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[Resolvido] Script De Quest Poketibia!


shardjeff

Pergunta

Eu to prescisando desse script URGENTE!!!! To criando meu ot e queria arrumar uma quest de poketibia... tipo tem 3 placas... placa 1 : x:984 y:983 z:8///placa 2 : x:984 y:985 z:8///placa 3 : x:984 y:987 z:8.... Cada placa da um x item... e depois vc num pode pegar mais o outro item.... Quem me ajudar REP++ por 2 dias seguidos... Eu sei que o povo daqui do XTibia é um povo que sabe mexer em ot muito bem e sei que poderão me ajudar...

!!XD OBRIGADO XD!!

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6 respostass a esta questão

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Em data/actions/scripts...

 

function onUse(cid, item)

 

local t = {

{uid=UID_DA_PLACA1, storage=15354, recompensa=ITEMID1, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."},

{uid=UID_DA_PLACA2, storage=15354, recompensa=ITEMID2, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."},

{uid=UID_DA_PLACA3, storage=15354, recompensa=ITEMID3, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."}

}

 

if item.uid == t[1].uid and getPlayerStorageValue(cid, t[1].storage) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[1].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[1].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[1].storage, 1)

 

elseif item.uid == t[2].uid and getPlayerStorageValue(cid, t[2].storage) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[2].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[2].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[2].storage, 1)

 

elseif item.uid == t[3].uid and getPlayerStorageValue(cid, t[3].storage) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[3].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[3].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[3].storage, 1)

 

end

return doPlayerSendCancel(cid, "Você ja fez esta quest.")

end

 

Em actions.xml...

 

<action uniqueid="uidPLACA1;uidPLACA2;uidPLACA3" event="script" value="Nome_do_arquivo.lua"/>
Editado por Demonbholder
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Olha, consegui fazer um melhor ainda:

 

function onUse(cid, item)

 

local t = {

[uID_DA_PLACA1] = {storage=15354, recompensa=ITEMID1, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."},

[uID_DA_PLACA2] = {storage=15354, recompensa=ITEMID2, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."},

[uID_DA_PLACA3] = {storage=15354, recompensa=ITEMID3, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."}

}

 

if getPlayerStorageValue(cid, 15354) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[item.uid].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[item.uid].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[item.uid].storage, 1)

 

end

return doPlayerSendCancel(cid, "You have already done this quest!")

end

 

Reportado para moverem.

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Em data/actions/scripts...

 

function onUse(cid, item)

 

local t = {

{uid=UID_DA_PLACA1, storage=15354, recompensa=ITEMID1, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."},

{uid=UID_DA_PLACA2, storage=15354, recompensa=ITEMID2, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."},

{uid=UID_DA_PLACA3, storage=15354, recompensa=ITEMID3, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."}

}

 

if item.uid == t[1].uid and getPlayerStorageValue(cid, t[1].storage) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[1].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[1].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[1].storage, 1)

 

elseif item.uid == t[2].uid and getPlayerStorageValue(cid, t[2].storage) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[2].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[2].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[2].storage, 1)

 

elseif item.uid == t[3].uid and getPlayerStorageValue(cid, t[3].storage) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[3].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[3].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[3].storage, 1)

 

end

return doPlayerSendCancel(cid, "Você ja fez esta quest.")

end

 

Em actions.xml...

 

<action uniqueid="uidPLACA1;uidPLACA2;uidPLACA3" event="script" value="Nome_do_arquivo.lua"/>

 

Orgulhe-se Vod!!!

 

Mereceu Meu rep ;D

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Em data/actions/scripts...

 

function onUse(cid, item)

 

local t = {

{uid=UID_DA_PLACA1, storage=15354, recompensa=ITEMID1, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."},

{uid=UID_DA_PLACA2, storage=15354, recompensa=ITEMID2, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."},

{uid=UID_DA_PLACA3, storage=15354, recompensa=ITEMID3, mensagem="Parabéns, você ganhou um ."}

}

 

if item.uid == t[1].uid and getPlayerStorageValue(cid, t[1].storage) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[1].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[1].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[1].storage, 1)

 

elseif item.uid == t[2].uid and getPlayerStorageValue(cid, t[2].storage) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[2].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[2].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[2].storage, 1)

 

elseif item.uid == t[3].uid and getPlayerStorageValue(cid, t[3].storage) == -1 then

doPlayerAddItem(cid, t[3].recompensa, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, t[3].mensagem)

setPlayerStorageValue(cid, t[3].storage, 1)

 

end

return doPlayerSendCancel(cid, "Você ja fez esta quest.")

end

 

Em actions.xml...

 

<action uniqueid="uidPLACA1;uidPLACA2;uidPLACA3" event="script" value="Nome_do_arquivo.lua"/>

 

Orgulhe-se Vod!!!

 

Mereceu Meu rep ;D

 

Lol cara, tu revivei um tópico a décadas parado.

cuidado, isso é considerado flood.

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