Ir para conteúdo
  • 0

Itens Vip Somente Para Vips

mayconbolado

Pergunta

Bom Eu esto com um otserver, mais esta acontecendo que 1 player paga vip, e compra os itens vip para os outros caras, então eu gostaria de saber

se existe algum sistema de vip poder usar itens vip.

Já fiz a second promotion tem como colocar itens vip para somente os vip promotion?

Se alguem puder me ajuda eu agradesço desde já !!

Editado por SoulFamily
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

SoulFamily,

Acho que o modo mais simples mesmo, seria bloquear o uso de itens VIP para vocações não-VIP.

Isso é feito dentro de dois arquivos XML: weapons e movements. O primeiro para armamentos em geral, o segundo para equipamentos.

Ao abrir o primeiro arquivo, você irá deverá localizar estes tipos de tags nele,

<melee id="ID DO ITEM" level="LEVEL REQUERIDO" unproperly="1" event="function" value="default"/>

Para fazer com que apenas certas vocações usem o item, você deverá usar o tipo de tag abaixo,

<melee id="ID DO ITEM" level="LEVEL REQUERIDO" unproperly="1" event="function" value="default">
  <vocation id="ID DA VOCATION"/>
</melee>]

ID DO ITEM - ID do armamento VIP

LEVEL REQUERIDO - Se houver, Level necessário para usar o item,

ID DA VOCATION - Vocação que pode usar o item, você pode criar 'n' linhas para 'n' vocações.

Agora vejamos o segundo arquivo, onde você encontrará tags que nem essas abaixo,

<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="SLOT" level="LEVEL" event="function" value="onEquipItem"/>

Para restringir o uso a certas vocações, basta fazer tags parecidas com essas,

<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="SLOT" level="LEVEL" event="function" value="onEquipItem">
  <vocation id="ID DA VOCATION"/>
</moveevent>

ID DO ITEM - ID do equipamento VIP.

SLOT - O slot onde o item é equipado, se é uma armadura, o slot é 'armor' e assim por diante. Veja abaixo os slots:

head

armor

legs

feet

shield

ring

necklace

pickupable

LEVEL - Level requerido para equipar o item, 0 se não for necessário.

ID DA VOCATION - Vocação que pode usar o item, você pode criar 'n' linhas para 'n' vocações.

Acho que é só isso,

Abraços.

Editado por Oneshot
Link para o comentário

• 0

SoulFamily,

Nesse caso, você deveria abrir o script que faz a função desse item, que provavelmente está em Actions.

E fazer uma função verificadora para vocações VIPs, baseando-se no Tibia, seriam quatro vocações e a função verificadora ficaria assim:

if isInArray({9, 10, 11, 12}, getPlayerVocation(cid)) then
  bloco true
else
  bloco false
end

O bloco true fará a função do item e o bloco false fará, exemplo, uma mensagem de erro ("Você não é VIP para usar esse item")

Abraços

Editado por Oneshot
Link para o comentário

• Criar Novo...