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Domanasecond(Cid, Quanty, Delay) / Dohealthsecond(Cid, Quanty, Delay)


Vodkart

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Olá tenho mais Duas funções,eu vi um pedido de um tópico e resolvi criar essas funções já que ainda não existe uma(pelo oque eu sei)

 

 

Oque elas fazem?

é dada ou retirada o valor de Mana/Health do jogador por segundos.

 

-----------------Funções -------------

 

doManaSecond(cid, quanty, delay)

 

 

lib/050-function

function doManaSecond(cid, quanty, delay) -- function by vodka
if isCreature(cid) then
doCreatureAddMana(cid, quanty)
if delay ~= 1 then
addEvent(doManaSecond, 1000, cid, quanty, delay -1)
end
else
return LUA_ERROR
end
return nil
end

 

Exemplo de uso:

 

 

function onSay(cid, words, param)
local time = 10 -- em segundos
local mana = -1
doManaSecond(cid, mana, time)
return TRUE
end

Nesse caso vai ser retirada -1 de mana do jogador durante 10 segundos(-1 de mana por segundo)

 

 

 

 

 

doHealthSecond(cid, quanty, delay)

 

 

 

lib/050-function

function doHealthSecond(cid, quanty, delay) -- function by vodka
if isCreature(cid) then
doCreatureAddHealth(cid, quanty)
if delay ~= 1 then
addEvent(doHealthSecond, 1000, cid, quanty, delay -1)
end
else
return LUA_ERROR
end
return nil
end

 

exemplo de uso:

 

 

function onSay(cid, words, param)
local hp = 10
local time = 5
doHealthSecond(cid, hp, time)
return TRUE
end

 

Nesse caso será dado 10 de hp ao jogador durante 5 segunds(10 de hp por segundo)

 

 

 

 

Editado por Vodkart
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Sim... Eu mesmo já fiz um anel para jogadores vips que fica healando mana/hp enquanto o jogador estiver usando o anel :D

mais isso é bom também para usar em quest,quando ele passar por um tile "armadilha" ele fica perdendo life/mana rairairai

abraços

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