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Dúvida Em Relação À Scripts


danhandsome

Pergunta

Permitam-me descrever o cenário:

- OT Server 8.0

- Tudo em XML (ainda não achei nada em SQL)

 

Bom, meu problema é o seguinte: Eu tenho um OTServer, onde pretendo fazer uma mainland. Porém, para passar para a mainland, quero que exista uma Rookgaard. Até já tenho o mapa para a Rook; este não é o problema.

O problema, é que, em OTServers 8.0, está compilado para você criar conta no account manager, já escolhendo sua vocação. Este é o problema. Não existe a opção de colocar a esta vocação, que é a que eu quero:

 

<vocation id="0" name="None" description="a rookie" gaincap="5" gainhp="5"...
<diepercent experience="7" magic="7" skill="7" equipment="7" container="100"/>
<formula damage="1.2" defense="1.1" armor="1.1"/>
<skill id="0" multiplier="1.5"/>
<skill id="1" multiplier="2.0"/>
<skill id="2" multiplier="2.0"/>
<skill id="3" multiplier="2.0"/>
<skill id="4" multiplier="2.0"/>
<skill id="5" multiplier="1.5"/>
<skill id="6" multiplier="1.1"/>
</vocation>

 

Então, creio que a opção que normalmente viria à cabeça de vocês seria: "Crie um site, para criar as accounts, e determine que só é possível escolher a vocação 0, no caso, Rookie". Porém, há um outro problema: O AVG costuma acusar vírus em TODOS (sem exceção) os OTs 8.0 que eu baixo. Por isto, encontrei um OTServer 8.0 que não tinha vírus. Então juntei com o YurOts - que é o que eu sou fanático -. Porém, não existe uma database em formato SQL para eu colocar no site. Por isto nunca consigo criar o site.

 

Portanto, o problema é este:

Criar um jeito de você trocar a vocação para rookie após ter criado a conta, seja ela sorcerer, druid, knight ou paladin.

 

Não me importo se for action, talkaction ou outro. Nem que fique esquisito. Contanto que seja possível FICAR EM ROOKGAARD como um rookie, para mim está perfeito.

 

Acho que este é um problema impossível de ser resolvido. Há alguém?

 

 

NOTAS:

  1. Tenho a leve impressão que a vocação 0 é impossível de ser utilizada por alguém em OTServer 8.0. Não sei, portanto, existe a possibilidade de eu criar uma nova vocação, que no caso seria a vocation 10, onde o player, por action ou talktaction, trocará para a que eu quero.
  2. Possibilidades descartadas: Criar um site - Compilar novamente o OTServer mudando a account: Isto é bastante complicado de se fazer, normalmente, o DEV fala que foram encontrados trocentos erros.)
  3. Eu descobri que se você for no arquivo XML vocation e excluir, por exemplo, as vocations Druid, Knight e Paladin - 2, 4 e 3 respectivamente -, na hora de criar um character a opção que vai aparecer é Sorcerer. Porém, a partir daí, perco-me em pensamentos. Não é possível mudar o nome "Sorcerer" e a description. Acontece aí um bug, pois o server foi compilado para aceitar somente Sorcerer. Então, eu poderia colocar como um rookie, a vocation Sorcerer, então mudaria os skills, etc. Porém, para isto acontecer, preciso criar a vocation 9, chamada Sorcerer ou alguma coisa do tipo, para substituir a sorcerer perdida.

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8 respostass a esta questão

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  • 0

Veja se tem a opção:

 

newPlayerChooseVoc

 

no config.lua. Caso tenha, mude para "no"

 

 

 

flw

 

Não, não tem. Será quesó tem em The Forgotten Server?

Será que se eu adicionar no config.lua tem o resultado esperado?

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  • 0

Acho difícil... Coloca aqui seu config.lua... de repente eu ache algo parecido. Nunca mexi em 8.0...

 

flw

 

8.0 é esquecido do resto da população mesmo.. 
[i](meu Deus, aonde tem SPOILER aqui?)[/i]


-------- config.lua --------
-- Config file for OTServ --
----------------------------

-- data directory location
datadir = "data/"

-- map location
map = "data/world/talus.otbm"

-- mapkind
-- options: OTBM for binary map, XML for OTX map
mapkind = "OTBM"

-- map store location (for XML only)
mapstore = "data/world/talus-mapstore.xml"

-- house store location (for XML only)
housestore = "data/world/talus-house.xml"

-- bans storage (for XML only)
banIdentifier = "data/bans.xml"

-- server name
servername = "Talus"

-- server location
location = "Brazil"

-- server ip (the ip that server listens on)
ip = "x"

-- server port (the port that server listens on)
port = "7171"

-- server url
url = "www.otserv.com"

-- server owner name
ownername = "x"

-- server owner email
owneremail = "x"

-- world type
-- options: pvp, no-pvp, pvp-enforced
worldtype = "pvp"

-- exhausted time in ms (1000 = 1 second)
exhausted = 1000

-- exhausted time in ms for non-aggressive spells (1000 = 1 second)
exhaustedheal = 1000

-- how many ms to add if the player is already exhausted and tries to cast a spell (1000 = 1 second)
exhaustedadd = 200

-- how long does the player has to stay out of fight to get pz unlocked in ms (1000 = 1 second)
pzlocked = 5*1000

-- house rent period
-- options: daily, weekly, monthly
houserentperiod = "weekly"

-- motd (the message box that you sometimes get before you choose characters)
motd = "x"
motdnum = "1"

-- login message
loginmsg = "x"

-- how many logins attempts until ip is temporary disabled 
-- set to 0 to disable
logintries = 0

-- how long the retry timeout until a new login can be made (without disabling the ip)
retrytimeout = 6*1000

-- how long the player need to wait until the ip is allowed again
logintimeout = 0

-- allow clones (multiple logins of the same char)
-- options: 0 (no), 1 (yes)
allowclones = 0

-- max number of players allowed
maxplayers = "100"

-- SQL type
-- options: mysql, sqlite
sql_type = "mysql"

--- MySQL part (ignore if you are using SQLite)
sql_host = "localhost"
sql_user = "root"
sql_pass = ""
sql_db   = "otserv"

--- SQLite part (ignore if you are using MySQL)
sqlite_db = "db.s3db"

-------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------- Evolutions Basic Configuration ----------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------

-- world name (shows in the character list)
worldname = "Talus"

-- time to save the server (default = 5)
autosave = 2

-- do you want to enable cap system? (yes/no)
capsystem = "no"

-- anti-afk - maximum idle time to kick player (1 = 1min)
kicktime = 105

-- how many summons player can have
maxsummons = 0

-- maximum items in depot
maxdepotitems = 1000

-- learn spells (yes/no)
learnspells = "no"

-- do you want everyone to have premium
freepremium = "no"

-- remove ammunation? (bolts/arrows)
removeammunation = "no"

-- remove rune charges? (sd/hmm/gfb)
removerunecharges = "no"

-- use item hotkeys? (yes/no)
itemhotkeys = "yes"

-- shoot trough battle window on players? (yes/no)
battlewindowplayers = "yes"

-- use account manager? (yes/no)
accountmanager = "yes"

-- summon follows master everywhere
summonsfollow = "yes"

-- allow outfit change
outfitchange = "yes"

-- damage to players with the same feet
feetdamage = "yes"

-- guild system type (SQL only)(ingame/online)
-- online guild system requires the latest Swelia AAC
guildsystem = "ingame"

--------------------------------------------------------------------
-------------- Surprise Bags Configs -----------------
--------------------------------------------------------------------

-- Drop Surprise Bags in Monsters? (yes/no)
surprise_bags = "yes"

-- Blue Bag Drop Percent
blue_bag_percent = 3

-- Red Bag Drop Percent
red_bag_percent = 2

-- Blue Bag ID
blue_bag_id = 6570

-- Red Bag ID
red_bag_id = 6571

-------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------- Multipliers -----------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------

-- experience multiplier (how much faster you got exp from monsters)
expmul = 5

-- experience multiplier for pvp-enforced (how much faster you got exp from players)
expmulpvp = 1

-- monster lootrating (how much faster you get items from monsters)
lootmul = 3

-- skill multiplier (another multiplier in data/vocations.xml)
skillmul = 200

-- manaspent multiplier  (another multiplier in data/vocations.xml)
manamul = 300

-- how many monsters spawn at a time in 1 spawn
spawnmul = 1

-- Price for each SQM when buying a house
houseprice = 290

-- level to buy a house
houselevel = 50

-- maximum death entries per player
maxdeathentries = 10

-- max message buffer (default = 4)
-- how fast you get muted
messagebuffer = 4

-- minimum action interval (default = 200)
minactioninterval = 200

-- protection for those under this level
protectionlimit = 8

-- critical damage and chance {chance, extra damage percent}
criticaldamage = {"300", "170"}

---------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------- Skull System configuration -------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------

-- time to lose a white skull (1 = 1 minute)
whitetime = 5

-- time to lose one frag (1 = 1 minute)
fragtime = 0*50

-- ban unjust, how many frags you need to get banned (1 = 1 frag)
banunjust = 10

-- red skull unjust, how many frags you need to get a red skull (1 = 1 frag)
redunjust = 8

-- bantime, for how long the player is banned (1 = 1 hour)
bantime = 2*1

--------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------- GM access rights --------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------

-- access to walk into houses and open house doors
accesshouse = 3

-- access to login without waiting in the queue or when server is closed
accessenter = 1

-- access to ignore damage, exhaustion, cap limit and be ignored by monsters
accessprotect = 3

-- access to broadcast messages and talk in colors (#c blabla - in public channels)
accesstalk = 1

-- access to move distant items from/to distant locations
accessremote = 3

-- access to see id and position of the item you are looking at
accesslook = 2

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  • 0

É... não tem opção alguma parecida. Podemos fazer via gambiarra:

 

function onLogin(cid)

     if getPlayerStorageValue(cid, 98996) <= 0 then
        doPlayerSetVocation(cid, 0)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have no vocation because you are in rook yet.")
     end
return true
end

 

 

Agora, lembre-se de quando o jogador for trocar sua vocação e ir para main, você deve incluir em seu script a linha:

 

setPlayerStorageValue(cid, 98996, 1)

 

 

ps: Use somente caso seu servidor possua creaturescripts

 

 

 

flw

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É... não tem opção alguma parecida. Podemos fazer via gambiarra:

 

function onLogin(cid)

     if getPlayerStorageValue(cid, 98996) <= 0 then
        doPlayerSetVocation(cid, 0)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You have no vocation because you are in rook yet.")
     end
return true
end

 

 

Agora, lembre-se de quando o jogador for trocar sua vocação e ir para main, você deve incluir em seu script a linha:

 

setPlayerStorageValue(cid, 98996, 1)

 

 

ps: Use somente caso seu servidor possua creaturescripts

 

 

 

flw

 

Bom cara, valeu mesmo assim. Eu consegui o The Forgotten Server. Nele tem a primeira opção que você falou no config.lua, consegui criar e ficou sem vocação perfeitamente. O problema é que eu vivi em XML, o SQL é complicado. Por exemplo, não acho pasta accounts nem players. Aí complica. Você conhece algum tópico que explique o TFS 8.0?

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