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Action De Pokemons Inciais


Nyedson

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Eu uso o "PokeServer V4.1 - 8.54" que eu baixei aqui no forum.

 

Olá, estava pensando em faser um server de pokemon mais ai teve um problema eu pensei que era muito fraco os pokemons inciais... pensei em trocar eu mesmo, em bora tenha começado a mexer em server de pokemons a pouquissimo tempo, ( pensei "Oque tem de tão diferente pra um server normal") fui lá, em action olhei o id que ta na plaquinha onde se clica e fui pro arquivo .lua. Quando chego lá... percebo que eu num sei é de nada :withstupidsmiley:

 

Será que poderiam me ensinar como mudar os pokemons?

 

Meu arquivo .lua é:

 

-- annihilator chests

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local hp = 200

if item.uid == 2222 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Rattata.")

local ball1 = doPlayerAddItem(cid,2520,1)

doPlayerAddItem(cid,2152,50)

doPlayerAddItem(cid,2149,20)

doItemSetAttribute(ball1, "aid", hp)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif item.uid == 6666 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Weedle.")

doPlayerAddItem(cid,2149,20)

doPlayerAddItem(cid,2152,50)

local ball2 = doPlayerAddItem(cid,2516,5)

doItemSetAttribute(ball2, "aid", hp)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif item.uid == 7777 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Caterpie.")

local ball3 = doPlayerAddItem(cid,2515,1)

doPlayerAddItem(cid,2152,50)

doPlayerAddItem(cid,2149,20)

doItemSetAttribute(ball3, "aid", hp)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

 

se precisar de mais algum dado :D... lembrando que o mesmo arquivo lua pros 3 pokemons iniciais.

 

<!-- Quests POD -->

<action uniqueid="2222" event="script" value="quests/pokeballs.lua"/>

<action uniqueid="6666" event="script" value="quests/pokeballs.lua"/>

<action uniqueid="7777" event="script" value="quests/pokeballs.lua"/>

 

 

 

 

EDIT:tentei faser oque o @megachock falou mais deu certo não, apareceu 2 shields em vez de balls ( em bora elas estejam em formato de balls num eram pokemons :s.

Editado por Nyel
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u are wrong this is the script

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local hp = 200

if item.uid == 2222 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Elekid.")

local ball1 = doPlayerAddItem(cid,2527,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

doPlayerAddItem(cid,2149,50)

doItemSetAttribute(ball1, "aid", hp)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif item.uid == 6666 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Magby.")

doPlayerAddItem(cid,2149,50)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

local ball2 = doPlayerAddItem(cid,2526,1)

doItemSetAttribute(ball2, "aid", hp)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif item.uid == 7777 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Squirtle.")

local ball3 = doPlayerAddItem(cid,2522,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

doPlayerAddItem(cid,2149,50)

doItemSetAttribute(ball3, "aid", hp)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

else

return 0

end

 

return 1

end

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Aparentemente esses são os pokemons

 

local ball1 = doPlayerAddItem(cid,2520,1)

local ball2 = doPlayerAddItem(cid,2516,5)

local ball3 = doPlayerAddItem(cid,2515,1)

 

Tenta trocar o número do meio (2520, 2516 e 2515) para o número do pokemon que você quer.

 

 

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Olha eu to com um problema igual ao dele, eu ja sabia esse lance de trocar o id.

O problema mesmo é quando você procura o id do pokemon . Ai que está o meu problema eu nao consigo criar nenhum prokemon pelo /i nem se for pelo remeres, todos tem os nomes de equipamentos usado no tibia global.

Por ex: Tento criar um pokemon com id qualquer e crio um "Plate Armor Pokeball".

Queria resolver esse problema o mais rapido possivel se alguem souber qualquer coisa é só falar que eu testo.

Mas se eu capturar um pokemon e usar ele funciona normalmente mas se eu pegar o id dele e tentar criar um pokemon com o mesmo id não funciona

Uso o PokeServer V4.1 da Thalia.

 

--------------

Resolvi meu problema, baixando outro otserv de pokemon e mantendo meu mapa.

Editado por Rayan
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