Elmon Artox Loko Boy 1 Postado Novembro 4, 2010 Share Postado Novembro 4, 2010 Tipo do script: Denovo n tenho ctz, creio q seja action Protocolo (versão do Tibia): 8.60 Servidor utilizado: snowz thyrania 3.1 Nível de experiência: sei editar os dados, entendo os scripts... só n sei fazer =] Adicionais/Informações: eu estou fazendo uma quest.. porém eh mt simples, então é um andar com 1 demodras... queria q qdo ele fosse morto, aparecesse uma chest... com a recompensa da quest... e ela desaparecer em 30 segundos depois de matar o demodras... de preferencia aparecendo uma mensagem em laranja (tipo aquela do hellgorak...) dizendo q o povo tem 30 segundos para abrir a chest antes de sumir... mt obrigado desde já Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tinfer 7 Postado Novembro 4, 2010 Share Postado Novembro 4, 2010 o Vodkart que me ajudo a fazer esse script,na verdade é dele... você tem que cria sua chest em actions,e escolher uma uniqueid... no meu caso eu escolhi a uniqueid do meu bau foi 7509 creaturescript chest_moment.lua local unique_ID = 7509 -- uniqueid do seu bau local chectId = 1740 -- id do bau que vai ser criado local Chest = { ["demondras"] = {pos = {x=160, y=54, z=7}, time = 30}, } function removeChest(ch) local t = getTileItemById(ch.pos, chectId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(ch.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local ch = Chest[getCreatureName(cid)] if ch then colocar_unique = doCreateItem(chectId, 1, ch.pos) doItemSetAttribute(colocar_unique, "uid", unique_ID) doCreatureSay(cid, "O báu irá sumir em "..ch.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeChest, ch.time*1000, ch) end return TRUE end explicação: pos = {x=160, y=54, z=7} -- onde o bau será criado time = 30 -- tempo que ele ficará lá em creaturescript.xml <event type="death" name="chestMoment" event="script" value="chest_moment.lua"/> ai vai na pasta monster e dentro do demondras.xml adicione antes de </monster> isso: <script> <event name="chestMoment"/> </script> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elmon Artox Loko Boy 1 Postado Novembro 5, 2010 Autor Share Postado Novembro 5, 2010 (editado) eu faço isso no creaturescripts.... mas como eu crio meu bau no actions? lol nao entendi nada.... já fiz esse script aí no creaturescripts, adicionei no XML e no demodras... e como eu seleciono a recompensa da chest?? preciso colocar a chest no map editor?? explicar melhor ae, por favor =x *edit: esquece, ta funfando s o unico problema é q da a mensagem "you have found a chest", e nao "you have found a (item q eu botei)". como q resolve? =x Editado Novembro 5, 2010 por Elmon Artox Loko Boy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tinfer 7 Postado Novembro 5, 2010 Share Postado Novembro 5, 2010 (editado) você tem que ir no script do seu báu e colocar: doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a NOME DO SEU ITEM.") Editado Novembro 5, 2010 por Spits Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados