mininodusinfernu 0 Postado Dezembro 23, 2010 Share Postado Dezembro 23, 2010 Boa Tarde a todos .. Fiz a mana rune deste tópico: http://www.xtibia.com/forum/topic/98137-mana-rune/ OK , vou usa-lá fala que é somente para sorceres e druidas , e eu quero libera-lá para paladin, por favor gente , se poderem explicar bem direitinho com print de prefêrencia serei muito grato! +REP Preciso colocar meu ot on, já estou pagando o hoster então galera se poderem ir rápido. :XTibia_smile: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renansdc 88 Postado Dezembro 23, 2010 Share Postado Dezembro 23, 2010 Abra o spells.xml e procure a tag da Mana Rune Terá uma parte assim: <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> Para adicionar mais vocações é só colocar em baixo: <vocation id="6"/> Em vermelho o ID referente a vocação que você quer habilitar o uso. Para ver os IDs, abra o vocation.xml (data/xml/vocation.xml) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mininodusinfernu 0 Postado Dezembro 23, 2010 Autor Share Postado Dezembro 23, 2010 (editado) Edit: Problema não resolvido encontrei o seguinte erro, agora enviarei com print's: MSG: Script: Não achei este código. E Sim não há outro script da mana rune além deste. Por favor ajuda? :XTibia_smile: Editado Dezembro 23, 2010 por MininoDusinfernu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renansdc 88 Postado Dezembro 23, 2010 Share Postado Dezembro 23, 2010 (editado) Poste a script da mana rune que seria o arquivo manarune.lua para eu verificar. EDIT Agora que eu vi que o tópico da mana rune já estava lá em cima. Abra o actions.xml e procure por 2281, pode ser alguma action que esteja bloquiando. Editado Dezembro 23, 2010 por RenanSdc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mininodusinfernu 0 Postado Dezembro 23, 2010 Autor Share Postado Dezembro 23, 2010 (editado) Poste a script da mana rune que seria o arquivo manarune.lua para eu verificar. EDIT Agora que eu vi que o tópico da mana rune já estava lá em cima. Abra o actions.xml e procure por 2281, pode ser alguma action que esteja bloquiando. Achei 2 códigos <action itemid="2281" script="mfrune.lua" allowfaruse="1" blockwalls="0" /> <action itemid="2281" script="liquids/mana potions.lua" allowfaruse="1"/> E Agora o que eu faço... Editado Dezembro 23, 2010 por MininoDusinfernu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renansdc 88 Postado Dezembro 23, 2010 Share Postado Dezembro 23, 2010 Só remova ela, reinicie o server e teste. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mininodusinfernu 0 Postado Dezembro 23, 2010 Autor Share Postado Dezembro 23, 2010 LoL , Eu removi estes códigos e como de se esperar a MR parou de funcionar, eu so quero liberar ela pra paladin e possívelmente para Knight. Print: E Agora comofas? :confused: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renansdc 88 Postado Dezembro 23, 2010 Share Postado Dezembro 23, 2010 Então posta aqui os arquivos liquids/mana potions.lua e mfune.lua para eu verificar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mininodusinfernu 0 Postado Dezembro 23, 2010 Autor Share Postado Dezembro 23, 2010 Então posta aqui os arquivos liquids/mana potions.lua e mfune.lua para eu verificar. Código da manas potions.lua: local MIN = 20000local MAX = 20000 local EMPTY_POTION = 2281 local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then return FALSE end if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE a end if((not(isSorcerer(itemEx.uid) or isDruid(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 100) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Somente Sorcerers e Druids Level 100 Podem Usar Essa Runa.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end if doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then return FALSE end doAddCondition(cid, exhaust) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION) return TRUE end ManaRune.lua: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE) function onCastSpell(cid, var) doCreatureAddHealth(cid, math.random(4000,7000)) doCreatureSay(cid,"DORGAS MANOLO!?!?!", TALKTYPE_ORANGE_1) return doCombat(cid, combat, var) end Acho que o problema está nos liquids fique avontade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renansdc 88 Postado Dezembro 23, 2010 Share Postado Dezembro 23, 2010 Tente colocar assim o manapotions.lua: local MIN = 20000local MAX = 20000 local EMPTY_POTION = 2281 local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then return FALSE end if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE a end if doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then return FALSE end doAddCondition(cid, exhaust) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION) return TRUE end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheusstiehleralves 1 Postado Dezembro 23, 2010 Share Postado Dezembro 23, 2010 (editado) Primeiramente Olá Pessoal , Tópico: Observei muito até que vi uma coisa , o id da mana rune e o da potion são o mesmo tente muda-lós na minha opinião mude a potion para 7636. Observe : No começo do script da mana potion fala assim : local MIN = 20000 local MAX = 20000 local EMPTY_POTION = 2281 Explicação: Vermelho: Aki seria o ID da manapotion mude-o para 7636. La nas actions.xml mude também : <action itemid="2281" script="liquids/mana potions.lua" allowfaruse="1"/> Vermelho:Aki também mude para 7636. Reinicie e teste se não der avisa que procura-rei pesquisar sobre tal assunto :smile_positivo: . Espero te ajudado !! Boa sorte com seu Ot :smile_positivo: Editado Dezembro 24, 2010 por Stiehlerziin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mininodusinfernu 0 Postado Dezembro 24, 2010 Autor Share Postado Dezembro 24, 2010 Primeiramente Olá Pessoal , Tópico: Observei muito até que vi uma coisa , o id da mana rune e o da potion são o mesmo tente muda-lós na minha opinião mude a potion para 7636. Observe : No começo do script da mana potion fala assim : local MIN = 20000 local MAX = 20000 local EMPTY_POTION = 2281 Explicação: Vermelho: Aki seria o ID da manapotion mude-o para 7636. La nas actions.xml mude também : <action itemid="2281" script="liquids/mana potions.lua" allowfaruse="1"/> Vermelho:Aki também mude para 7636. Reinicie e teste se não der avisa que procura-rei pesquisar sobre tal assunto :smile_positivo: . Espero te ajudado !! Boa sorte com seu Ot :smile_positivo: Obrigado a todas as respostas , porém mediante que nenhuma funcionou, que isto é um problema muito grava parece ;x , obrigado a quem tentou me ajudar mas acho que vou desistir está muito difícil,mas se alguém tiver outra resposta que pode dar certo . Estarei no aguardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados