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Editando Aparência Das Criaturas


Nickelback

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Atualizado dia 10/03/2012

 

Bom, uma dúvida muito frequente com quem cria um server com monstros editado é: "Como eu mudo a aparência deles?". É bem simples naverdade, você só precisa saber os conceitos básicos. Se você já criou o seu monstro, só leia o tutorial abaixo, agora se você quer saber como se cria um monstro novo, procure tutoriais pelo XTibia. Vamos lá:

 

Tio, o que é newtype?

 

Bom caro gafanhoto, as várias imagens, que em sequência formam o movimento de qualquer coisa em um jogo, são chamadas de sprites. E a junção das sprites, formam um newtype no Tibia. São por exemplo, a Sprite de um rat andando para a esquerda, de um rat andando para a direita, para baixo, pra cima e dele parado, essas sprites juntas, formam o newtype do rat. Cada newtype, é classificado no Tibia por números pra cada uma, pra facilitar a configuração.

 

Tio, como se edita um newtype?

 

Newtypes não podem ser editados. As outfits são excessão, pois dentro do jogo, você pode mudar as cores delas, mas somente porque as sprites te permitem isso, para alterar um newtype, você deve alterar a sprite o que já foge para a parte de design. Existem outros poucos newtypes de monstros que se pode mudar as cores. Como Dwarf, Elf, ArchDemon, Barbarians, Frog e assim vai...

 

Tio, onde eu vejo qual número corresponde a qual newtype?

 

Bom existem várias listas por aí, principalmente no XTibia e como não quero ser processado acusado de roubar trabalho de alguém, eu recomendarei o tópico do usuário MatheusMkalo.

 

Lista de Newtypes:

 

 

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Lembrete: Você já deve ter reparado, que a cada atualização do Tibia, surgem novos bixos com sprites novas. É porque o client é atualizado, ou seja, é modificado e nessa modificação, são adicionados as novas sprites. Por isso só se pode colocar sprites correspondentes a versão, uma sprite adicionada no 8.6 por exemplo, não pode ser colocada em um monstro num servidor 8.57. Essa lista se limita com os newtypes até o 8.6, os newtypes adicionados depois disso não estão nessa lista.

 

Tio, agora eu sei os newtypes mais como edito a aparência dos monstros?

 

Bom se você ainda não criou o monstro, crie um arquivo com a extensão lua dentro da pasta monsters, ou copie um que já existe. Nomeie do nome o qual você quer para o monstro em seguida abra-o. Lembre-se também de colar sua tag no Monsters.xml (existem tutoriais sobre isso aqui no XTibia).

 

Veja que logo no começo do arquivo do monstro tem isso:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Iremos nos concentrar nessa parte:

 

  Citar
look type="130" head="19" body="71" legs="128" feet="128" addons="1" corpse="6080"

 

Coloque onde está "130" o número do newtype desejado.

 

Aqui são onde se edita as cores, no caso de ser um newtype Outfit, cada cor da tabela de outfit também se corresponde a um número. Então coloque o número da cor entre as aspas sendo:

 

Head - Cor da cabeça

 

Body - Cor Primária

 

Legs - Cor Secundária

 

Feet - Cor dos pés

 

Aqui, caso tenha escolhido um newtype de uma outfit, é onde você botará a quantidade de addons. 0 equivale a nenhum, 1 equivale ao primeiro, 2 equivale ao segundo e 3 equivale aos dois juntos.

 

Aqui você põe o ID do corpo desejado para o seu monstro. Não tenho lista disso, mais procure em listas de ID pelo XTibia ou de look no corpo de um monstro similar com um char GOD.

 

Tio onde eu vejo os números das cores?

 

É, as cores também são divididas em números, e para ver qual cor corresponde a qual número, existe a seguinte lista, também disponibilzada ao XTibia pelo MatheusMkalo.

 

Tabela:

 

numerosoutfit.png

 

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Quem gostou da REP + positivo.gif

 

Créditos: Nickelback, MatheusMkalo

Editado por Nickelback
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  • 9 months later...
  Citar
Cada sprite, ou seja cada imagem de criatura ou outfit de player corresponde a um newtype.

Na verdade o conceito de newtype é um conjunto de sprites.

Um monstro tem várias sprites, juntos formam um newtype, um conjunto...

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