Ir para conteúdo

Análise Gráfica

marcynhow

Posts Recomendados

Opa, tudo bom galera do Pixel Art XTibiana?

Temos aqui um leve caso de ripping levantado pelo projeto Avatar Online do usuário Dokmos.

Fiz minha análise e cheguei à conclusão de Ripping. Analisem vocês também e tirem suas conclusões, me apoiem ou venham contra mim. Estou disposto a dialogar com todos :D

Lembrando que neste tópico minha intenção não é julgar ninguém mas sim analisar o gráfico e todas as suas partes e semelhanças.

Eis a imagem:

ripping.png

O Appa Branco é do Gogeta, o Appa gigante é do Avatar (jogo oficial) e o menor e amarelo é o acusado de Ripping.

Vamos aos tópicos relacionados às imagens.

1. O olho.

Estou em todas as partes mostrando primeiro o do Gogeta, depois o do Dokmos e o Outline de ambos, identico.

2. As costas.

Exatamente o mesmo Outline.

3. O focinho.

Reparem que o outline dos dois é identico. O Appa do Avatar Online é exatamente o do Gogeta apagando o resto da face abaixo do focinho, inclusive, na mesma posição.

4. A orelha.

Novamente podem ver que elas se encaixam perfeitamente.

5. A cabeça.

Como sempre o mesmo Outline, eles encaixam perfeitamente.

6. Posicionamento do Olho.

Observem que ali temos o olho do Gogeta e do Dokmos (na verdade o olho é do Appa). Podemos ver que o olho está na mesma posição perto da cabeça com o mesmo estilo do outline à sua volta.

Apesar de todas as acusações não podemos dizer que o ripping foi ao extremo levando todas as partes identicas mas sim que foi um grande Edit do gráfico do Gogeta o que também configura um Ripping. De uma forma diferente mas um ripping.

Também podemos ver o Ripping de partes completas do Appa do Jogo Avatar oficial (aquele grande).

Temos de ripping a parte do rabo por completo apenas reduzida e o Assento também completamente copiado e reduzido. Além disso, se usarmos o úlitmo pé do Appa gigante e girarmos ele vemos que suas unhas são quase que exatamente as mesmas usadas na edição dos jogadores do projeto.

Ainda, a cor do Appa final do projeto são as mesmas usadas no Appa gigante do jogo oficial de Avatar inclusive o sombreamento foi reproduzido para tentar copiar o original.

Por fim, temos circuladas as partes rippadas em ambos os gráficos. Creio que neste tópico não é muito adequado abordar este assunto. Só queria esclarecer tudo numa tentativa de parar com as brigas e mostrar a verdade sobre quem está certo ou errado.

Tirem suas próprias conclusões.

Abraços,

Marc~

Editado por marcynhow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja to até vendo vai gerar mais discuções , e pra mim ta tudo igual ae o/

apesar que pra mim tudo pareçe igual [eu to quase cego ja]

Minha intenção aqui no Spriting não é gerar mais confusões aqui é pra análise mesmo e não pra denunciar alguém etc.

Aqui estaremos juntos apenas para aprendermos a analisar melhor um gráfico e aumentarmos nossa percepção quanto à sprs.

Além disso gostaria que criticassem os Sprites como se fossem sprites comuns e não um ripping, assim podemos encontrar erros e previni-los no futuro.

Link para o comentário

O assunto já estava encerrado.

Não há necessidade de recomeçar um problema.

Tópico Reportado.

Realmente como eu disse o assunto aqui é outro. Não é culpar ninguém nem julgar alguém e sim analisar o gráfico, todos juntos.

Não culpar alguém somente julgar se o gráfico se parece com o outro ou não.

Entende que o assunto é completamente diferente?

E além disso, o assunto está encerrado no Xtibia mas continua em aberto pois um caso de ripping não pode ser encoberto e sim punido de forma correta.

Como dito pelo próprio alissow não havia nenhuma prova do Ripping e foi esse um dos motivos que me levou a criar este tópico até porque não estou acusando nada nem ninguém de tal ato.

Editado por marcynhow
Link para o comentário

Cara esse assunto já deu né.

peço que este assunto se encerre aki e ja vou avisando que não quero ver outro tópico deste aki.

se você quiser provar o ripping poste no tópico onde foi feito a denuncia do ripping e não aki.

Ps:fecharei o tópico para evitar problemas, duvidas entre em contato comigo via mp.

Atenciosamente, snooz

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...