Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Opa, tudo bom galera do Pixel Art XTibiana?

Temos aqui um leve caso de ripping levantado pelo projeto Avatar Online do usuário Dokmos.

Fiz minha análise e cheguei à conclusão de Ripping. Analisem vocês também e tirem suas conclusões, me apoiem ou venham contra mim. Estou disposto a dialogar com todos :D

Lembrando que neste tópico minha intenção não é julgar ninguém mas sim analisar o gráfico e todas as suas partes e semelhanças.

Eis a imagem:

ripping.png

O Appa Branco é do Gogeta, o Appa gigante é do Avatar (jogo oficial) e o menor e amarelo é o acusado de Ripping.

Vamos aos tópicos relacionados às imagens.

1. O olho.

Estou em todas as partes mostrando primeiro o do Gogeta, depois o do Dokmos e o Outline de ambos, identico.

2. As costas.

Exatamente o mesmo Outline.

3. O focinho.

Reparem que o outline dos dois é identico. O Appa do Avatar Online é exatamente o do Gogeta apagando o resto da face abaixo do focinho, inclusive, na mesma posição.

4. A orelha.

Novamente podem ver que elas se encaixam perfeitamente.

5. A cabeça.

Como sempre o mesmo Outline, eles encaixam perfeitamente.

6. Posicionamento do Olho.

Observem que ali temos o olho do Gogeta e do Dokmos (na verdade o olho é do Appa). Podemos ver que o olho está na mesma posição perto da cabeça com o mesmo estilo do outline à sua volta.

Apesar de todas as acusações não podemos dizer que o ripping foi ao extremo levando todas as partes identicas mas sim que foi um grande Edit do gráfico do Gogeta o que também configura um Ripping. De uma forma diferente mas um ripping.

Também podemos ver o Ripping de partes completas do Appa do Jogo Avatar oficial (aquele grande).

Temos de ripping a parte do rabo por completo apenas reduzida e o Assento também completamente copiado e reduzido. Além disso, se usarmos o úlitmo pé do Appa gigante e girarmos ele vemos que suas unhas são quase que exatamente as mesmas usadas na edição dos jogadores do projeto.

Ainda, a cor do Appa final do projeto são as mesmas usadas no Appa gigante do jogo oficial de Avatar inclusive o sombreamento foi reproduzido para tentar copiar o original.

Por fim, temos circuladas as partes rippadas em ambos os gráficos. Creio que neste tópico não é muito adequado abordar este assunto. Só queria esclarecer tudo numa tentativa de parar com as brigas e mostrar a verdade sobre quem está certo ou errado.

Tirem suas próprias conclusões.

Abraços,

Marc~

Editado por marcynhow
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/137730-an%C3%A1lise-gr%C3%A1fica/
Compartilhar em outros sites

ja to até vendo vai gerar mais discuções , e pra mim ta tudo igual ae o/

apesar que pra mim tudo pareçe igual [eu to quase cego ja]

Minha intenção aqui no Spriting não é gerar mais confusões aqui é pra análise mesmo e não pra denunciar alguém etc.

Aqui estaremos juntos apenas para aprendermos a analisar melhor um gráfico e aumentarmos nossa percepção quanto à sprs.

Além disso gostaria que criticassem os Sprites como se fossem sprites comuns e não um ripping, assim podemos encontrar erros e previni-los no futuro.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/137730-an%C3%A1lise-gr%C3%A1fica/#findComment-909861

O assunto já estava encerrado.

Não há necessidade de recomeçar um problema.

Tópico Reportado.

Realmente como eu disse o assunto aqui é outro. Não é culpar ninguém nem julgar alguém e sim analisar o gráfico, todos juntos.

Não culpar alguém somente julgar se o gráfico se parece com o outro ou não.

Entende que o assunto é completamente diferente?

E além disso, o assunto está encerrado no Xtibia mas continua em aberto pois um caso de ripping não pode ser encoberto e sim punido de forma correta.

Como dito pelo próprio alissow não havia nenhuma prova do Ripping e foi esse um dos motivos que me levou a criar este tópico até porque não estou acusando nada nem ninguém de tal ato.

Editado por marcynhow
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/137730-an%C3%A1lise-gr%C3%A1fica/#findComment-909867

Cara esse assunto já deu né.

peço que este assunto se encerre aki e ja vou avisando que não quero ver outro tópico deste aki.

se você quiser provar o ripping poste no tópico onde foi feito a denuncia do ripping e não aki.

Ps:fecharei o tópico para evitar problemas, duvidas entre em contato comigo via mp.

Atenciosamente, snooz

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/137730-an%C3%A1lise-gr%C3%A1fica/#findComment-909891

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...