Ir para conteúdo

Aprendando A Ser Um Action Script

babyloco

Posts Recomendados

post-28881-021581600 1285711202_thumb.jpg

• Introdução
  • Observações finais

Introdução

Olá galera, conheci Tibia em meados de 2005, onde o mesmo era versão 7.6. Comecei a jogar, até que conheci os famosos Otservers, com experiências altas e drops altos, e finalmente resolvi ter o meu próprio. Entrei no Google e achei o tão famoso xtibia.com/forum, criei uma conta e fiz downloads de servidores prontos para rodar; nunca fiz alterações. Depois de alguns anos tentei, mas por falta de tempo – e o principal motivo, a preguiça – não aprendi muitas coisas.

Então nesses últimos dias eu decidi aprender de verdade, em particular os ACTIONS SCRIPTS.

A intenção, basicamente, é postar todas as minhas dúvidas aqui, para evitar a repetição e/ou criação de vários tópicos desnecessários.

Observação final

Não pretendo aprender tudo isso em um dia, sei que pode levar meses ou até mesmo anos.

Postem dicas e críticas construtivas sobre o que acham do tópico.

Att,

Babyloco.

Editado por babyloco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tutoriais aqui do xt são muito bons e te dão a base para oq vc precisa saber sobre lua, ou então usa o manual lua mesmo.

Nunca cheguei a avaliar um script de OT como básico, intermediário ou avançado, porque são praticamente a mesma coisa, o que muda é a lógica implementada.

Acho que a melhor forma de aprender é atendendo os pedidos de scripts do fórum, mesmo se já estiver respondido você pode fazer o seu próprio script e comparar com o de quem fez.

Você disse que considera a maioria dos tutoriais daqui básicos, então oq não seria básico para você?

Link para o comentário

Olá Kydrai, quando eu me referi, ao nível dos tutoriais aqui no fórum, estava falando sobre o nível de explicação (instrução), pois são muitos, "tutoriais" que dão o script e não explica nada, claro que tem vários tutoriais bons, ao exemplo dos seus eu andei olhando, muito bons. Irei começa olhando algumas funções e irei atender a sessão de pedidos como você sugeriu.

att,

Babyloco.

Editado por babyloco
Link para o comentário

só se aprende errando,esse é o fato.

tenta você mesmo cria alguns scripts simples depois que ler alguma coisinhas por inquanto,como uma actions de chest,ou até mesmo alguma talkactions em que o jogador ganha vida,coisas simples mesmo...

no que você tiver dúvido a gente vai auxiliando.

abraços

Link para o comentário

Olá, Então aqui estou, como vocês sabem estou tentando vira um scripter e então estava pensando em algum script que eu poderia fazer e então pensei em fazer um que o script iniciaria ao item ser arrastado para bag ou para parte de equipamentos, e acho que é um movements,Gostaria que vocês me auxiliassem para qual FUNCTION eu uso, talvez seja a onAddItem, mas não tenho certeza....

gostaria que me ajudasse,

agradeço desde de já,

att,

BabyLoco

Editado por babyloco
Link para o comentário

• Criar Novo...