Ir para conteúdo

Produzindo Um Texto...


Maluko Aprendiz

Posts Recomendados

Como Produzir um Bom Tópico/Formato

Para melhor compreensão de todo povo Xtibiano...

.

Olá pessoas do fórum Xtibia.com, venho ensinar aos Senhores um pouco de Design... Isso mesmo que você ouviu ou melhor Leu... Design não é somente Gráficos e Fotos e Signs, ele também tem um outro lado que poucos conhecem, a Tipo ou melhor Texto. Por isso venho hoje ensinar como usá-lo em Tópicos de maneira não exagerada nem simplório.

.

Geralmente quando entramos em Seções do Fórum vemos tópicos que mais parecem um lixão, onde fica tão dificultoso fazer a leitura que em geral saímos do tópico por falta de organização...

.

Então vou lhes ensinar a usar Ferramentas que podem ser muito útil sem exagerar claro...

Primeiramente vamos aprender a usar fontes; Fontes são estilos de letras modificados, diferentes que podem ser usados para deixar um ambiente mais agradável.

.

Primeiramente vamos começar mostrando as fonte mais Bonitas e Elegantes que vocês podem usar no corpo de seu tópico:

Georgia / Century Gothic / Trebuchet MS / Microsoft Sans Serif / Time New Roman

.

Conhecendo as fontes acima já é possível construir uma boa postagem, agora iremos conhecer fontes para Títulos:

Impact / Arial Black / Tahoma

.

Usando as fontes acima já deixa mais elegante seu texto e mais atraente, tente passar menos poluição visual o possível, use as fontes com 2px e 3px para corpo (dependendo da fonte é necessário trocar o tamanho para maior visibilidade), e 4px a 6px para títulos, só não exagere para não ficar feio.

.



Parte 2 | Cor, Imagem e Ação!

É lógico que você, terá parte importantes em seu texto que terá uma necessidade de Destaque, e é onde cores entram em ação em seu texto. Mais temos que tomar cuidado para não forçar a visão do publico e fazendo com que ele se canse de ler o mesmo...

.

Não use cores fortes/claras, como por exemplo (Amarelo, Azul), use cores escuras e que facilite a visão como (Roxo, Verde, Vermelho, Cinza); Não faça um carnaval dentro de seu texto pois fica muito feio e passa uma sensação de Não-Profissionalismo, deixando assim seu conteúdo ruim; Use negrito também junto as cores pois deixam mais forte seu destaque...

.

Imagens, são a parte mais visada para passar a expressão do texto, em geral é o que o publico mais quer ver, pois é uma prévia do que eles vão baixar, assistir e etc. É uma prévia do que você tem para passar para seu público. Como por exemplo a seção de Downloads, onde quando vamos baixar algum arquivo queremos um ScreenShot do mesmo.

.

Mais tem limites, não adianta postar imagens em resoluções de 2000 x 800px pois ira explodir o template do Web Site, e acabar saindo para fora do corpo da página e isso é muito feio. Por isso o melhor é colocar imagens grandes dentro de Spoilers, que podem ser encontrado no editor no canto Esquerdo Superior, em BBcodes.

.



Espero que com esse artigo vocês entendam e aprendam a formatar melhor seus textos no Xtibia.com e em qualquer fórum que você participe. Espero que gostem e avaliem...



 

Todos créditos do Artigo são Reservados a Mim. Para uso externo ou modificação do mesmo pedir permissão ao autor (Eu). Produção 2011.

Editado por Maluko Aprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Maluko!

Rep+ para ti cara, muito bom... Eu nunca usei cores claras, até por que posso prejudicar a vista de meus colegas como a minha...

Obrigado por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom tópico. Em relação a usar cores claras, vai depender bastante do bg (background/fundo) em que vai estar escrito o texto.

PS: Sings não tem nada haver com design. ;)

 

Parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Caverna, me desculpe minha intolerância rsrs... Eu coloquei Sign ali no artigo por ser uma forma expressiva do Design mais conhecida aqui no Fórum... Espero que você entenda o que eu digo... Obrigado por me dar esse Help! kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
×
×
  • Criar Novo...