Ir para conteúdo

#5 X-Entrevista: Caverna

Bruno1177

Posts Recomendados

X-Entrevista #5

Entrevista com Caverna

Faaaala Galera Ékstibianaa,

Olá moçada, chegou segunda-feira e segunda... Dia de... X-Entrevista! O entrevistado de hoje será um dos Administradores do Narthes World (Tiago, mais conhecido no fórum como caverna), projeto que ainda está no inicio, mas que pretende ter um ótimo futuro, para quem ainda não conhece e gostaria de ver mais detalhes, clique aqui.

BruMatt: Pronto para a entrevista?

caverna: Sim ‘rairai

Esse da foto abaixo é o caverna ou Tiago ou então Tiago ou então caverna, aah sei lá! Tanto faz, é gente boa igual

:D

caverna.png

Bom, brincadeiras a parte (ounão) e vamos para a entrevista:

Perguntas Pessoais

BruMatt: Vamos lá brow... Seu nome, sua cidade e sua idade?

caverna: Meu nome é Tiago, vivo em Cosmópolis/SP e tenho 16. rsrs

BruMatt: Você estuda? Trabalha? Faz o que da vida?

caverna: Uhm... Eu estudo no momento. E sou um grande vagabundo, que fica quase o dia inteiro sem fazer porcaria nenhuma. :X

BruMatt: O que você gosta de fazer nas horas vagas?

caverna: Bater um papo com os amigos, mappear, sair, estudar, ler noticias, artigos que falem sobre design.

Perguntas sobre Mapping e Projetos

BruMatt: Você mappeia há quanto tempo?

caverna: Mais ou menos uns 4 anos.

BruMatt: Aprendeu a mappear como?

caverna: Na marra. Era tão preguiçoso que nem lia tutoriais. rsrs

BruMatt: Você frequenta algum fórum?

caverna: Sim, o Xtibia e a NFX.

BruMatt: No ramo de OT, você faz mais alguma coisa além de mappear?

caverna: Já tentei aprender programação, mas era algo muito complicado, que deu desanimo de tentar aprender e acabei desistindo.

BruMatt: Você já foi mapper ou exerceu uma função de algum (ns) projeto (s)?

caverna: Sim, já fui mapper da Dominus World, cheguei a entrar em um projeto de Pokemon, estou no projeto Avatar Online e sou administrador do Narthes World.

BruMatt: Como é trabalhar nesses projetos? Algum realmente saiu do projeto?

caverna: É bem prazeroso, mas parece que tenho uma maldição (brincadeiras a parte) que todos projetos que fiz parte não "sairam do papel". x,x

BruMatt: E os projetos atuais, no caso, “Avatar Online” e “Narthes World”, acha que terão forças contra essa maldição e sair do papel? -rsrs

caverna: Espero que sim, pelo menos irei me esforçar para que eles saiam.

BruMatt: E como eles já estão? Já estão quase prontos? Tem alguma novidade, para contar para a galerinha do éks?

caverna: Estão em faze de desenvolvimento, ambos. Em breve novidades. rsrs

BruMatt: Poderia falar-nos um pouco mais de cada projeto citado acima?

caverna: Uhm... Tipo, irei falar do Narthes, pois estou a algum tempo sem informações do Avatar, ok?

BruMatt: Claro... Fala ai :D

caverna: Bom, em uma noite "bem dormida", tive um sonho onde estaria desenvolvendo um projeto, no qual se chamaria Narthes World. O intuito do projeto é de desenvolver um jogo "jogável", tendo sistemas diversificados, contendo muito RPG em um só lugar. O Narthes está apenas no começo, logo teremos mais imformações e em breve um teaser do projeto.

BruMatt: Tem alguma data expecífica para o lançamento do Narthes World? Ou então para algum teaser?

caverna: Sim, pretendo lançar no começo do ano 2011. Comecinho de setembro já estará saindo um teaser quentinho. Rsrs

BruMatt: Você está tendo ajuda com o Narthes World?

caverna: Sim, temos uma equipe bem empenhada além do grande Brumatt comigo na administração.

BruMatt: Óóóia eu ai .-. -rsrs

Perguntas sobre Xtibia

BruMatt: Como você conheceu o XTibia?

caverna: Através do meu primo.

BruMatt: Esse seu primo, ainda é ativo no fórum?

caverna: Não, já faz um bom tempo.

BruMatt: O que te levou a ficar no fórum? E por quê?

caverna: Meu primo tinha me apresentado ao otserv, e eu me interessei em como funcionava o processo de criação de um mapa, e então meu primo me apresentou o forum.

BruMatt: Como o fórum está atualmente, ao seu ver?

caverna: Não está como antes, mas está bom. Mas percebo que a equipe está se esforçando para fazer do Xt um lugar mais agradável.

BruMatt: O que o fórum deve fazer, para (estar como antes) melhorar?

caverna: Devia obrigar os membros da equipe postar tutorias, etc., para ajudar os que precisam (não vejo isso, só fazem quando tentam entrar para equipe, depois que conseguem o feito, param). O Xt necessita de mais conteúdo, tutorias. Acho que é apenas intuição minha.

BruMatt: Como está atuando a equipe do XTibia, na sua opinião?

caverna: Está bem, mais não é como antigamente. Mas passado é passado, não é? rsrs

BruMatt: O que você acha desses projetos do XTibia, como o X-Recomenda, Jornal XTibia, o que você está participando (X-Entrevista), enfim?

caverna: Bem legal.

BruMatt: E dos eventos que o XTibia promove ou promovia (X-Mapping, X-Scripting, X-Roleplaying..)? Acha que algum outro devia ser criado? Ou algum desses devia retornar?

caverna: Acho que o X-Mapping poderia voltar, mais em vez de ser voto público, poderia ser feito entre a equipe. E tem o CEM (momento merchan neves), que eu gostaria que a equipe tornasse-o oficial, que a equipe tomasse conta dele. rsrs

Perguntas sobre Tibia/OTServer

BruMatt: Como você conheceu o Tibia? E porque resolveu jogar?

caverna: Conheci por parte de um amigo. No começo eu achava uma merda, conforme fui jogando, comecei a gostar e acabei viciando. Resolvi jogar pois meus amigos estavam me enchendo o saco para mim jogar com eles. :X

BruMatt: Hum... Qual foi sua opinião com Tibia na primeira vez? Teve muitas dúvidas?

caverna: Sempre me perguntava: "Putz, como tem gente que joga essa desgraça com um gráfico porre?" Sim. A mais fail foi quando meu rl iria me dar itens em rook (eu era bem noob), e quando entrava não estava lá. Ele entrava no char dele, continuava lá, e quando entrava não tava. Depois de alguns dias, percebemos que tinha-mos criado em mundos diferentes. riariairai

BruMatt: -rsrs, eeita, foda hein!

BruMatt: Você parou de jogar alguma vez? Por quê? E seu atual status, como está?

caverna: Sim, umas duas vezes, tinha ficado 1 ano em cada vez. Meu atual status está level 70 (eu acho), que é o Lord Macarena. Está fraquinho. Retired :X

BruMatt: Qual foi/é sua vocação? Seu level? Em que mundo jogava/joga?

caverna: Knight, level 70 e em menera (rl chama pra joga e para, ai é foda rsrs).

BruMatt: Qual foi a melhor “coisa” que a CipSoft fez por sua vocação? E a pior?

caverna: Uhm... A melhor coisa que a cipsoft fez foi desequilibrar as vocações, assim os knights tendo vantagem (sou muito mau rsrs) e a pior foi a implantação das pots de heal.

BruMatt: Qual foi seu maior Hit com arma? E com magia? Qual arma? E Qual magia?

caverna: Ixi, pra lembrar agora fica complicado. x.x

BruMatt: Ok, ok! ;D

BruMatt: Você já teve algum momento de muita sorte, como loots e etc.?

caverna: Sim, em uma caça onde estava blockando para o meu rl alguns War Golem, ficamos nem uma hora na hunt e catamos um Jade Hammer e Bonebreaker, fora alguns itens e a grana. rsrs

BruMatt: Qual foi sua pior morte? Como você reage quando morre?

caverna: A minha pior morte foi quando estava matando alguns Macacos pra fazer grana, só que estava lendo alguma coisa no xt, e acabei morrendo. Eu costumo rir nas horas trágicas. Rsrs

BruMatt: -rsrs’ putz, tive que rir! kkk’

BruMatt: Por que você escolheu essa vocação, Knight?

caverna: Sei lá, sempre curti, como se eu fosse passar uma grande emoção. :p

BruMatt: Qual o seu mundo? O que você acha dele?

caverna: Meu mundo é a Terra. Brincadeiras a parte, meu mundo é Menera, é até legal, não é aquela coisa, mais da pra brincar um pouco. rsrs

BruMatt: Como conheceu OTServ?

caverna: Conheci através do meu primo. Na época eu tinha internet discada, e não tinha como jogar tibia direto. Foi ai que ele me apresentou o tão famoso Yurots. E foi nele que eu comecei a mappear(editar).

BruMatt: Ainda joga? Se não, por quanto tempo jogou?

caverna: Não jogo mais. Acho que joguei uns 5 anos ou um pouco mais.

BruMatt: Tem algum servidor de OTServ que você gosta (gostou) de jogar?

caverna: Eu gostei de jogar bastante o Kingdom-Age.

BruMatt: Em sua opinião, qual o melhor servidor de OTServ de todos os tempos?

caverna: Com certeza o Kingdom-Age.

Perguntas Rápidas

BruMatt: Vamos agora para as perguntas rápidas... Um Knight?

caverna: Eternal Oblivion. x,x

BruMatt: Um Druid?

caverna: Qualquer um que tenha ml60+.

BruMatt: Um Paladin?

caverna: Não lembro.

BruMatt: Um Sorcerer?

caverna: Cachero.

BruMatt: Uma Cidade no jogo?

caverna: Edron.

BruMatt: Uma Magia?

caverna: Exori Gran

BruMatt: Uma Runa?

caverna: UH (Ultimate Healing).

BruMatt: Um Outfit?

caverna: Beggar Full (Me lembra -rsrs)

BruMatt: Um NPC?

caverna: Ebenizer

BruMatt: Um Monstro para caçar por EXP?

caverna: Dragon Lord, Frost Dragon e Hydra.

BruMatt: Um Monstro para caçar por Loot?

caverna: Monstros de Peg Leg (Laguna).

BruMatt:Um Monstro para caçar por diversão?

caverna: Mutated Tiger.

BruMatt: Um Boss?

caverna: Shardhead.

BruMatt: Um membro da Administração do XTibia?

caverna: Gustavo.

BruMatt: Da Direção?

caverna: Alessandro.

BruMatt: Da Coordenação?

caverna: Pain.

BruMatt: Da Moderação?

caverna: Era o LorDz, mas tiraram ele então vai o Alissow.

BruMatt: Da Imprensa?

caverna: BruMatt.

BruMatt: Da Equipe de Design?

caverna: Snooz.

BruMatt: Da Colaboração?

caverna: Caspita.

BruMatt: Um membro que não seja da equipe?

caverna: Cren Lucienuk

BruMatt: Um membro exemplar?

caverna: Caverna. rsrs

BruMatt: Um concurso?

caverna: X-Mapping.

Finalização

BruMatt: Uma última pergunta... O que você tem a dizer para a galerinha que ta lendo essa entrevista, sobre a vida?

caverna: Fala rapaziada que não tem o que fazer (brinks), isso é tudo. :X

Bom, agradeço a você Tiago (caverna) por participar dessa entrevista, você é gente boa. Espero que consiga o que você quer, o que você busca, obrigado por ter doado seu tempo para fazer esta entrevista, enfim.. Valeu! :D Até a próxima e boa sorte com seus projetos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAPITÃO

CAVER...NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

_________

Pô, a entrevista dava pra ser melhorzinha, acho que ninguem quer sabe de um mapper de otserv sobre experiencias dele no tibia global.

E perguntas do tipo:

BruMatt: Um membro exemplar?

Podem ser estendidas mais um pouco, como:

BruMatt: Um membro exemplar? fale um pouco sobre ele.

Bem, é isso :]

Link para o comentário

caverna: Devia obrigar os membros da equipe postar tutorias, etc., para ajudar os que precisam (não vejo isso, só fazem quando tentam entrar para equipe, depois que conseguem o feito, param). O Xt necessita de mais conteúdo, tutorias. Acho que é apenas intuição minha.

Fato cara Alguns nao Posta Merd@ Nenhuma!! So se Esforça para Pegar a Vaga 2 ou 3 Semanas max 1 Mes de Trabalho dps Para!!

Concordo Com ele 100%!!

Link para o comentário

Uma Sugestão:

Poderia o quê ele fez de importante. Acredito que para receber uma entrevista ele fez bem mais que um OT :]

Aaah, outra coisa! Vc bem que poderia fazer uma entrevista com o(s) criador(es) do XTibia!

Att,

Temperance

Link para o comentário

BruMatt: Da Colaboração?

caverna: Caspita.

ty

BruMatt: Você estuda? Trabalha? Faz o que da vida?

caverna: Uhm... Eu estudo no momento. E sou um grande vagabundo, que fica quase o dia inteiro sem fazer porcaria nenhuma. :X

em negrito uma grande coincidência :o

BruMatt: O que o fórum deve fazer, para (estar como antes) melhorar?

Só não gostei dessa parte :whistle:

Não tem muitos temas bons pra nós criarmos tutoriais, eu tô tentando achar um tema bom a semanas :confused:

o/ - rimuito lendo a entrevista.

Editado por Caspita
Link para o comentário

• Criar Novo...