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Peça Um Tutorial


Oneshot

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Olá, pessoal!

 

Eu estava aqui no site da XTibia e, sem nada para fazer, resolvi fazer uma aula, um tutorial sobre programação LUA - Scripting.

O problema é a dificuldade de encontrar um tema para o tutorial, então resolvi criar um tópico.

 

Sei que vocês vão encontrar semelhanças com o tópico do apocarai, mas como o tópico "morreu", eu que não irei ressuscitar-lo.

 

Então, é mais ou menos assim, vocês irão fazer um pedido de tema de tutorial, e eu irei criar ele em no máximo 2 dias.

 

Não precisa de nenhum formulário, nem nada, é preciso apenas ser objetivo para com o tema proposto.

 

Até mais,

Editado por Oneshot
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Bom cara.. eu gostaria que vc me explicasse como usar ''if e else e tbm elseif " e tbm auquele negocio de RETURN TRUE; ou FALSE qi num intendo num sei praque serve e nem quando usar =s

 

Brigadão

 

abraço

Editado por MarcelloMkez
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opa aproveitando vou pedir um,já que ops tutoriais ficam excelentes

 

um seria como usar os:

 

_, pid

e também o


repeat 

 

e dps mais na area de creaturescript usando

 

function onDeath,
killer
function onPrepareDeath
etc...

Editado por Vodkart
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Vou arquivar esses pedidos e estarei desenvolvendo os tutoriais!

 

MarcelloMkez,

Você pode encontrar um tutorial sobre o comando For, feito por mim,

 

Comando For

 

Espero que entenda, =]

 

Até mais,

Editado por Oneshot
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queria um tuto sobre spells e eventos nelas.

Ex:

local area = createCombatArea(arr)
local arr ={{1}}
function onCastSpell(cid, var) 
local target = getCreatureTarget(cid)
doSendDistanceShoot(getCreaturePosition(cid),{x = getCreaturePosition(cid).x - math.random(5,6), y = getCreaturePosition(cid).y - 6, z = 
getCreaturePosition(cid).z},3)
for x = 40, 65 do
addEvent(furyAttackTarget,20*x+300,cid,target,{x = getCreaturePosition(target).x + math.random(-2,2), y = getCreaturePosition(target).y + math.random(-2,2), z = getCreaturePosition(target).z})
end
end
function furyAttackTarget(cid,target,pos)
if isCreature(cid) == TRUE and isCreature(target) == TRUE then
doSendDistanceShoot({x = getCreaturePosition(target).x - math.random(5,6), y = getCreaturePosition(target).y - 6, z =
getCreaturePosition(target).z},pos,CONST_ANI_FIRE)
doAreaCombatHealth(cid,6,pos,area,(-(getPlayerLevel(cid)*getPlayerMagLevel(cid))/5)-50,(-(getPlayerLevel(cid)*getPlayerMagLevel(cid))/5)-50,CONST_ME_HITBYFIRE)
end
end

queria que me explicasse sobre o evento e os

doSendDistanceShoot

Editado por felzan
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Será um tutorial trabalhoso, você sabia que existem 150 funções de prefixo get?

Essas funções lógicas todas tem a função de pegar dados de alguma coisa, seja de jogadores, de monstros, de itens.

 

Por exemplo:

 

getPlayerAccount(cid)

 

A função acima realiza a seguinte lógica, 'retornar a conta de jogo', como também:

 

getPlayerLevel(cid)

 

Irá retornar o level do jogador.

 

E assim por diante.

Desculpe, mas não irei fazer um tutorial sobre funções, elas são muitas. O máximo que posso dar é uma dica, como fiz agora.

 

Até mais,

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