemon = 'Gyarados s'},
       [13] = {pokemon = 'Squirtle s'},

}
       local config = {
       waters = {4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 7236, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4665, 4666, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825},
}

local skill = getPlayerSkillLevel(cid, 6)
local playerpos = {x=getCreaturePosition(cid).x, y=getCreaturePosition(cid).y+1, z=getCreaturePosition(cid).z}

       if(isInArray(config.waters, itemEx.itemid)) then
               doSendMagicEffect(toPos, CONST_ME_LOSEENERGY)
               doPlayerAddSkillTry(cid, 6, 1)

                       if skill >= 100 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 14 then
                                       doSummonCreature(d100[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 80 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 11 then
                                       doSummonCreature(d80[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 60 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 7 then
                                       doSummonCreature(d60[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 40 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 4 then
                                       doSummonCreature(d40[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 20 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 2 then
                                       doSummonCreature(d20[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                       else
                       if skill >= 0 and skill < 20 then
                               local random = math.random(0, 80)
                               if random <= 1 then
                                       doSummonCreature(d0[random].pokemon, playerpos)
                                       return true
                               end
                               return true
                       end
               return true
       end
       return true
end
end
end
end
end
end

 

 

Caso não tenha a tag no actions.xml aqui está:

 

	<action itemid="2580" event="script" value="tools/fishing.lua" allowfaruse="1"/>
<action itemid="10223" event="script" value="tools/fishing.lua" allowfaruse="1"/>

 

 

Creio que a tag seja esta.

A configuração do script é bem facil, sem necessidade de explicação :]

Se gostou REP+

Abraços e boa sorte no seu projeto

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Na verdade é uma configuração besta no vocations.xml

 

Abra ele, e edite todas as linhas para:

 

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

 

Deixe 1.1

 

Caso contrário não subirá mais que isso ok?

 

Dúvidas? Mande um e-mail

Te ajudei? Rep+

Abraços.

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  • 7 years later...
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