Ir para conteúdo

Proxy Tunneling

dwhfms

Posts Recomendados

Faaala Galera,

Hoje venho aqui falar um pouco mais sobre a empresa Zero Ping. Nesta última semana ela disponibilizou uma conta para a equipe XTibia. Eu fiquei responsável por avaliar os serviços e os resultados foram incríveis!

Primeiro, vamos esclarecer o significado de "Proxy Tunneling", em português, Tunelamento, de acordo com o Wikipédia é: "Em informática, a definição de Tunnelling é a capacidade de criar túneis entre duas máquinas por onde certas informações passam."

Ou seja, ele diminui a distancia entre seu computador e o servidor do Tibia.

Apesar de estar um pouco ocupado com as provas nesta semana (que já acabaram, amém!), tive a oportunidade de testar o Zero Ping em três situações:

27ce5c5ad4245d5aaeaff57c150b75db.gif

(clique na imagem para acessar o site)

1º Situação: OTServ com servidor hospedado no Brasil --> Não houve mudança alguma, em nenhum dos servidores. Porque? Para diminuir a distancia entre o seu computador e o servidor do tibia ele cria um túnel com um servidor deles, hospedado em Dallas ou Washington, a distancia fica igual, senão maior entre os servidores. Porém isso depende muito do seu provedor de internet, pode melhorar ou não.

2º Situação: OTServ com servidor hospedado nos EUA --> Senti uma grande diferença, digamos 60% de melhora, consegui deslizar por alguns segundos sem uma paradinha sequer!

3º Situação: Tibia Global com servidor hospedado nos EUA --> Esse foi o que eu senti mais diferença, sinceramente, diminuiu cerca de 80% do ping! Consegui deslizar por muito, muito tempo mesmo. É uma sensação incrível, até alguns jogadores de nível mais elevado ficam pra trás, combinado com um Strong Haste melhor ainda :D

Alguns ainda tem uma "pulga atrás da orelha" quanto a esse serviço, até porque, depois desses banimentos automáticos nunca sabemos em quem confiar, correto? E foi por isso que a o GM Tavaren foi neste tópico e disse:

"Hello, proxy tunneling is not illegal. However, I doubt that you will get better results with it. Your signal still has to travel the same distance which lead to the lag in the first place."

Proxy Tunnelling não é ilegal!

Mas... E quem não joga Tibia? Você também pode usar em outros jogos como MU, dotA, LineAge 2, Star Craft 2, Ragnarök, dentre vários outros!

Bom, era isso que eu queria trazer para vocês, um relato de satisfação quanto ao serviço deles, testem e comprovem!

www.zeroping.com.br

Editado por Won Helder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...