Ir para conteúdo

[ Resolvido ] Dupla Escolha De Promotion

FabricioO23

Posts Recomendados

Tipo do script: Vocations e NPC da Promotion (eu acho)

Protocolo (versão do Tibia): 8.50

Servidor utilizado: TFS 0.3.5 ~ 6

Nível de experiência: I'm Noob

Adicionais/Informações: Tipo,galera eu queria que um Sorcerer (e outras vocations) pudesse(m) escolher entre duas promotions,entendem?

Exemplo: Um Sorcerer começa level 8 e talz,cata level 20 e aí vai no Npc da promotion,aí quando ele chega lá se depara com duas possibilidades de ele se promover,Master Sorcerer e Best Sorcerer(exemplo mal feito) entenderam? Se não postem que eu explico melhor...Queria ajuda nisso.

Obrigado.

Aaah e se alguém também puder me oferecer um Vocation Tile ou Vocation Door eu agradeço. :]

PODE FEXAR!

Editado por FabricioO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...

Amigo, dupla promotion é meio tenso, explicando o motivo:

Quando um char é promovido, a vocação dele nao muda.

no DataBase (banco de Dados) ele vai continuar lá

Vocation 1 (knight)

e Quando ele compra a promotion, vai ficar assim

Vocation 1 (knight)

//ué, não deveria ficar 5? (Elite Knight)??

Porém fica

Vocation 1

Promotion 1

Ou seja, ele é knight, com promoção 1.

(Se ficou confuso, só falar q explico melhor, acabei de acordar ^^)

Mas tem muitas coisas que vc pode fazer.

1- Criar 2 promoções:

<vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="50" gainmanaticks="3" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.1" attackspeed="1500" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="2.5" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>

<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>

</vocation>

Perceba que essa é a vocação base, e ela tem como vocação anterior, ela mesma. fromvoc="1">

<vocation id="5" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="1" lessloss="30">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="2.5" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>

<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>

</vocation>

Perceba agora que é essa é a vocação referente à primeira promoção, e ela tem como vocação anterior, a vocação base. fromvoc="1"

Agora vem a grande jogada!

<vocation id="52" name="Ultimate Sorcerer" description="a ultimate sorcerer" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="5" lessloss="30">

</vocation>

Agora, perceba que essa vocação (inventei agora), ela é a promoção, da primeira promoção :S (segunda promotion) fromvoc="5"

E agora, o que fazer??

1- Você pode usar esse metodo, pra criar um npc que se o jogador escolher a primeira opção, ele será promovido ao nivel 1.

E, se o jogador escolher a segunda opção, ele será promovido ao nivel 2.

Usando a segunda promotion, para criar opções de vocação ^^

2- Ou então você pode usar ela como segunda promotion mesmo, quando o jogador chega ao nivel 100 (ex) vai a um npc/ quest/ compra a segunda promoção.

Eu faria o npc da Opcão 1, mas estou envolvido em um projeto próprio. (lembrando que é só uma, escolhi essa pq seria facil de explicar.)

E esse npc não é dificil, pedindo no forum, algum scripter faria pra vc (:

Boa sorte ae.

Link para o comentário

Olá, Ékstibiano.

Existe uma segunda maneira de fazer isso. Com todas as vocações, você coloca o valor de fromvoc para o próprio id da vocação, permitindo que você use a função doPlayerSetVocation(cid, id).

Agora que percebi, mas este tópico é de 14/agosto.

Tópico reportado por dúvida/pedido atendido e por ser antigo.

Abraços,

Oneshot.

Editado por Oneshot
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...