Oneshot 732 Postado Julho 2, 2010 Share Postado Julho 2, 2010 (editado) Olá, pessoal! Eu estava aqui no site da XTibia e, sem nada para fazer, resolvi fazer uma aula, um tutorial sobre programação LUA - Scripting. O problema é a dificuldade de encontrar um tema para o tutorial, então resolvi criar um tópico. Sei que vocês vão encontrar semelhanças com o tópico do apocarai, mas como o tópico "morreu", eu que não irei ressuscitar-lo. Então, é mais ou menos assim, vocês irão fazer um pedido de tema de tutorial, e eu irei criar ele em no máximo 2 dias. Não precisa de nenhum formulário, nem nada, é preciso apenas ser objetivo para com o tema proposto. Até mais, Editado Julho 12, 2010 por Oneshot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcelloMendes 78 Postado Julho 2, 2010 Share Postado Julho 2, 2010 (editado) Bom cara.. eu gostaria que vc me explicasse como usar ''if e else e tbm elseif " e tbm auquele negocio de RETURN TRUE; ou FALSE qi num intendo num sei praque serve e nem quando usar =s Brigadão abraço Editado Julho 2, 2010 por MarcelloMkez Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Julho 2, 2010 Autor Share Postado Julho 2, 2010 Estruturas Lógicas Condicionais Bom, pedido atendido, clique no link para ver-lo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus1000 11 Postado Julho 2, 2010 Share Postado Julho 2, 2010 Pedido: NPC Informações*: Um pouco sobre NPC's Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Julho 3, 2010 Autor Share Postado Julho 3, 2010 NPCs Pedido atendido! Clique no link para ver-lo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Julho 3, 2010 Share Postado Julho 3, 2010 (editado) opa aproveitando vou pedir um,já que ops tutoriais ficam excelentes um seria como usar os: _, pid e também o repeat e dps mais na area de creaturescript usando function onDeath, killer function onPrepareDeath etc... Editado Julho 3, 2010 por Vodkart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcelloMendes 78 Postado Julho 3, 2010 Share Postado Julho 3, 2010 Oneshot.. gostaria de um outro tutorial sobre: get ex: getPlayerByName e sobre for , do for i=1,20 do Obrigado =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Julho 3, 2010 Autor Share Postado Julho 3, 2010 (editado) Vou arquivar esses pedidos e estarei desenvolvendo os tutoriais! MarcelloMkez, Você pode encontrar um tutorial sobre o comando For, feito por mim, Comando For Espero que entenda, =] Até mais, Editado Julho 4, 2010 por Oneshot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcelloMendes 78 Postado Julho 3, 2010 Share Postado Julho 3, 2010 aaa sim vlw oneshot tou estudano ele aki. Té mais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Julho 3, 2010 Autor Share Postado Julho 3, 2010 While e Repeat Vodkart, um dos pedidos atendidos, Espero que seja isso que você queria saber sobre repeat. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
matheus1000 11 Postado Julho 4, 2010 Share Postado Julho 4, 2010 Pedido: table.find, table.isStrIn e etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Julho 4, 2010 Autor Share Postado Julho 4, 2010 Programando Creaturescripts Mais um pedido atendido, Acho que agora eu vou descansar um pouco Ô_o Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felzan 64 Postado Julho 4, 2010 Share Postado Julho 4, 2010 (editado) queria um tuto sobre spells e eventos nelas. Ex: local area = createCombatArea(arr) local arr ={{1}} function onCastSpell(cid, var) local target = getCreatureTarget(cid) doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid),{x = getCreaturePosition(cid).x - math.random(5,6), y = getCreaturePosition(cid).y - 6, z = getCreaturePosition(cid).z},3) for x = 40, 65 do addEvent(furyAttackTarget,20*x+300,cid,target,{x = getCreaturePosition(target).x + math.random(-2,2), y = getCreaturePosition(target).y + math.random(-2,2), z = getCreaturePosition(target).z}) end end function furyAttackTarget(cid,target,pos) if isCreature(cid) == TRUE and isCreature(target) == TRUE then doSendDistanceShoot({x = getCreaturePosition(target).x - math.random(5,6), y = getCreaturePosition(target).y - 6, z = getCreaturePosition(target).z},pos,CONST_ANI_FIRE) doAreaCombatHealth(cid,6,pos,area,(-(getPlayerLevel(cid)*getPlayerMagLevel(cid))/5)-50,(-(getPlayerLevel(cid)*getPlayerMagLevel(cid))/5)-50,CONST_ME_HITBYFIRE) end end queria que me explicasse sobre o evento e os doSendDistanceShoot Editado Julho 4, 2010 por felzan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcelloMendes 78 Postado Julho 4, 2010 Share Postado Julho 4, 2010 (editado) oneshot quando puder, se puder, faça o tutorial sobre 'get' que te pedi acima.. obrigado =] Seus tutoriais tão me ajudando muito xD Editado Julho 4, 2010 por MarcelloMkez Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Julho 5, 2010 Autor Share Postado Julho 5, 2010 Será um tutorial trabalhoso, você sabia que existem 150 funções de prefixo get? Essas funções lógicas todas tem a função de pegar dados de alguma coisa, seja de jogadores, de monstros, de itens. Por exemplo: getPlayerAccount(cid) A função acima realiza a seguinte lógica, 'retornar a conta de jogo', como também: getPlayerLevel(cid) Irá retornar o level do jogador. E assim por diante. Desculpe, mas não irei fazer um tutorial sobre funções, elas são muitas. O máximo que posso dar é uma dica, como fiz agora. Até mais, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados