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[Mundo TBR] Lag e Kicks


Jvchequer

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Artigo Oficial: Lag and Kicks

 

Traduzido por: Tafs TibiaML

 

Muitos de vocês já devem ter passado por isso: Você está numa hunt, e de repente seu personagem não se mexe mais, tudo ao seu redor fica parado. Então, quando seu personagem de repente "pula", e as coisas voltam ao normal - ou então você sai do jogo automaticamente. Lags e kicks são uma praga comum na internet. É também um problema que afeta todos os servidores de todos os jogos, e não apenas Tibia.

 

Causas para o Lag

 

Estrutura da Internet

 

Existem diversas causas para o lag. A mais comum é causada pela estrutura da internet, que é um grande conjunto de cabos de rede nos quais pacotes de dados viajam de um ponto à outro. Nesse caminho, as informações passam por diferentes lugares, que são geralmente possuídos por diferentes provedores de internet. O lag pode ser causado em algum lugar entre seu computador e o servidor do serviço no qual você quer acessar (nesse caso, o servidor do jogo). Cada, e todo, cabo, nó, servidor, programa, computador e provedor de internet nessa rede possuem uma regra. Apenas um problema em algum desses pontos pode diminuir a velocidade de sua conexão - um componente de hardware quebrado, ou um erro de software, ou alguma coisa simples como um cabo solto ou quebrado. Se o pacote de dados não chegar ao seu destino, ele toma uma rota diferente na rede, então ele leva mais alguns milisegundos para chegar ao seu destino. Se você está a usar um serviço cuja velocidade de conexão não é realmente importante, como um serviço de busca ou um mensageiro instantâneo, você não será incomodado por isso. Em um jogo online, no entanto, onde você corre o risco de morrer se você não for rápido e enfrentar a ameaça instantaneamente, alguns milisegundos podem ser fatais.

 

causes_for_lag.jpg

Largura de Banda

 

Uma outra causa para o lag é que você tem somente uma quantidade de banda de rede para usar. Imagine sua conexão como um cabo. Todos os pacotes de rede que passam pelo seu computador tem que passar por ali. Então se você está a utilizar muitas aplicações que exigem o tráfico de dados enquanto joga Tibia, maior deverá ser o tráfico de dados que passará por este cabo, que não tem mais espaço. O resultado de um tráfico de dados elevado é o lag. Quando você divide sua conexão com outras pessoas, isso também acontece. Então, enquanto você joga Tibia em seu computador, seu colega de quarto, por exemplo, começa a baixar um grande arquivo da internet, como um jogo mais pesado, um filme, ou o que seja. Este download irá diminuir a quantidade de dados que seu computador pode enviar pelo cabo, ou seja: sua banda ficará mais estreita. Quanto mais pessoas dividirem a conexão, e quanto mais aplicações forem dividir uma conexão, maior será a lentidão para se conectar não só a o servidor de Tibia, mas de outros jogos também.

Assim como você, a CipSoft também possui um provedor de internet com uma certa banda disponível. Então a conexão não só pode ser congestionada do seu lado, jogador, mas também do nosso lado. Um exemplo seria os ataques DDoS (Distributed Denial of Service) que será explicado melhor abaixo.

 

Seu Próprio Computador

 

Outra forma do Lag é causada diretamente em seu computador. Por exemplo, quando você faz com que seu computador realize muitas coisas ao mesmo tempo, seu sistema operacional define qual tarefa receberá maior poder de processamento. Então se você está a rodar outros programas junto com Tibia, isso pode causar lag, dependendo do programa e da capacidade de processamento de seu computador. O lag pode também ser causado quando seu hardware não é forte o bastante para seus programas, ou os drivers de seu hardware não estão corretamente instalados.

Outros programas que podem diminuir a velocidade de sua conexão são Firewalls ou antivírus que podem estar configurados para "filtrar" o tráfico de rede. Já que é o trabalho deles fazer isso, você não deve desligá-los. Contudo, alguns desses programas podem estar fazendo seu trabalho devagar ou eles usam muito a capacidade de processamento de seu computador.

 

Lag pelo Gráfico do Client

 

Há um outro tipo de lag que nossos programadores definem como lag pelo gráfico do client. Ele ocorre quando o client em seu PC fica sobrecarregado. Isso pode acontecer quando o client precisa de muita da capacidade de seu hardware de uma só vez para carregar os gráficos. Quando você muda de andar com seu personagem por exemplo, o client precisa mostrar vários novos gráficos de criaturas, itens, cenário, etc. O client então busca os gráficos em seu disco rígido, e se esse processo for devagar você sentirá o lag não importando se do lado do servidor e da conexão estiver tudo certo.

 

moving_guild_house_bag.jpgServidor do Jogo

 

O lag pode ser causado pelo nosso servidor também, por exemplo, durante horário de backup. Contudo, normalmente você não percebe isso.

Podem haver erros na lógica do servidor que podem resultar em lag. Havia um exemplo desse tipo de lag no passado, quando o jogador transportava todos os itens de sua guild hall em uma única bag. Cada movimento com a bag resultava em lag para todos os jogadores daquele servidor, já que o servidor estava ocupado demais, lidando com a quantidade imensa de itens dentro de uma única bag, para poder se dedicar às outras tarefas de outros jogadores. Nós constantemente monitoramos nossos servidores, então notamos isso imediatamente, e não levou muito tempo para que nossos programadores encontrassem uma forma de consertar isso e prevenir que tais coisas acontecessem no futuro.

 

Latência

 

Uma palavra que é muito utilizada para descrever o lag é a latência. Latência é a medida do tempo que leva para você apertar uma tecla em seu teclado, aquele comando passar pelo seu computador, e o tempo que leva para o pacote de dados contendo estas informações chegar ao servidor de destino, onde a informação será processada e devolvida. A latência inclui todos os fatores mencionados acima: a velocidade de conexão, bem como a capacidade de todo o hardware e software de seu PC, e do servidor. A latência sempre está presente. Se sua latência é grande, você sofrerá com o lag em um jogo online. Algumas empresas de jogos usam alguns truques para esconder essa latência mostrando animações se algo estiver demorando muito, por exemplo. Outros usam diferentes técnicas, como por exemplo não mostrar tudo para todos. Isso só funciona em jogos onde não é importante que você veja as coisas como seu companheiro vê.

 

Conclusão

 

O problema quanto ao lag é que você tem controle apenas sobre seu computador, e nós temos controle apenas de nossos servidores. O resto não está em nossas mãos, ou nas suas. A melhor forma de minimizar a latência é tentar diminuir a distância entre seu PC e o servidor do serviço que está tentando se conectar, assim os pacotes de dados precisam dar menos voltas pela rede, e demoram menos para chegar ao seu destino. Por isso, pedimos que jogadores europeus tenham preferência por servidores localizados na Alemanha, e jogadores norte-americanos e sul-americanos tenham preferência por servidores situados nos Estados Unidos.

 

Causas para o Kick

 

Kicks Casuais

 

Se seus pacotes de dados não chegam ao servidor do jogo por causa de alguma obstrução no caminho, o client em seu computador e nosso servidor percebem isso. Ambos então fecham sua conexão e seu personagem é desconectado do jogo. Contudo, se o personagem estiver impedido de entrar em uma protection zone, ele permanecerá no jogo por um tempo, e isso pode resultar em morte.

 

Mass Kicks

 

Se há um problema próximo de nossos servidores, um problema no nosso centro de dados, muitos jogadores podem ser afetados por isso de uma só vez. Nosso servidor então percebe isso e declara circunstâncias excepcionais. Isso significa que o servidor checa todas as conexões novamente e imediatamente faz com que todos os personagens que não tenham sua conexão ativa sejam kickados do jogo, não importando se eles estão impedidos de entrar em uma protection zone. Isso é chamado de mass kick. O mass kick é, em primeira instância, uma medida de segurança. Muitas mortes são previnidas dessa forma. Se os personagens não forem kickados do jogo, as chances de eles morrerem são bem altas.

Decidir em qual ponto os personagens devem ser kickados do jogo é uma decisão tênue entre monitoramento de tráfico, flutuações comuns, limitar abuso de cenários, e tentar fazer com que fique o mais justo e mais seguro possível para todos.

Mass kicks ocorrem também, obviamente, quando o servidor do jogo quebra. Com isso todos os personagens naquele servidor serão kickados.

Mass kicks also occur of course, when one of our game servers crashes. Then all characters on that game world are obviously logged out as well.

 

Situação Especial: Ataques de DDoS

 

Você deve se lembrar de quando nós avisamos que estamos sofrendo ataques DDoS. O DDoS significa Distributed Denial of Service. Isso significa que alguém está tentando privar o jogo de funcionar de forma eficiente. Você pode imaginar um ataque assim: Muitos pacotes de dados são enviados para um de nossos servidores de uma só vez, resultando numa massa de informação que deverá ser processada. Os pacotes de dados então ficam presos nessa massa, e não chegam ao nosso servidor da forma como deveriam. Isso é o porque de você ter lags e kicks quando os servidores estão sob ataque. Ao acabar com sua diversão, os causadores destes ataques tentam nos arruinar. Não é preciso dizer, no entanto, que tais ataques são ilegais.

 

O que a CipSoft faz para prevenir Lags e Kicks?

 

Monitoramento, Avaliação, Cooperação, Firewalls

 

Nós monitoramos os servidores e checamos os arquivos de relatório regularmente para ver se há problemas. Dessa forma podemos intervir imediatamente caso haja algum problema com a lógica do servidor, por exemplo. Nós também investimos em bons provedores de internet, e selecionamos bons centros de informações para trabalhar conosco para reduzir a latência para os jogadores. Nós também avaliamos novos serviços para ver se podemos melhorar.

Além disso, investimos em firewalls, soft e hardwares da mesma forma, e estamos constantemente monitorando a situação da rede. Se encontrarmos algo fora do normal, nós contatamos nossos provedores imediatamente para tomar as medidas cabíveis. Muitas das medidas estão funcionando bem. Nós já somos capazes de filtrar a maior parte dos ataques. Você praticamente não percebe os ataques. Contudo, algumas vezes os ataques podem passar pelo filtro, e você infelizmente sofre as consequências.

 

Avisos sobre Kicks

 

Muitos de vocês desejam que houvesse algum tipo de aviso quando há lags e kicks. Infelizmente, nós não somos capazes de avisar na maioria das vezes. Nós não temos conhecimento prévio de quando alguém lançará um ataque em nossos servidores, ou se uma tempestade de raios afetou um grande provedor de internet nos EUA, por exemplo. Em tais situações, avisos sempre seriam dados quando é tarde demais. Infelizmente, não podemos contar para vocês quando é seguro jogar novamente também. Nós não queremos criar uma falsa sensação de segurança. Nós simplesmente não sabemos quando um problema técnico irá surgir, ou quando ele será resolvido. Também não temos ideia de quando a pessoa que está fazendo esses ataques desiste. Tudo que podemos fazer é tentar minimizar os efeitos negativos que você presencia no jogo quando ocorrem lags e kicks.

Nós só podemos avisar que haverão lags e kicks quando planejarmos uma manutenção nos servidores, por exemplo. Em tais casos, você encontrará uma nota sobre a manutenção na nossa seção de notícias.

 

Formas de Determinar o Tipo de Lag

 

Cheque Tudo do Seu Lado

 

Quando você estiver com lag, o primeiro passo é checar se você pode acessar outros sites. Se isso demorar mais que o normal, ou eles até mesmo não abrirem, é porque o problema está próximo a você.

Quando o lag é causado pelo seu computador, você poderia checar seu firewall, por exemplo, para ver se o serviço que você está tentando se conectar está bloqueado pelo firewall, ou você pode checar pelo gerenciador de tarefas (para usuários de Windows) quais programas estão rodando em segundo plano e usando muito do poder de processamento de seu PC. Talvez um anti-vírus esteja escaneando seu PC e diminuindo a velocidade de tudo? Além disso, veja também o que as pessoas próximas a você estão fazendo. Talvez seu irmão esteja baixando algo enquanto você tenta jogar Tibia.

Se você não conseguir identificar a causa do lag do seu lado, talvez esteja relacionado ao seu provedor de internet. Se você está usando o mesmo provedor que seu amigo, por exemplo, você pode perguntar para ele se é possível acessar o serviço que você não consegue acessar.

 

Tracert

 

Se o problema está situado muito longe de você e seu provedor de internet, você não pode fazer muito para se livrar dele.

Se você quer determinar onde o lag está sendo causado, você pode usar o comando tracert. Com este comando você pode rastrear os pacotes de dados nos computadores com Windows. Tudo que você precisa fazer é abrir o Prompt de Comando clicando em Iniciar > Executar. Na janela que aparecer digite cmd. Na janela que aparecer, digite tracert [Endereço de IP] ou http:// (sem os colchetes) e então dê um ok. Você vai então receber toda a informação por onde seus dados passam até chegar ao destino, e quanto tempo leva para passar em cada ponto.

 

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Lags e Kicks são realmente um problema em jogos online, e nós entendemos que você fica frustrado quando morre em Tibia por causa de um problema de conexão. Infelizmente, como explicamos acima, às vezes não há muito o que possamos fazer, ou que você possa fazer. Isso não faz o problema melhor, mas esperamos que estas explicações esclareçam algumas dúvidas que você pode ter tido, e esperamos que isso tenha ajudado você a compreender todos os motivos técnicos por trás de lags e kicks.

 

We wish you a lag free playing time!

Your Community Managers » Comente esta notícia8382017615519749369-4227629864543509775?l=www.mundotibiabr.com

 

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