Dark Shadow 0 Postado Abril 17, 2006 Share Postado Abril 17, 2006 INTRODUÇÃO: cançado de lutar com os mesmo monstros e usar mesma magia?então se atualize, aqui raprender a criar monstros e magias novas. Basico do monstro: antes de tudo, vamos fazer o basico(lvl, força etc...) vamos fazer o infernus q eu fiz no meu ot(porem minha net eh compartilhada¬¬) Criando XML: 1° de tudo, va na pasta dos monstros no seu ot e copie o xml do demon e cole no mesmo lugar, renomeie para Infernus. Modificando: Agora clique com o botão direito no Infernus e em editar. aparecera +- assim: <?xml version="1.0"?><monster name="Demon" level="20" maglevel="20" experience="6000" pushable="0" armor="49" defense="51" canpushitems="1" staticattack="40" changetarget="200" speed="210"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"/> <combat targetdistance="1" runonhealth="0"/> <blood color="199" effect="0" splash="255"/><attacks> <attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/> <attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/> <attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> <attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/> <attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks><defenses> <defense immunity="energy"/> <defense immunity="fire"/> <defense immunity="poison"/> <defense immunity="paralyze"/> <defense immunity="invisible"/> <defense immunity="drunk"/></defenses><voices> <voice sentence="Your soul will be mine!"/> <voice sentence="Your resistance is futile!"/> <voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/> <voice sentence="I SMELLLL FEARRR!"/></voices><loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2393" chance="1000"/> <item id="2514" chance="500"/> <item id="2432" chance="1538"/> <item id="2472" chance="433"/> <item id="1987" chance="33333"> <inside> <item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/> <item id="2462" chance="1055"/> <item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/> <item id="2171" chance="1333"/> <item id="2387" chance="6666"/> <item id="2470" chance="600"/> <item id="2520" chance="866"/> <item id="2418" chance="1033"/> <item id="2377" chance="3333"/> </inside> </item></loot><summons maxSummons="2"> <summon name="Fire Elemental" chance="1333"/></summons></monster> Em monster name renomeie para Infernus, em level, Magiclvl, exp, defense, armor, static attack, speed, health now e max ponha oque quiser "obs:ponha health now e max os mesmos, pq max eh o maximo de vida, e health now eh vida q ele vai começar" Adicionando magias ao monstro: Parece dificil, mas é facil. quer adicionar magia no seu monstro?bom, va onde tem: <attacks> <attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/> <attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/> <attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> <attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/> <attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks> la vc copia qualquer uma, vamos pegar esse aqui: <attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/> depois copie de baixo de <attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/> troque o Name para o nome da magia que vc quer(essa magia tem que ter no OT), pode trocar o exhaustion na magia e a probabilidade do monstro usar e pronto seu monstro ta com magia!! Loot: eh igualzinho a magia ao invez de copiar as magias, copie um desses <loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2393" chance="1000"/> <item id="2514" chance="500"/> <item id="2432" chance="1538"/> <item id="2472" chance="433"/> <item id="1987" chance="33333"> <inside> <item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/> <item id="2462" chance="1055"/> <item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/> <item id="2171" chance="1333"/> <item id="2387" chance="6666"/> <item id="2470" chance="600"/> <item id="2520" chance="866"/> <item id="2418" chance="1033"/> <item id="2377" chance="3333"/> </inside> </item></loot> troque o id do item, e a chance(obs:500 de chance eh mto ainda) e pronto, adiciono loot ________________________________________________ FAZENDO NOVAS MAGIAS basico: spells sao diferentes de monstros, nao sao XML, sao .LUA. vamos começar pegando qualquer magia em data/spells/instant, vamos fazer minha magia Infernus Explosion. Pegue a magia exevo gran mas vis 1.Conheçendo Type da magia no arquivo vai ter isso: attackType = ATTACK_PHYSICAL needDirection = false areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA animationEffect = NM_ANI_NONE hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD animationColor = RED offensive = true drawblood = true UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var) centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z} n = tonumber(var) -- try to convert it to a number if n ~= nil then -- bugged -- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0 -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0 UltimateExplosionObject.minDmg = 0 UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 else UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 end return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered()) end AttackType: É o tipo de magia(se eh dano ou heal...)nesse caso deixe como esta. needDirection:É para ver se ele atacara apenas para direção que você apontar(nesse caso deixe false, amanha editarei com true) areaEffect:É o tipo da area, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA" animationEffect:É o tipo de de animação(force, explosion)nesse caso mude para "NM_ANI_SUDDENDEATH" hitEffect:É o tipo de dano, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA" damageEffect:é o tipo de dano que aparecera(sangue)nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA" animationColor:é a cor do sangue que apareçera, vamos deixar como "BLACK" offensive nao sei pra que é, mas deixe true. drawblood:é para verificar se aparecera o sangue embaixo do personagem, ponha true. Outros: subistitua: UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) por GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) subistitua: UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30 UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 por GreatEnergyBeamObject.minDmg = (level * 1 + maglv *1) * 0.8 GreatEnergyBeamObject.maxDmg = (level * 1 + maglv *1) Final: mude o nomero * 0.8 por qualquer otro(ex: *1.0) Conclusão: você aprendeu a criar monstros, por magias nos monstros e loot. Também aprendeu a fazer magias, espero ter ajudado FLW PRA VCS! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/14251-aprenda-a-fazer-seu-monstro-e-magias/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dark Shadow 0 Postado Abril 20, 2006 Autor Share Postado Abril 20, 2006 hummm, pela demora de respostas vejo q nao gostaram do tuto... se tiver ruim avisem pra eu editar e tentar ajudar melhor flw :w4: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/14251-aprenda-a-fazer-seu-monstro-e-magias/#findComment-65879 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sir Picaralhos 12 Postado Abril 20, 2006 Share Postado Abril 20, 2006 Tópico ja existente no forum, favor olhar os tópico que ah na seção para somente postar algo.Obrigado. Tópico reportado. Atenciosamente, Sir Picaralhos. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/14251-aprenda-a-fazer-seu-monstro-e-magias/#findComment-65950 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dark Shadow 0 Postado Abril 20, 2006 Autor Share Postado Abril 20, 2006 NADA A VER...eu ja tinha postado no ano passado esse topico, soh repostei neh , tu nao olha direito o forum, depois fala de mim Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/14251-aprenda-a-fazer-seu-monstro-e-magias/#findComment-65970 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sir Picaralhos 12 Postado Abril 21, 2006 Share Postado Abril 21, 2006 NADA A VER...eu ja tinha postado no ano passado esse topico, soh repostei neh , tu nao olha direito o forum, depois fala de mim <{POST_SNAPBACK}> Não é permitido repostagens de tópicos, issu é classificado como flood no forum, favor mante-lo organizado. Obs:Favor não reponder causando mais floods! Atenciosamente, Sir Picaralhos. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/14251-aprenda-a-fazer-seu-monstro-e-magias/#findComment-66096 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados