Ir para conteúdo

Não Localiza Folder

Renato Ribeiro

Posts Recomendados

Galera, sabe quando você vai abrir o RME (normalmente pela primeira vez) e manda localizar a sua pasta da versão tal do tibia pra poder pegar o spr e o dat? É só selecionar a pasta da versão do mapa e já era!!

Mas não foi assim comigo...

Outro dia tava jogando global e eu atualizei pra versão 8.61 direto pelo jogo, e quando fui abrir o RME, a pasta do folder era o \Tibia8.60 só que tava o spr e o dat do 8.61 porque instalei em cima e nisso mandou aquela mensagem "Could not locate Tibia.dat and/or Tibia.spr .....".

Até aqui tudo ok, mas quando eu seleciono o folder, no caso, a pasta do tibia 8.60 (que eu baixei novamente) ele simplesmente aparece a mesma mensagem "Could not locate..." repetitivamente.

Resumindo: por mais que eu selecione a pasta do tibia 8.60, não acontece nada e volta a mesma mensagem pra eu localizar novamente... A pasta que eu seleciono tem o spr e o dat do 8.60 corretamente e está selecionado tibia 8.60 no preferences/client version.

Não sei o que pode ser!!

Já perdi 2 horas ou mais tentando resolver, mas tá difícil isso aqui. :\

Quem puder ajudar, agradeço meeeeesmo !

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstala o Tibia 8.61 e baixa o do site http://download.tibia.com/tibia861.exe

Não é ir la e deleta a pasta, vai no CCleaner ou onde remove os arquivos instalados do seu PC.

Instala o RME 2.1 (tem menos bugs :D).

O RME 2.0/1 funciona com o Tibia 8.60 e 8.61.

Editado por Cykotitan
Link para o comentário

Acho que você não me entendeu.

Eu quero mapear 8.60!

Eu baixei em outro diretório que foi Arquivos de Programas\Tibia8.60-2 pois o Tibia 8.60 tava o 8.61 (que instalou direto do tibia).

Ai eu mudei em preferences o cliente 8.60 para o diretório que eu cabei de baixar que foi o dito acima.

Mas acontece o que eu disse :\

A propósito... valeu ai..

Editado por RenatoRibeiro
Link para o comentário

• 6 months later...

Galera, sabe quando você vai abrir o RME (normalmente pela primeira vez) e manda localizar a sua pasta da versão tal do tibia pra poder pegar o spr e o dat? É só selecionar a pasta da versão do mapa e já era!!

Mas não foi assim comigo...

Outro dia tava jogando global e eu atualizei pra versão 8.61 direto pelo jogo, e quando fui abrir o RME, a pasta do folder era o \Tibia8.60 só que tava o spr e o dat do 8.61 porque instalei em cima e nisso mandou aquela mensagem "Could not locate Tibia.dat and/or Tibia.spr .....".

Até aqui tudo ok, mas quando eu seleciono o folder, no caso, a pasta do tibia 8.60 (que eu baixei novamente) ele simplesmente aparece a mesma mensagem "Could not locate..." repetitivamente.

Resumindo: por mais que eu selecione a pasta do tibia 8.60, não acontece nada e volta a mesma mensagem pra eu localizar novamente... A pasta que eu seleciono tem o spr e o dat do 8.60 corretamente e está selecionado tibia 8.60 no preferences/client version.

Não sei o que pode ser!!

Já perdi 2 horas ou mais tentando resolver, mas tá difícil isso aqui. :\

Quem puder ajudar, agradeço meeeeesmo !

Abraços.

Copie os arquivos tibia.dat e tibia.spr da pasta do tibia para a pasta do editor

Link para o comentário

• Criar Novo...