MA

Itens Vip Somente Para Vips

Por mayconbolado, 19 de jul. de 2010 em Scripts

otserv
8
3.7k
19 de julho de 2010 às 14:38

Bom Eu esto com um otserver, mais esta acontecendo que 1 player paga vip, e compra os itens vip para os outros caras, então eu gostaria de saber

se existe algum sistema de vip poder usar itens vip.

Já fiz a second promotion tem como colocar itens vip para somente os vip promotion?

Se alguem puder me ajuda eu agradesço desde já !!

Editado Julho 19 por SoulFamily

OneshotO
19 de julho de 2010 às 15:12

SoulFamily,

Acho que o modo mais simples mesmo, seria bloquear o uso de itens VIP para vocações não-VIP.

Isso é feito dentro de dois arquivos XML: weapons e movements. O primeiro para armamentos em geral, o segundo para equipamentos.

Ao abrir o primeiro arquivo, você irá deverá localizar estes tipos de tags nele,

<melee id="ID DO ITEM" level="LEVEL REQUERIDO" unproperly="1" event="function" value="default"/>

Para fazer com que apenas certas vocações usem o item, você deverá usar o tipo de tag abaixo,

<melee id="ID DO ITEM" level="LEVEL REQUERIDO" unproperly="1" event="function" value="default">
  <vocation id="ID DA VOCATION"/>
</melee>]

ID DO ITEM - ID do armamento VIP

LEVEL REQUERIDO - Se houver, Level necessário para usar o item,

ID DA VOCATION - Vocação que pode usar o item, você pode criar 'n' linhas para 'n' vocações.

Agora vejamos o segundo arquivo, onde você encontrará tags que nem essas abaixo,

<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="SLOT" level="LEVEL" event="function" value="onEquipItem"/>

Para restringir o uso a certas vocações, basta fazer tags parecidas com essas,

<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="SLOT" level="LEVEL" event="function" value="onEquipItem">
  <vocation id="ID DA VOCATION"/>
</moveevent>

ID DO ITEM - ID do equipamento VIP.

SLOT - O slot onde o item é equipado, se é uma armadura, o slot é 'armor' e assim por diante. Veja abaixo os slots:

head

armor

legs

feet

shield

ring

necklace

pickupable

LEVEL - Level requerido para equipar o item, 0 se não for necessário.

ID DA VOCATION - Vocação que pode usar o item, você pode criar 'n' linhas para 'n' vocações.

Acho que é só isso,

Abraços.

Editado Julho 19 por Oneshot

HeartBreakH
19 de julho de 2010 às 15:12

EDIT: Oneshot postou primeiro.

Editado Julho 19 por HeartBreak

19 de julho de 2010 às 15:18

Mais os itens são xp potion ,upgrate stone e flawless ice crystal, com esses itens seria e msm coisa?

OneshotO
19 de julho de 2010 às 15:23

SoulFamily,

Nesse caso, você deveria abrir o script que faz a função desse item, que provavelmente está em Actions.

E fazer uma função verificadora para vocações VIPs, baseando-se no Tibia, seriam quatro vocações e a função verificadora ficaria assim:

if isInArray({9, 10, 11, 12}, getPlayerVocation(cid)) then
  bloco true
else
  bloco false
end

O bloco true fará a função do item e o bloco false fará, exemplo, uma mensagem de erro ("Você não é VIP para usar esse item")

Abraços

Editado Julho 19 por Oneshot

19 de julho de 2010 às 15:49

me add no msn ai: mayconsarado@hotmail.com

Obrigado pela sua paciencia !

Mt Obrigado Kra, vc salvo minha vida !!!!

nota 10

AlissowA
19 de julho de 2010 às 16:11

Movido para dedidos atendidos!

2 anos depois...
FellpsF
29 de maio de 2013 às 12:31

Como eu faço para criar ITENS exclusivos para pessoas que DONATAREM?

e que somente pessoas donates possam usar?!