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[Encerrado] Duvidas Sobre /save Demorado


sonezin

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Prezados amigos do Xtibia.

 

Tenho um servidor Allisow 4.0, o mapa é perfeito ot bacana legal.

Porem quando o server da salve..ele demora alguns segundos para salvar.

ou seja resumindo SAVE: Complete in 10.902 seconds using relational house storage.

Ele tem um certo segundo pra salva.

Tem como tirar isso?

pesquisei sobre também.. tem haver com tipo OT - data - globalevents - scripts - save

 

Lá encontramos o seguintes codigos

 

local config = {

broadcast = "yes"

}

 

config.broadcast = getBooleanFromString(config.broadcast)

local function executeSave(seconds)

if(seconds == 0) then

doSaveServer()

return true

end

 

if(seconds == 120 or seconds == 30) then

doBroadcastMessage("Full server save within " .. seconds .. " seconds, please stay in safe place!")

end

 

seconds = seconds - 30

if(seconds >= 0) then

addEvent(executeSave, 30 * 1000, seconds)

end

end

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

if(not config.broadcast) then

doSaveServer()

return true

end

 

executeSave(120)

return true

end

 

 

 

 

A pergunta é...

O que mexer?

e o que fazer para esses malditos 10 segundos do save server parem rs.

 

Obrigado!

 

up

Editado por sonezin
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Em todo o caso o save consome toda a memória do computador.

Com essa configuração não é normal esse tempo, agora é claro que quanto mais players você tiver na sua database mais memória consumirá.

A quantidade de players online também influencia.

 

E outra, não é recomendável você tirar o server save, pois é ele que salva o servidor, no caso de uma queda e você não tiver o server save, ele irá voltar desde quando você ligou o servidor ou desde quando você com o god deu /save.

Certamente não é uma das melhores alternativas.

 

Poste quanto tempo seu servidor tem, quanto players online diariamente e qual o sistema que você usa. (MySQL / SQLite)

Se tiver muito tempo de servidor, recomendo fazer uma limpa nos players inativos, com o sistema MySQL eu já ví um script, agora com o sistema SQLite eu nunca ví, só resta a você procurar. :)

 

 

Espero ter ajudado.

Editado por PedrinhuHenrique
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Em todo o caso o save consome toda a memória do computador.

Com essa configuração não é normal esse tempo, agora é claro que quanto mais players você tiver na sua database mais memória consumirá.

A quantidade de players online também influencia.

 

E outra, não é recomendável você tirar o server save, pois é ele que salva o servidor, no caso de uma queda e você não tiver o server save, ele irá voltar desde quando você ligou o servidor ou desde quando você com o god deu /save.

Certamente não é uma das melhores alternativas.

 

Poste quanto tempo seu servidor tem, quanto players online diariamente e qual o sistema que você usa. (MySQL / SQLite)

Se tiver muito tempo de servidor, recomendo fazer uma limpa nos players inativos, com o sistema MySQL eu já ví um script, agora com o sistema SQLite eu nunca ví, só resta a você procurar. :)

 

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

Então meu querido PedrinhuHenrique

Fico grato por responder.

 

O server diariamente tem em media de 20 player, o tempo do save é 10 segundos. Fiz o que você me orientou agora estou aguardando resultados. deletei praticamente todas as acc de level 10.

O é 24h, porem vire mexe acontece alguns bugs para serem arrumados e eu arrumo e fecho para as devidas alterações.

 

Mas vou questiona-lo novamente o scrpt acima, como que funciona li alguns típicos referente o caso, porem nenhum está completo.

Tenho certeza absoluta que existe de tirar esse "tempo" de save.

logicamente algum programador deve saber por que diversos server "TOP" eu digo com 900 player como que deve ocorrer.. já entrei em algums porem não existe essa "travada" digamos assim.

 

Obrigado e espero que me trata a resposta.

 

Obrigado novamente e uma otima semana a todos.

 

Sonezin.

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Não existe essa travada, pois o servidor dele é muito bom, tem servidor que tem 16GB de memória, assim não tem como travar mesmo.

Diminuir o tempo de save, existe um jeito:

 

-- Saving-related

-- useHouseDataStorage usage may be found at README.

saveGlobalStorage = true

useHouseDataStorage = false

storePlayerDirection = false

 

Vê se existe essas duas funções no seu config.lua

Se eu não me engano a segunda é para diminuir o tempo de save então coloque true, porém eu não sei do que se trata.

Tenha cuidado.

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  • 7 years later...
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