SoulFamily,
Acho que o modo mais simples mesmo, seria bloquear o uso de itens VIP para vocações não-VIP.
Isso é feito dentro de dois arquivos XML: weapons e movements. O primeiro para armamentos em geral, o segundo para equipamentos.
Ao abrir o primeiro arquivo, você irá deverá localizar estes tipos de tags nele,
<melee id="ID DO ITEM" level="LEVEL REQUERIDO" unproperly="1" event="function" value="default"/>
Para fazer com que apenas certas vocações usem o item, você deverá usar o tipo de tag abaixo,
<melee id="ID DO ITEM" level="LEVEL REQUERIDO" unproperly="1" event="function" value="default"> <vocation id="ID DA VOCATION"/> </melee>]
ID DO ITEM - ID do armamento VIP
LEVEL REQUERIDO - Se houver, Level necessário para usar o item,
ID DA VOCATION - Vocação que pode usar o item, você pode criar 'n' linhas para 'n' vocações.
Agora vejamos o segundo arquivo, onde você encontrará tags que nem essas abaixo,
<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="SLOT" level="LEVEL" event="function" value="onEquipItem"/>
Para restringir o uso a certas vocações, basta fazer tags parecidas com essas,
<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="SLOT" level="LEVEL" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="ID DA VOCATION"/> </moveevent>
ID DO ITEM - ID do equipamento VIP.
SLOT - O slot onde o item é equipado, se é uma armadura, o slot é 'armor' e assim por diante. Veja abaixo os slots:
head
armor
legs
feet
shield
ring
necklace
pickupable
LEVEL - Level requerido para equipar o item, 0 se não for necessário.
ID DA VOCATION - Vocação que pode usar o item, você pode criar 'n' linhas para 'n' vocações.
Acho que é só isso,
Abraços.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Starliks
Bom Eu esto com um otserver, mais esta acontecendo que 1 player paga vip, e compra os itens vip para os outros caras, então eu gostaria de saber
se existe algum sistema de vip poder usar itens vip.
Já fiz a second promotion tem como colocar itens vip para somente os vip promotion?
Se alguem puder me ajuda eu agradesço desde já !!
Editado Julho 19 por SoulFamily