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[Tutorial] Criando Seu Monstro Para 8.54+ Bem Explicado.


VitorCtaylor

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Olá XTibianos,

vou fazer um tutorial de uma coisa que muitos já sabem fazer,

mas que nem todos fazem direito.

Vou ensinar a criar monstros, explicado e com fotos (8.54+).

 

Vamos fazer por partes do monstro:

 

annihilon_-_Bloco_de_notas.jpg

 

 

 

 

 

 

Vou citar apenas em que você pode mecher e explicar as partes:

 

Monster name:

nessa parte você escolhe o nome do seu monstro.

 

Name Description:

é a descrição do nome. Vou dar um exemplo: o monstro se chama Teste XTibia, mas se o nome da descrição for apenas 'teste', quando você der look no monstro vai aparecer apenas "You see teste", então ponha o nome bem relacionado ao nome original para não ficar feio.

 

Race:

é a raça do monstro. não faz muita diferença, mas escolha uma raça que combine com seu monstro.

 

Experience:

é a experiencia que ele deixa quando morre, é claro.

 

Speed:

é a velocidade do seu monstro. A velocidade usada (380) é a de Bosses, como Annihilon. Dependendo do monstro, não deixe muito alta.

 

Mana Cost:

é a quantidade de mana que você precisara para sumonar o monstro, se ele for sumonavel ou convencivel.

 

Health now:

é a quantidade da vida que seu monstro terá quando surgir.

 

Health max:

é a quantidade total de vida do seu monstro. Para que ele venha com a vida cheia, coloque a mesma quantidade nos 2 lugares.

 

Looktype:

é a aparência do seu monstro. Head, Body, Legs ... são as cores do monstro, e em corpse, você coloca o ID do corpo que o seu monstro se tornará quando morrer.

 

Target change:

é o intervalo em que o monstro terá a chance de mudar o alvo que está atacando, e a chance de isso acontecer, você escolhe.

 

Strategy attack:

vai variar de acordo com o seu monstro **.

 

 

 

 

 

 

annihilon_-_Bloco_de_notas_2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Vou explicar o que é cada 'flag':

 

 

Summonable:

aqui você pode escolher se seu monstro poderá ser sumonado com a magia Utevo Res ".

 

Attackable:

aqui você escolhe se seu monstro poderá ser atacado ou não.

 

Hostile:

vai variar de monstro em monstro. Aqui você escolhe se o monstro será hostil ou não.

 

Illusionable:

sempre mechi aqui e nunca notei nada de diferente. Então, não descobri pra que serve. Se alguem souber poste.

 

Convinceable:

se ele poderá ser sumonado com a runa de convencer monstros.

 

{Caso você queira que ele seja sumonavel mas não seja hostil, mude a quantidade de mana necessária para sumoná-lo, coloque "summonable="1" e em convinceable="0"}

 

Pushable:

se o monstro poderá ser empurrado.

 

Canpushitens:

se ele pode remover itens que estejam no caminho para ir até os players.

 

Canpushcreatures:

se ele pode remover ou matar as criaturas que estão no seu caminho para chegar até o player.

 

Targetdistance:

se ele poderá atacar os players a distância.

 

[ATENÇÃO, TODAS AS FLAGS ACIMA, SÃO REPRESENTADAS POR SIM OU NÃO. "1" = SIM || 0 = NÃO]

 

Staticattack:

novamente, outra coisa que você muda variando com o tipo do monstro.

 

Runnonhealth:

agora, você pode escolher com quantos de sangue o monstro vai fugir. Caso não queira que ele fuja, deixe o número 0.

 

 

 

 

 

 

 

annihilon_-_Bloco_de_notas_3.jpg

 

 

 

 

 

 

Melee:

nesta parte você escolhe os skills do monstro, como se ele fosse um player. O "Attack" seria o ataque de uma arma que o monstro estaria usando, porém, quanto maior os skills e attack, maior serão os outros hits do monstro além de physical.

 

Atributekey:

nesta parte, você escolhe o efeito que terá o hit do monstro. Exemplo: o 'groundshaker', irá funcionar como um 'exori mas'.

 

Segunda attributekey:

você escolhe o elemento que surgirá ao o monstro usar o ataque.

 

 

 

 

 

 

annihilon_-_Bloco_de_notas_4.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Defenses armor: funciona como se o monstro estivesse usando uma armadura com 'x' defesa.

Defense: funciona como o skill de shielding do monstro.

 

Healing (a defesa mais comum de todas):

o defesa do monstro se healar, tem sua chance de acontecer e seu intervalo de acontecer. Na foto o monstro pode healar entre 400 | 900.

 

Speed (segunda mais comum):

como o healing, tem sua chance e intervalo de acontecer. Se o monstro usar esta defesa, ele altera sua velocidade original para a velocidade 'x' que está marcada na defesa.

 

Duration:

é a duração em que alguma defesa vai durar. É marcada em milisegundos, ou seja, a duration 7000 durará 7 segundos.

 

 

 

 

 

 

 

annihilon_-_Bloco_de_notas_5.jpg

 

 

 

 

 

 

Não há muito o que dizer desta parte.

 

Explicação 'elements':

nesta seção você vai escolher se o monstro será forte ou fraco contra algum elemento.

Quando mais o elemento for NEGATIVO ( - ), mais o monstro será fraco.

Quando mais o elemento for positivo (não é marcado por nada), mais forte o monstro vai ser contra tal elemento.

[OS ELEMENTOS SÃO ESCOLHIDOS POR ATÉ - 100 OU 100]

[CASO VOCÊ QUEIRA QUE UM MONSTRO SEJA 0% (NEM FORTE NEM FRACO), VOCÊ DEVE REMOVER A LINHA DELE DOS ELEMENTOS].

 

 

 

 

 

 

 

annihilon_-_Bloco_de_notas_6.jpg

 

 

 

 

 

 

Imunity lifedrain:

significa que você e nem outros monstro poderão drenar vida deste se o parâmetro estiver como "1".

 

Imunity invisible:

significa que ele vai poder invisibilidade, se o parâmetro estiver como "1"

 

[PARA QUE UM MONSTRO FIQUE IMUNE A ALGUM ELEMENTO, NA TAG "ELEMENTS" VOCÊ NÃO PRECISA POR FORÇA 100, BASTA ADICIONAR UMA LINHA NO "IMMUNITIES" COM O ELEMENTO]

 

Exemplo:

<immunity earth="1">

 

 

 

 

 

 

 

annihilon_-_Bloco_de_notas_7.jpg

 

 

 

 

 

 

Yell="1":

significa que o monstro vai 'gritar' como nós quando clicamos no icone do 'adjust volume' in game.

 

Como adicionar outras vozes:

adicione mais uma tag de 'voice sentence' na linha de baixo.

 

Exemplo:

<voice sentence="Hail XTibia" yell="1"/>

 

 

 

 

 

 

 

ani.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Bom, todo mundo pode configurar o loot da forma que prefirir.

Quando menos a chance, mais dificil será o drop do item.

 

<inside>:

é usado depois de alguma bag, backpack ou outro container, para que represente que é para os próximos itens aparecerem dentro do "container".

 

</inside>:

usado para fechar o "container" em que você adicionou lá em cima (bag, backpack ...)

 

</item>:

o </item> você só usa SE USAR algum tipo de container no corpo. Caso não use nada, não precisará colocar isto.

 

</loot>:

fecha o loot do monstro.

 

</monster>:

ultima coisa que você deve por em um monstro. Serve para dar 'fim' ao monstro.

 

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Espero ter ajudado :weight_lift:.

Se gostou, dá um REP+ ai, não custa nada :wink_smile:

Caso tenha alguma coisa errado, me avisem. :bigsmile:

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Bom tutorial, digamos que " Bem explicado ".. Vai ajudar os bastante gente que ainda não sabe ou tem dúvidas sobre o assunto.



:smile_positivo:

 

 

 

 

REP+ Para você.

Editado por Vampiresco
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