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[Mundo TBR] Rico em Detalhes


Jvchequer

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Artigo Oficial: Rich in Detail (Rico em Detalhes)

 

Traduzido por: Strenght of War - Portal Tibia

 

Quando falamos sobre Tibia, normalmente nos concentramos em grandes tópicos e discussões quentes. Mas além de todos os assuntos importantes, há muito mais que torna Tibia o jogo que ele é. Não damos bola a pequenos detalhes e circunstâncias porque se acostumamos a eles ao longo do tempo, ou porque simplesmente não parece aquela coisa espetacular de deixar de boca aberta. Mas prestando bem atenção, você vai perceber que certas coisas podem ser interessantes e úteis dentro do jogo, ou até para si mesmo.

 

Então, no featured article deste mês, nós ponderamos sobre alguns pequenos detalhes em Tibia, para ver quais associações elas disparam e o que podemos fazer com elas. Nós fizemos isso com um pequeno brilho nos olhos e gostaríamos de compartilhar com você os pensamentos que apareceram em nossa mente.

 

Eu Andaria 500 Squares

 

Você sabia que todo o mapa do Tibia, incluindo todos os andares, atualmente consiste em 17, 854,464 squares? Naturalmente, não é possível andar em cada um deles, já que alguns são, por exemplo, preenchidos com água ou não podem ser alcançados por causa de um obstáculo. De qualquer forma, ainda é um número bastante grande. Então, brincamos um pouco com ele para melhorara a idéia desta grandeza.

 

tile_hiking_small.jpg Vamos dizer que um square no Tibia corresponde a um metro quadrado na vida real. Se você alinhar todos os quadrados em uma sequência, seria cerca de 17,854 km de comprimento. É quase três vezes maior que a distância entre a costa oeste à costa leste dos Estados Unidos. Tendo como base algumas fórmulas encontradas em fansites, se esta sequência de quadrados fosse uma rua pavimentada, onde a velocidade dentro do Tibia é máxima, levaria para um personagem de level 20 quase três meses para atravessar de uma ponta a outra, sendo que ele anda aproximadamente 9 km/h, sem usar nenhum aumento adicional de velocidade. Um level 200 levaria somente cinco semanas andando em 22 km/h.

 

No entanto, muitos jogadores tem pressa para chegar de um ponto ao outro. Se você precisa atravessar o mar para alcançar o seu destino, usar um navio ou tapete mágico parece natural, mas que tal andar entre lugares no mesmo continente? Se você está em Thais e quer ir para Venore, você vai andando ou usa o navio? Leva alguns segundos para chegar a Venore por navio, mas ir andando levaria um tempo, e é uma experiência totalmente diferente. Andar faz você conhecer o ambiente de uma forma muito especial, e ao invés de “rushar†de um lugar para outro, é legal fazer uma viagem devagar e tranquila, curtindo o momento.

 

Sons do Silêncio

 

O silêncio é outro detalhe que faz do Tibia especial. Sim, Tibia não tem som. Pelo menos não à primeira vista, ou melhor, no primeiro ouvir. Mesmo com a falta de uma trilha sonora e efeitos de som, Tibia não é tão silencioso quanto parece. Na realidade, Tibia é cheio de sons imaginários.

sounds_in_tibia.jpg

Por exemplo, há uma variedade impressionante de instrumentos musicais em Tibia e notas musicais de diferentes cores aparecem quando você os toca. E se você prestar atenção irá ouvir uma distante e fraca melodia. Alguns jogadores até formam bandas e realizam concertos, encantando seu público com canções de todos os tipos de gêneros. Então, se você ver notas musicais, como elas soam para você? É com você imaginar ouvir uma canção popular ou uma canção de rock.

Ou pense em todas aquelas criaturas ferozes gritando e rosnando em sua cabeça se você der liberdade a sua criatividade. Você já ouviu a batida do seu coração enquanto você enfrenta uma criatura perigosa? Ao mesmo tempo, a respiração suspensa em situações emocionantes, quando seu personagem está à beira da morte. Em seguida, gritos de alegria se você conseguiu sair vivo ou gritos de raiva ou decepção ao ler as palavras: “Alas! Brave adventurer…â€.

 

Uma trilha sonora e efeitos de sons poderiam ser legais, mas não oferecem a mesma liberdade de escolha ao silêncio. Cabe a você decidir quando quer jogar Tibia com sua música de escolha de fundo, ou quiser ficar no som do silêncio.

 

Nas Profundezas

 

Por falar em sons, você já notou que não tem nenhum som quando você joga alguma coisa na lixeira? Nenhum "ploing!" ou "clonk!" ou nada para indicar que o item chegou até o fundo. De fato, se você joga coisas na lixeira em Tibia, elas desaparecem, nunca são vistas novamente. Elas parecem sumir no nada. Mas elas simplesmente foram deletadas? Ou será que existe uma passagem secreta para um universo totalmente novo ao fundo da lixeira? Algum tipo de buraco negro?

 

Talvez as lixeiras sejam enormes tubos que vão para dentro da terra, conectados a um centro de reciclagem construído e mantido por anões. Eles escravizaram criaturas como orcs e goblins que agoram trabalham lá, reciclando tudo que é jogado nas lixeiras e criando novos itens a partir deste material. Com seu bom faro para negócios, os anões vendem equipamentos e acessórios brilhantes para criaturas em todo o Tibia para lutar contra aventureiros curiosos e corajosos, invadindo suas casas todos os dias. Se eles forem mortos por um Tibiano, eles irão dropar as coisas como loot de novo e alguns itens podem acabar em lixeiras novamente. Um ciclo interminável. Talvez a capa que você está usando é parcialmente feita de botas que foram acidentalmente jogadas numa lixeira semanas atrás? E o sistema de tubulação de reciclagem subterrânea pelo menos explica porque lixeiras não podem ser movidas. garbage_goblin.jpgE Obrigado por Todas as Cadeiras!

 

Sejamos honestos: Você já roubou alguma coisa da casa de um NPC? Uma cadeira? Uma faca? Sua cesta de flores favorita? Quando falta dinheiro, mas a mobiliária básica é necessária, alguns Tibianos recorrem ao roubo. Para manter o risco baixo, NPCs são as principais vítimas. No geral, os NPCs são bastante confiantes: Muitos deles deixam a porta de sua casa aberta, permitindo a entrada de qualquer um, e nós como convidados, como agradecemos a hospitalidade? Pegamos um par de facas e garfos de seus preciosos talheres. Pegamos emprestada uma mesa para nunca mais devolver. Levamos um candelabro para decorar nossa própria casa. E na maioria das vezes, nem com a consciência pesada ficamos, já que os NPCs reabastecem suas coisas perdidas. Eles compram uma nova cadeira, substituem a planta roubada – somente para ser roubada novamente. Se algum deles quiser vingança, entrar na sua casa e pegar um item, você vai continuar roubando os itens deles?

 

Essas reflexões nos levam a grande questão de como podemos ver e compreender NPCs em Tibia, como nós tratamos eles no jogo? Você conversa com eles e trata-os como outra pessoa ou um pedaço de código? Para iniciar uma conversa com um NPC, você deve falar “hi†ou “helloâ€. Mas você também se despede ou simplesmente vai embora, já que você adquiriu a informação necessária?

 

Imagine!

 

Você vê, pequenos detalhes podem levar a questões interessantes e reflexões que podem revelar algo sobre si mesmo, coisas que talvez nem você tinha percebido ainda. Instigando dessa forma, esperamos encorajá-lo a mudar suas perspectivas a partir de agora, tomando algum tempo para se concentrar em coisas que, a princípio, parecem pequenas e insignificantes. Deixe seus pensamentos vagarem um pouco, faça a si mesmo e aos seus amigos algumas perguntas diferentes. Seja criativo ao respondê-las, ao invés de focar em perguntas óbvias e sem inspiração como "porque foi programado pra ser assim". Nós achamos que esse exercício pode ser bastante divertido.

 

Think Different!

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