Ir para conteúdo

Como Mapear Para 8.70 Usando O Rme Atual


Guardian Henry

Posts Recomendados

Este é um guia preliminar para que as pessoas podem ver se algo parece estar errado com a OTB novo antes da versão "oficial" RME é liberado.

 

1 - Primeiro instale o Tibia 8.70.

2 - Abra RME

3 - Criar um mapa de 8.60 (Check Ctrl-P para ter certeza) NÃO USE UMA Velho

4 - Abrir Arquivo -> Preferências -> Versões de Cliente

5 - Desmarque a opção "Verificar assinaturas de arquivo"

6 - Desmarque a 8.60 de dados da linha do arquivo fonte. Não feche o editor

7 - Baixe o OTB novo: Clique aqui

8 - Coloque o OTB em C: \ Program Files \ Remere's Map Editor \ data \ 860 \ substituir o antigo. Ou C: \ Arquivos de programas \ Remere's Map Editor \ data \ 860

9 - Abra a janela RME, pressione F5 para recarregar os arquivos de dados, os novos itens deve aparecer em Outros -> RAW, se solicitado para o diretório do arquivo 8.60 de dados, dá o directório de 8.70 vez.

 

  • Relatório de se encontrar algum sprites mudado no seu mapa.
  • Não tome para concedido mudanças feitas em seu mapa vai ser persistente, fazer um backup
  • Mais notavelmente, você não será capaz de carregar seu mapa guardado até que o editor é atualizado

 

Traduçao:

 

How to map for 8.7 using the current RME

 

This is a preliminary guide so that people can see if anything appears to be wrong with the new OTB before the "official" RME version is released.

 

1 - First install Tibia 8.70.

2 - Open RME

3 - Create an 8.60 map (Check Ctrl-P to be sure) DO NOT USE AN OLD ONE

4 - Open File -> Preferences -> Client Versions

5 - Uncheck "Check File Signatures"

6 - Clear the 8.60 data source file line. Do not close the editor

7 - Download the new OTB: Clique Aqui

8 - Place the OTB in C: \ Program Files \ Remere's Map Editor \ data \ 860 \ replace the old one.

9 - Open the RME window, press F5 to reload the data files, the new items should now appear in Others -> RAW, if asked for the 8.60 data file directory, give the 8.70 directory instead.

 


  • Report if you find any sprites changed on your map.
  • Do not take for granted changes made to your map will be persistent, make a backup
  • Most notably, you will not be able to load your saved map until the editor is updated

 

Print do passo 4 e 5: **Obs: Deixe igual os da cor verde escuro

 

clientverson.jpg

 

 

Créditos:

 

opentibia

Remere

otfans

 

 

:smile_positivo:

Editado por Guardian Henry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modifiquei uma linha, ainda pode ter problemas por que está em português e o remeres map editor é em inglês...

Tem 24 horas para arrumar as partes (No programa) com tradução, se não o tutorial não será entendido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:S eu ja tinha feito isso faz mt tempo...

mas consegui descobrir como abrir mapas 8.70 é até bem facil.

 

2.JPG1.JPG3.JPG(y)

 

logo farei um tuto sobre abrir mapas com versoes superiores ao mapa editor usado sem bugs.

:3

Editado por vinic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, agora vou conseguir criar mapas 8.7 para meu servidor '-'

Tutorial bom, só tem alguns problemas que podem ser corrigidos, como os erros de português mais nada que atrapalhe a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consegui, explica melhor ai ..

fiz tudo q vc disse e nao deu certo aki. ;/

 

da Unsuported Client Version dps q eu faço td q vc disse e tento da load num map 8.7..

ja botei la no remeres map editor/data/860 o items.otb, ja desmarkei os krl a 4.. etc e etc e nada

 

 

 

@EDIT

 

eu criei um mapa quando eu fiz td q vc pediu, mapa 8.60..

ai salvei ele e qd fui dar load deu unsuported version (8)

é assim? vc cria um mapa enqnt isso e ele fica 8.7? só q tem q fazer td de 1x?

e ele funfa em 8.7?

Editado por bAn4nA4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 2 jeitos de mapear em 8.70 eles são:

 

fazer tudo o que esta escrito no tutorial e quando for abrir o mapa vc vai criar outro mapa e importar o mapa que vc tinha feito que é 8.70 pra dentro do novo mapa...

só que se vc não tiver um pc legalzin se tiver editando um mapa global já que pesa mais que os demais vc levará mais tempo para importar o seu mapa, sempre que for editar...

 

usar o SimOne Map Editor.

ja nele vc só precisa trocar o tibia.dat, tibia.spr e o items.otb, logo os que vem dentro da pasta do mapa editor é 8.60 é queremos editar mapa 8.70.

só que no SimOne é um interface com menos acessibilidade é tambem se vc for editar um mapas grandes, o SimOne gasta mais memoria ram e virtual que o remeres mais o menos ums 33% a mais.

é ainda sim vc tem q ter um pc legalzin pois no SimOne tem algumas opições nele deixam o mapping meio lerdo.

 

Agora só Basta Voçêis escolherem qual vão usar.

 

Bom Mapping :D

 

 

-- Agora vai chover mapa legal... Quero ver em --

Editado por vinic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...